sábado, 5 de fevereiro de 2011

O PRÓXIMO JOGO

16ª. JORNADA - LIGA ORANGINA

INÍCIO DA 2ª. VOLTA






PENAFIEL





VARZIM







É a vez da desforra, agora em casa do vilão penafidelense que, na 1ª. jornada derrotou a equipa poveira por um surpreendente 3-4.

Depois deste jogo, já muita água correu sob as pontes, com o Penafiel a "chicotear" Lázaro Nunes, técnico que iniciou a temporada no comando do plantel penafidelense.

O Varzim após meia dúzia de jornadas titubeantes, acertou o passo em Matosinhos, nesta Orangina, e de lá para cá, melhorou e, muito, as suas prestações nos restantes jogos, com três magníficas e concludentes vitórias, ante adversários de dificuldade maior (3 candidatos ao retorno à divisão principal - Leixões, Feirense e Covihã). Tendo constituído a vitória sobre o Leixões, uma verdadeira lição de como se pode vencer, quando se acredita até ao fim, sem perder o rumo!

Para além destes 9 pontos, de realçar os 9 empates que deram mais 9 pontos, que, não sendo o desejado (...), bem que poderão servir para um saldo positivo na altura do Balanço.

Não fora aquela escandaleira (arbitral e arbitrária de um "bandeirolas") em Belém e, bem que que o Varzim estaria coladinho aos leixonenses, na 7ª. posição e, apenas a 5 pontos do líder!

Mas adiante, que se faz tarde...

Para o jogo de amanhã, o Varzim não vai poder contar com o polivalente Campinho, o possante "trinco ofensivo" André Carvalho, nem com o valoroso central Neto. É provável que o jovem Nelson Agra colmate a ausência de Neto. Valor para tal, já o demonstrou mais do que uma vez!...
O regressado André André também, está na convocatória... Mas pensamos que Eduardo Esteves terá como principal dor de cabeça , os impedimento de Neto e André Carvalho, que emprestavam uma maior rotinada robustez em sectores tão nevrálgicos da estrutura da equipa poveira.

Também o escoramento do meio-campo, vai, mais uma vez sofrer mexida. Muito trabalho de "sapa" vai ser pedido, principalmente ao trio Tiago Terroso, Gonçalo Graça e Rafael, com este último a ter que fazer um inteligente trabalho, por vezes solitário, mas de grande sentido estratégico nas movimentações entre a retaguarda penafidelense, funcionando como sapador, começando a defender na frente, quer como "matador" na sua área de acção mais directa.

"Trabalhar que nem uns mouros", vai ser o mote para a equipa poveira (mais uma vez...), neste encontro, em que mais do que o sentimento de vingança, vai a equipa poveira, com certeza, afinal, mostrar, mais uma vez, a grande qualidade que têm os seus interpretes, sejam quais forem os privilegiados chamados a defender o emblema varzinista.

Pode haver Alma até mais não, em qualquer lugar... mas como a dos tripulantes desta "Lancha Poveira", perdoem-nos a presunção, não existe!!!

Conforme vós acreditais, nós varzinistas, também continuamos a acreditar que é possível.

Força Varzim!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Penafiel vai entrar dando a iniciativa do jogo ao Varzim. Cuidado com a esperteza saloia!Façam como contra o Leixões e ficamos mais perto de ganhar.

Anónimo disse...

Por favor senhores administradores do blogue, não obriguem a quem quer participar, a ir fazer um curso de informática caseira. Não sejam como alguns que até já querem obrigar os nossos velhotes de 80 e tal anos a preencher documentos oficiais pela Internet!?

Absolutamente hilariante!!!

Quanto ao varzim, acho que se o Esteves apostar no Rui André e no Salvador na 2ª. parte, partimos aquilo tudo!