domingo, 7 de fevereiro de 2010

UM PONTO QUE VALEU PELO SUOR

L I G A V I T A L I S - 18ª. JORNADA




V A R Z I M - 0





E S T O R I L - 0





DO MAL, O MENOS...


Está visto que o Varzim, vai continuar, pelo menos por enquanto, "na senda" de uma qualificação na tabela classificativa, "à beira do abismo".

Em dois jogos consecutivos em casa (pós obras de remendo na bancada central), o Varzim, dos (seis) 6 pontos que havia para arrecadar, "pescou" 4... "e não digas que vais daqui"!
Do mal o menos! Valeu pelo suor dos que estiveram "por dentro do jogo". Claro que os mais exigentes adeptos, terão achado pouco, mas atendendo "à crise" que grassa...

Um jogo com poucos nacos de algum futebol que despertasse as atenções dos poucos presentes.
Nem sequer dos "já gastos" lances de bola parada, foi tirado proveito.

De resto foi um jogo dirimido entre dois clubes que não passam pelos "melhores tempos" nas suas vidas . Ou seja. defrontaram-se dois clubes que se vão sentindo "apertadíssimos" quando olham para baixo, e sentem o odor dos que estão nos lugares de despromoção!

O Varzim, apesar de alguma melhoria nas suas prestações sobre o relvado, com uma vitória bem conseguida, na jornada anterior frente ao Feirense, voltou nesta partida a não "ficar lá muito bem na fotografia", principalmente, no factor concretização, quando teve um ou outra oportunidade, como aconteceu na perdida flagrante e escandalosa de Gonçalo Abreu a ficar isolado "na cara" do guardião do Estoril, beneficiando de uma ópima movinentação de Bruno Moreira, e com o jogo a caminhar para o fim. Uma perdida de fazer perder a calma ao mais gelado nórdico "sápintista"!...

O guardião do Varzim, Marafona, que tem vindo a ser um autêntico abono de família em momentos de maior aperto junto à área dos poveiros, neste jogo foi mais uma figura decorativa que outra coisa! Uma ou duas vezes, se deu por ele...

O que ainda nos vai valendo, são os tropeções de alguns "cristos" deste campeonato. É claro que, o aproveitamento se faz nos dois sentidos, só que, para a causa varzinista, melhor seria que tal fizesse sentir apenas para o lado dos alvi-negros.
Covilhã está agora mais aflito que nunca, em lugar da descida, num "fio da navalha" a quem não faltam candidatos para suas vítimas.

A surpreendente Oliveirense, essa, lá vai cantando e rindo, em posição desafogada! Vai ganhando fãs pelo país fora!...

Na próxima jornada o Varzim vai a Chaves, clube que acaba de perder com o pretendente à subida Portimonense. Os flavienses que também não estão lá muito bem de saúde, vão querer vingar-se no Varzim do desaire frente aos algarvios. Pode ser que o porco dos presuntos, fique côxo antes de ser pendurado ao fumeiro.

Para terminar, um reparo à substituição, "inesperada", na turma poveira, do médio-atacante Nelsinho, que estava a ter um trabalho fulcral na organização de jogo ofensivo, numa tarefa de trasposição de jogo, defesa ataque, portanto, numa óptica do interesse do colectivo do xadrês varzinista. O "sacríficio" do lateral Caetano, achamos que não seria má opção, naquela altura do jogo, em que o Estoril já só queria fazer jogo passivo. Mas, lá está... O técnico é que sabe! "Dêmos-lhe o benefício da dúvida", como soe dizer-se... porque, melhores dias virão!

Ala-Arriba Varzim!

17 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que é que vocês esperavam? Ficai contentes, porque enquanto ficou um ponto, podia ser pior.

Nunca me lembro de miséria como esta. O clube está entregue à bicharada e, quem se calhar podia fazer alguma coisa para mudar as coisas, encolhe-se.
Pagai mais de quotas!

Anónimo disse...

Para os tais que só conhecem o que é o Varzim há pouco mais que uma dezena dúzia de anos, e que há meia dúzia se prestaram a ser vassalos da seitinha dos que têm vindo a sugar e a espatifar a dignidade de o clube,angariada há anos a fio, antes dos vermes lhe caírem em cima, o que vem sendo servido aos sócios que, despretenciosamente seguem o clube, já é muto bom!...

Só de mamutes, de espinha caída! De gentalha assim, o clube não precisa de mais. Só de lorpas! Preto no branco.

Anónimo disse...

Eu acho que a 20 minutos do fim, e uma vez que o meio-campo do Varzim estava a render bem e portanto a levar a bola paraos que estavam mais perto da zona de golo, como casos de Gon çalo Abreu e Lelo, para mim, quem deveria ter saído, não era o Nelsinho - fez um dos melhores jogos da época - mas sim o Bruno Moreira, que já não podia com uma gata pelo rabo. Por isso rematou`frouxo e à figura.

Acontece aos melhores. Também concordo. Quem de direito, e que é mais entendido que todos, é que deve agir acertadamente. Errar, acontece até aos doutores (do futebol, incluindo).

Á pra ai uns escrevinhadores que não pescam patavina de bola, e ainda julgam que fazem uma boa figura.

Os ordenados já só estão em atraso, 1mês e meio da época passada, e um mês e meio desta época. Só!...

Anónimo disse...

Ena pá! Neste blog só aparecem descontentes com o que se passa com a degradante carreira!

São sempre os mesmos do bota abaixo!

Ao menos pá, dizei bem uma vez, carago!

Os jogadores nem recebem. Os treinadores não sabemos porque eles não dizem nada. Encolhem-se com medo... E vós ainda quereis exigir mais? Como?
Não pode ser, senão ainda nos chamam de parasitas, como já ovi para aí na cidade, á mesa do café, dizerem! Mesmo que um homem, como eu conheço muitos, que pagam as quota, mas que com esta miserável qualidade, até nem vão ao campo. Emobora continuem a pagar, sem saber afinal para quê.
Se calhar até se sabe. Para satisfação de caprichos de uns quantos armados em pavões! E o Varzim que se f...

Anónimo disse...

Ao fim das primeiras jornadas, andaram por aí, por tudo que era esquina, a mandar mijinhas que precisavam de um outro ponta-de-lança. Afinal, veio o dito - o Lelo - para quê?

Em casa, contra um dos mais fracos plantéis do Estoril de todos os tempos, só resolvem a pouco mais de um 1/4 de hora do fim, meter dois pontas-de-lança, tirando do jogo o médio mais criativo da sua equipa!
Talho tão grande... só o do Abrunhosa!

O Varzim está a ser para alguns, uma instituição onde se tira um curso de futebol,tipo Novas Oportunidades do engº. do inglês-técnico.

Ide enganar quem não vos conheça.

Anónimo disse...

peço desculpa. onde está talho, quria dizer-se tralho.

Obgo, prof. Pardal do P. no B.

Anónimo disse...

Mas é preciso ir para a esquina para ver que o mal desta equipa é a falta de experiencia e a matreirice que faz falta a esta equipa de rapazes que se encontram ao fim de semana para jogar á bola.E já agora vamos á casa dos chineses buscar alguem que perceba de futebol, porque se não formos buscar vamos ter um final de campeonato complicado ai isso é que vamos!!!

Anónimo disse...

Há para aí quem diga que o nosso problema é a finalização.
Não concordo, pois o Paulo Santos fez uma grande defesa a acabar, e pouco mais. O Marafona, evitou um golo certo (ele e o Pica) e ainda fez uma excelente defesa após livre.

Para se ter problemas na finalização, é necessário ter oportunidades de golo.

O nosso futebol é infantil, assim, dificilmente vamos sair desta zona de aflição até ao fim do campeonato.

Saudações varzinistas.

Anónimo disse...

Enerva-me tanto ler certas coisas neste blog...

Nota-se muito esforço de quem escreve, pois são textos grande e bem elaborados...
Mas porra, só "botam abaixo".
Onde é que o varzim jogou mal? onde é que tinha pouca gente...

Pensam que estamos na época do Oliveirinha? com grandes luxos, grandes salários, e onde todos são varzim?

Acordem pah... o varzim neste momento não tem onde cair morto...

Ninguém o quer dirigir, ninguém vai ao estádio, ninguém nos patrocina, ninguém quer jogar aqui, ninguém nos quer treinar...
Que querem?
eu pessoalmente, dou os parabéns a este jogo! foi um jogo contra a maré actual:

(Apesar dos 1os. 20min. terem sido maus) Bom jogo de Futebol;
2ª melhor assistência da época
Pessoal animado
Mts jovens no estádio

Sinceramente eu não vos percebo... mas a culpa não é vossa.. é do Oliveirinha e de todos aqueles que puseram o varzim naquelas ilusões passadas que nos trouxeram a esta mer**.
Eu estou mt grato por ser jovem e mal me lembrar da época do Oliveirinha pk assim, para mim isto é uma pequena queda do meu varzim, pois sempre me lembro de o ver em crise...

Cumprimentos...
(e para quem pense que não sou varzinista, enganam-se: VARZIM SEMPRE!)

Anónimo disse...

Ao intervalo estava com essa fezada, mas era preciso que o treinador do Varzim fosse capaz de, quando mexesse na equipa, o fizesse bem. Tal como fez contra o Feirense. Só que aquela saída do Mesinho foi fatal, e aí comecei a temer o pior outra vez.
Mais valia substituir ponta de lança por ponta de lança (refrescando apenas).
Não é com muitos avançados que é suficiente para se ganhar jogos. Se a bola não chega lá em comdições, de que adianta caro PFGRF

Anónimo disse...

Eu acho que este jogo ao fim e ao cabo foi igual aos outros que atiraram o Varzim para uma posição na classificação de fazer envergonhar o mais latoso! Mesmoos o sacrificado e vítimizado dr. FLopes,a amis os seus capangas tuberculinos, que mandam pedradas e escondem a mão.
Enquanto não estriparem o mal, nada feito.
Deixem-se de lérias, gasómetros de ar que vos condiciona: O principal responsável está identificado, só que agora junta-se-lhes a responsabilidade de quem dicidiu em Conselho, deixá-lo continuar a queimar o Varzim.

Sócio emblema de prata.

Anónimo disse...

do mal, o menos... para pior. Obrigado, mas era escusada tanta porcaria.

Anónimo disse...

Neste blogue, já li mais do que uma vez, que o clube, se drigido com gente capaz para o efeito, somando-se as verbas gastas nestes anos todos da era dentinho, e com a qualidade de a maior pate dos jogadores que tem tido, já há muito que estava na 1ª. Liga.
Portanto de quem é a culpa dos sucessivos falhanços?
A resposta está na cara de todos!...

Anónimo disse...

Temos que ser honestos mentalmente e deixarmos de uma vez por todos de andar a armar aos comentadores e aos treinadores. E também de fazermos figura de "paroquianos enganados pelo pároco da paróquia", e fingir que não se sabe. É o que alguns andam a fazer à volta do Varzim actual.
Bebe-se uns copos, dá-se umas palmadinhas nas costas dos amigos da onça e.... porreiro pá!

É incrível como pessoas de um varzinismo apregoado aos quatro ventos, tivessem resolvido deixar andar o barco,até ver!

Anónimo disse...

Os dois pontos perdidos, ainda podem vir a ser recuperados fora de casa, embora não se veja jeitos.

Mas um ponto, é sempre um ponto, caramba! A pouco e pouco vai-se ganhando uma equipa, nem que se desça.

Anónimo disse...

No fim do jogo, o Octavio que é agora adjunto do prof. Neca, e que é poveiro, irmão do ex- g. redes do Varzim Miguel, disse ao entrevistador que o seu maior desgosto foi, estar onze anos no Aves, e nunca ninguém do clube da sua terra, o Varzim, lhe ter feito um convite par representar o clube onde ele começou, tal como o sei irmão Miguel.

Pois é! Muita gente que diz gostar do Varzim, já sabia deste caso, e conhece muitos outros, de jogadores feitos nas escolas do Varzim, e cujo valor foi aproveitado por outros clube, de mais ou menos nomeada do que o Varzim e que se fossemos a falar aqui nos seus nomes, dava para fazer uma equipa, melhor do que algumas que o Varzim já teve. Quem foram os culpados? Advinhemos.

Anónimo disse...

ATÉ EQUIPAS COMO O OLIVEIRENSE E O CHAVES ESTÃO AFAZER MELHOR FIGURA QUE O VARZIM! PARA QUÊ PÔR MAIS NA CARTA?...