segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

REFLEXÃO

LIGA VITALIS - 19ª. JORNADA







G D C H A V E S - 0







V A R Z I M - 1



O VARZIM EM CHAVES PREGOU AOS DA CASA UMA PARTIDA DE CARNAVAL

ATÉ O TÂMEGA TRANSBORDOU DE CHORO!...

Uma vitória tangencial, mas saborosa, a que os alvi-negros conquistaram lá bem no interior do país.
Uma vitória fora de casa, para compensar alguns pontos que esta época a equipa poveira tem deixado fugir em casa.

Debaixo de um intenso frio, com o Marão por perto, os varzinistas surpreenderam uns flavienses exageradamente descontraídos, se calhar fruto, da sua qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal, e também, por certo, com ideia errada sobre o Varzim actual, cujo valor dos seus jogadores, nada têm a ver com a fraca classificação, fruto de “outros rosários”
Em domingo gordo, quem saiu de barriga cheia, foram os “homens da beira-mar”, com um presunto de chico-flaviense (golo de Gonçalo Abreu no início do segundo tempo).

Na última dezena de minutos da partida, já com Gonçalo Abreu (o melhor jogador em campo) fora da partida, por substituição, o mesmo tendo acontecido com o “explosivo” Mendes (exibição em cheio), o Varzim passou por uma ou outra situação mais aflitiva, inclusivamente com o Chaves a perder a sua maior oportunidade para marcar, naquele que seria o derradeiro lance do jogo, já que a seguir o arbitrou apitou para o final da contenda.
Marafona, teve pouco trabalho, e quando foi chamado, disse: PRESENTE!

Também o jovem promissor da cantera varzinista Campinho, chamado a “prestar serviço”, esteve à altura das necessidades.

O Chaves com esta derrota caseira, foi ultrapassado pelo Varzim que, deu um pulo jeitoso na Tabela Classificativa, beneficiando de pontos perdidos por clubes que lhe estavam nas proximidades, salientando-se entre eles, o Penafiel que perdeu 2 pontos em casa, e foi também ultrapassado pelos alvi-negros.
De realçar a surpreendente posição da Oliveirense, agora, já a morder os calcanhares aos pretendentes ao trono! Quem diria!?
De referir também, o “saudável” campeonato do Fátima! Como quem não quer a coisa…
Na antevisão que fizemos a esta partida, referimos que as chaves para o sucesso estavam lá… em Chaves.

Marafona, teve pouco trabalho, e quando foi chamado, disse: PRESENTE!


Ala-Arriba!
(texto de Óscar Gomes)

16 comentários:

Anónimo disse...

Ao ler o que o autor do comentário ao jogo, faz-me lembrar, a chachada do parolo que fica de boca aberta quando vê o mar pela primeira vez e fica pasmado com o tamanho dele.

Então e a questão das substituições do Gonçalo e do Mendes, dois dos melhores três médios da Liga de Honra? Hum?! Que grande ingenuidade, meus! Os comentadores só não fizeram mais reparo porque o Varzim ganhou. Caso contrário, a cantiga da lambice tiha sido outra, não é jornaleiros puxa-sacos?

Anónimo disse...

Nao estava nas contas dos pseudo varzinistas esta vitoria parece que ainda nao vai ser esta epoca que mandam este belo clube para o caixao ... Uma equipa de tostoes merecia mais respeito de voces todos .

Anónimo disse...

presunto? foi mas é um grande chouro...

Tiar o Gonçalo Abreu e o Mendes, quando havia tempo para o chaves pelo menos empatar, não lembrava ao diabo!

Porra! Será que o treinador ainda não enchergou a categoria daqueles jogadore? Se não fosse o gajo do chaves, com a baliza aberta atirar para fora nos segundos finais, eu queria ver e ouvir os comentáros, no fim e durante a semana.
Em terra de cegos, quem tem um olho é rei, já lá diz o povo!
Este resultado é como um cartão para um sem abrigo... continuar a viver na rua!

Anónimo disse...

Ao administrador do blog deixo um conselho...não escreva sobre o que não viu...é que depois os abutres vem atrás de si comentar coisas que não se passaram ... informe-se melhor antes de dar uma opinião e mesmo essa terá que ter fundamento...para que a confusão não reine neste espaço de opinião e não de deitar abaixo...assim não vamos lá...se o Varzim ganha o treinador não devia ter tirado este e aquele... se o Varzim perde o treinador não presta.. e vocês nas vossas actividades profissionais tem os ordenados em dia? venham então para estes espaços lamentarem-se que os vossos patrões vos devem dinheiro e qual a moral que tem para trabalhar...estou à espera dos valentões...deixem o Varzim em paz e no domingo todos seremos precisos para ganhar ao Freamunde...VARZIM ATÉ MORRER

Anónimo disse...

Parabéns Varzim.
Estamos a sair da zona de aflição. E isso é importante para que o clube não morra. Temos de pensar na manutenção, infelizmente.

Anónimo disse...

Anónimo das 14:57, deixa-te de armar em parvo, e pede desculpas em teu e, em nomes dos que, como tu, têm andado a enterrar este clube, da forma mais cínica de que há memória.
Haja um pingo de vergonha na cara!

Anónimo disse...

o pfgfr anda por aí

Anónimo disse...

Sou emblema de prata do Varim. Não sou nenhum voyerista de blogs, nem varzinista, que estando em Cascais, só sabendo o que o Varzim vai fazendo, pelos jornais, me atrevo a escrever bacoradas, como alguns que por aqui despejam frustrações de comprometidos apoios. Eles bem tentam disfarçar o peso que lhes vai na consciência, mas não conseguem. Acompanho o Varzim em várias (nem sempre, porque não vida para tal) saídas, e em casa raramente falho um jogo. Mas isto, há mais de 3o anos, camarada que escrevestes há hora de estares a trabalhar. Estive em Chaves - é uma das saídas em que gosto de juntar o útil ao agradável, como é o de poder ver o Varzim e, ao mesmo tepo poder apreciar aquela paisagem de montanha, que tem uns pratos gastronómicos que são de chorar por mais. Então o presunto... - e, vi um Varzim que ia deitando tudo a perder, principalmente depois que sairam o Gonçalo Abreu e o Mendes. É que o meio-campo ficou completamente à deriva, sem ser capaz de segurar a bola e a meter jogável no homem desamparado que tinham na frente de ataque. Foi de cacabar, mais uma vez,, com o credo na boca, e... valha-nos S. Marafona! Se não fosse ele, nos últimos segundos, eram mais dois pontos que iam á vida. Tambem gostei de ver por lá para 5 adeptos do Varzim, e entre eles estava o administrador deste blog (pessoa conhecida dos meandros dos relatos de futebol, desde há anos, e emblema de prata do clube, coo eu), na companhia de outro membro deste diário virtual, e assino por baixo tudo o que está escrito na crónica ao jogo, porque corresponde integralmente à verdade. A inveja é a arma dos fracos!...

Anónimo disse...

"para 5 adeptos do Varzim"
Deve ler-se 50 adeptos do Varzim

Anónimo disse...

O Varzim, até para as condições que têm sido dadas ao plantel, com salários em atraso, badalados em por todo o lado, com os responsáveis a darem satisfações nas entrevistas, dizendo asneirada de fazer corar o maior energumene, está numa classificação que sendo triste, bem poderia estar pior. O Eduardo, técnico do presidente, para desenrrascar a onça, tem andado a aprender. Quem anda a aprender, comete erros mais depressa do que quem já tem experiência, não é? Se calhar até é o melhor dos seis que o dentinho escolheu até hoje. Também concordo que o Varzim não devia ser cobaia para aprendizados ou para carcanholas aventureiristas, como abílios, dinizes e quejandos. Não é verdade? A fazer esta aposta, podiam-na ter feito mais cedo. Para quê sujeitar o Varzim a tanto vexame?

Anónimo disse...

Mais uma vez pergunto ?

Toda a gente dá palpites nas substituições, mas ninguém diz o que faria então, quem é que tiravam? em quê que mexiam? se o Mendes com duas oportunidades para dar ao Bruno Moreira completamente isolado não passou a bola e não matou o jogo.

O Lelo e o Saldanha também seguraram a bola lá na frente quando o Chaves nos estava a empurrar lá para trás.

Falar isto ou aquilo após o jogo é fácil e ainda por cima sem apontar soluções.

Anónimo disse...

Não entendo a pertinência do comentário do anónimo das 21:04 do dia 17...

Anónimo disse...

Caro anónimo das 00:51, a resposta à sua questão é simples.. porque se tivessem feito a aposta mais cedo, os supostos varzinistas como o senhor tinham vindo dizer exactamente o oposto do que agora está a defender. Ou ainda não reparou no seu próprio estilo bota-abaixo-sempre!

Anónimo disse...

Só o próprio,(das 15:42 do dia 18) é que (finge) não quer entender... Tá na cara, né?

Anónimo disse...

A sério? Será?!

Anónimo disse...

ao anónimo das 23.08 do dia 16...está redondamente enganado quanto ao que sugere..caia na realidade e pague as cotas...pelo menos não dizia tanta asneira e ajudava o seu clube ... se é que o Varzim é o seu clube porque há muita gente que se pendura no Varzim mas afinal ou são tripeiros, lagartos ou mouros...percebeu ou quer que faça um desenho...VARZIM ATÉ MORRER