sábado, 5 de dezembro de 2009

O PRÓXIMO JOGO

LIGA VITALIS - 12ª. JORNADA




V A R Z I M



C A R R E G A D O




QUEM IRÁ SAÍR DESTE JOGO CARREGADO DE MAIS PENAS AINDA?...

POVEIROS TERÃO OPORTUNIDADE DE TIRAR A BARRIGA DE MISÉRIAS, MAS ATENÇÃO AO "CARREGO"... BOLACHAS, PODEM NÃO CHEGAR!

Um Varzim "carregado" de problemas, a passar por uma das piores "tempestades" (sem dinheiro acautelado), numa casa onde há quem muito ralhe e com razão, numa situação de instabilidade interna, com falha de pagamentos aos seus principais credores, como são os seus atletas profissionais, já com quase 4 meses desta época por receber e 1 mês e meio da época transacta, facto que certamente causa abalo no estado anímico do mais frio e masoquista dos seres humanos, vai defrontar em casa (a precisar de obras para não caír...) um humilde out-sider nesta Liga, o Carregado, que por não ter "pilim"para o luxo de viajar de véspera (estadia), apesar de estar numa competição profissional, viaja cerca de 300 Kms., no próprio dia do jogo! Referencial bastante, quanto ao temível adversário que mesmo assim, está no último lugar “já” com 9 pontos.

Por sua vez, o Varzim está na 14ª. posição, “já” com mais dois pontos do que os (sobre)carregados, que ao que por aí se consta, têm outros ganchos profissionais, para sobreviverem.

No que toca ao Varzim, que é o que mais nos interessa, que, não sendo, nem pretendendo ser, o seu Órgão Oficial, nem tão pouco desempenhamos o papel de jornal, apesar de os seus atletas, técnicos e demais pessoas intimamente ligadas com o desempenho do plantel, se “andarem a deitar com penas, e com mais penas a se levantarem”, sendo notícia, pelos piores motivos, nos mais variados órgãos de comunicação social, falando-se mesmo em jogadores às portas de só terem dinheiro para comprar bolachas (?) e delas fazerem os ingredientes das refeições da família, mesmo assim, acreditamos plenamente que durante a hora e meia, vão superar o clima desfavorável com origem no que já é do conhecimento público, e vão brindar o clube, à beira de fazer 94 anos, com uma vitória, a qual pode de alguma forma amenizar, tanto quanto possível, o mau momento pessoal porque estão a passar, com a agravante de estarmos em pleno mês Natalício.
Mesmo assim, eles lá estarão, a dignificar um clube cuja gestão não sido suficientemente capaz de evitar situações desconfortáveis aos que de boa-fé assinaram um contrato para prestar trabalho ao clube. Indivíduos que se têm mantido calados até mais não poderem, acreditando na palavra de quem os dirige, de que as "coisas" iriam melhorar. Afinal!...
Seja qual for o resultado, aos atletas que amanhã envergarem a camisola, e só a eles, devem ser dirigidos os maiores aplausos de admiração e gratidão, atendendo ao que se passa.

Aos dirigentes, que são os responsáveis máximos pela situação, devem ser dirigidos os maiores apupos de indignação, porque não têm desculpa alguma, por mais entrevistas e conferências destinadas para “atirar pó para os olhos dos mais distraídos”, que dêem, deixando, contudo, o rabo de fora.

Apesar de toda a gente saber, que "paleio não enche barriga", nem paga nada, para o jogo diante do Carregado, o nosso apelo: força profissionais alvi-negros. Vocês são dignos do nosso respeito, apenas são vítimas de uma situação para a qual em nada contribuíram.

Seja qual for o resultado, desde que OS ATLETAS transmitam a vossa dignidade profissional, como o têm feito, merecem o apoio incondicional, agora, mais do que nunca, de todos os que forem ao estádio.

A bonança está para chegar.
(texto de Óscar Gomes)

Ala-Arriba Varzim!

3 comentários:

Anónimo disse...

Claro. Como se pode exigir mais do que dignidade profissional para com o clube, que não tem culpa, que ele tenha ca´do nas mãos de gente, que ´so para se envaidecer, quis atirar com os outros artolas pela borda fora, e agora deixa, jogadorse e outros que trabalham para o Varzim, sem dinheiro, obrigando-os a também passar por caloteiros, por não receberem o que lhes prometeram.
O presidente dá desculpas de maupagador, querendo escondender-se atrás da justificação de que o clube também já deia er recebido dinheiro.
Os que o elegeram, ponham a mão na consciência e enfrentem os credores e as suas famílias. Não senhor PFG e tal?

Anónimo disse...

Óptima a entrevista feita esta tarde pela Onda Viva ao Presidente do Varzim.

Foi notório o embaraço do dr. Lopes de Castro, ao ponto de confundir o Pedro Santos com o Alex, quando convidado a pronunciar-se sobre as declarações mais recentes do capitão alvi-negro, falando em bolachas!...

O presidente saiu depenado e com alguns podres à mostra. Coitado deste Varzim ao cair nas mãos de irresponsáveis.
Agora, está à vista de todos o resultado.

Não digam que a culpa é do... culpado!

Anónimo disse...

O Carregado vai fazer mais de 300 km para nada porque não vai haver jogo. Não se deve a greve mas sim pelo facto do terreno de jogo não estar nas melhores condições.