sábado, 6 de fevereiro de 2010

A UMA VITÓRIA DE ULTRAPASSAR O ADVERSÁRIO CANARINHO









LIGA VITALIS - 18ª JORNADA


V A R Z I M




E S T O R I L
O Varzim volta a jogar a casa, frente ao Estoril, depois de na última jornada ter vencido no seu estádio o Feirense.
Se a derrota da equipa da Feira não lhe causou maus presságios, dado os resultados dos seus competidores directos na corrida para a subida, já os 3 pontos alcançados pelos poveiros, poderiam ter "rendido" bem mais, não fora alguns surpreendentes resultados, particularmente de Penafiel e Carregado.
Por outro lado, o adversário de hoje, também não deve ter ficado bem disposto ao ver os alvi-negros a apenas 2 pontos de distância.
Será um jogo de aflitos, e portanto, dificilmente acontecerá um jogo bem jogado. No entanto, com certeza que, o que lhe faltará em qualidade de execução, sobrará, em termos de entrega ao trabalho em campo por parte dos dois conjuntos.
Varzim e Estoril, são dois clube com um virtuoso curriculum no melhor campeonato português, e é curioso, verificar que nos embates travados, quer em casa ou fora, raramente se deram goleadas, com o Varzim a defrontar os canarinhos, algumas vezes em jogos decisivos para a permanência!... O agora, treinador das camadas jovens do Varzim, Cacheira, foi, numa dessas vezes, um "herogo" ao apontar o golo da vitória varzinista (em cima da hora), cujos 3 pontos, em altura tão decisiva, garantiriam a permanência aos alvi-negros, enquanto que os estorilistas viriam a afundar-se irremediavelmente na 2ª divisão. Já lá vai uma trintena de anos!
Voltando ao presente.
A segunda vitória consecutiva, a concretizar-se no jogo de hoje, seria o reforçar de moral das tropas, depois de tão bem terem resistido aos fortes "temporais" internos e externos que se têm vindo a sentir nos últimos tempos, de má memória.
Costuma dizer-se que depois da tempestade vem a bonança. Oxalá que sim, embora a borrasca esteja ainda com um ar muito preto, num branco muito esbatido, lá no imenso horizonte.
Um pontinho que seja, e atendendo "aos tempos que passam", a malta da roulotte do circo do porreirismo, (que não podem ser os que sentem paixão de verdade pelo clube, e não têm nele outro interesse a não ser vibrar com os seus motivos de alegria), já fará um estardalhaço com um festalhão do caneco!
Em casa onde não há pão, umas migalhinhas...
Força Varzim!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Varzim tem jogadores para ganhar ao Estoril, tem com toda a certeza, e não se sabe só depois da vitória no úlyimo jogo.

Há gente que escreve em alguns blogs que nota-se logo que escrevem por escrever sobre o Varzim, preferindo antes tapar os olhos e, fazer de conta que não é nada com eles.

Vomitam asneiradas sobre o que se passa no Varzim, dizem que o que é preciso, agora, é união e enquanto o barco se afunda, a orquestra vai tocando, até que a água lhes abafe "a música enganadora"!

Daqui a pouco, com tantos tiros nos próprios pés (dirigentes, e seus apoiantes), já não milímetro que sobre para fazer mais buracos. A não ser noutros lados do corpo.

Enquanto houver tolos para as papas e os bolos...

Anónimo disse...

pão? ó meu, agora já não é assim. É: casa onde não á pó, aspirasse-o!

atualizande os vssos conhecimentos.
como diz um gajo que ouvi a relatar hoje o jogo, Culelo ficamos mais fortes! até pensei que era algum reforço de surpresa do lopinhos, tipo Tássio. Lembraivos?