domingo, 20 de dezembro de 2009

RESCALDO

L I G A V I T A L I S - 14ª. JORNADA






V A R Z I M - O






PORTIMONENSE - O




UMA ENORME INJUSTIÇA ESTE NULO


AFINAL, QUEM ESTÁ NA CAUDA?...


O Varzim, obrigado a jogar em casa "alugada", por a sua estar em mau estado de conservação, arrancou um empate, num jogo em que teve as melhores oportunidades para vencer, diante de um Portimonense que se exibiu com uma qualidade mais de acordo com os que ocupam os lugares classificativos da cauda da tabela.


Pode considerar-se mesmo, que os alvi-negros, sem quererem, pouparam os algarvios de uma desmoralizadora derrota, e por números que poderiam ser bem gordinhos.

Mesmo sem o concurso (de início) do trabalho qualitativo de Mendes e Gonçalo Abreu (este regressou após paragem forçada) - por muitos considerados, os melhores reforços da época - dois médios de grande preponderância nas transições do futebol ofensivo do Varzim, sendo Gonçalo Abreu o melhor marcador da equipa (que tem o pior ataque da Liga), os alvi-negros da Póvoa de Varzim, realizaram um dos três melhores jogos da época, pecando na essência do futebol, como é o golo, ao não conseguirem concretizar duas ou três enormes oportunidades. Pelo menos em duas delas, valeu o bom momento do guarda redes Alê (francês à moda brasuca).


Ainda quanto ao que foi capaz de fazer este Portimonense, agora comandado por Litos (depois de mais uma passagem pelos comentários na TV, aí está ele agarrado a mais uma oportunidade), o guarda-redes do Varzim Marafona, ia "congelando" naquela tarde/noite gélida, pois quase não o obrigaram a "mexer uma palha". Inexplicável o terceiro lugar deste Portimonense! E ainda há quem esteja iludido quanto ao nivelamento qualitativo desta Liga de Honra!? Tirando o Santa Clara e o Varzim...


Já no que toca às mexidas na equipa poveira durante o jogo, pensamos que Mendes é um jogador de grande influência no sector médio da equipa. Já no que concerne a Gonçalo Abreu, entendemos a sua entrada só no segundo tempo, no entanto pensamos que se tivesse entrado logo no início do segundo tempo, poderia, juntamente com Vítor Júnior e Mendes surpreender ainda mais os comandados de Litos, carregando, de uma forma mais continuada, sobre a área adversária.
A saída de Lelo (se não foi por questões físicas), julgamos inoportuna, dado que Bruno Moreira estava em baixa de rendimento. Fora isto, tudo bem!...

Em termos exibicionais, os jogadores do Varzim, superaram as mais recentes expectativas, atendendo aos "baldões" do foro interno do clube, com ameaças de não comparência ao jogo por parte dos atletas do Varzim (não sabemos se os dirigentes, ainda que fossem os únicos, compareceriam...).

Foi uma prenda de Natal dos alvi-negros, em maré de uma certa negrura psicológica.
Eles merecem o nosso aplauso, porque, ao contrário de outros, vão cumprindo "o compromisso".


Força Varzim!
(texto Óscar Gomes)

13 comentários:

Anónimo disse...

Também acho que aos profissionais do clube, a quem tem sido sonegada um dos princípios mais sagrados do repeito pela dignidade humana, como é o pagamento da retribuição do seu trabalho, merecem de todos os que efectivamente são poveiros e que se não fazem mais pelo seu Varzim é porque não podem, e porque a mais não estão obrigados, os maiores aplausos, que não sendo com eles que compram a mercearia e outros bens, é contudo para eles sinal de gratidão e reconheciento, como artistas de um espectáculo público por excelência como é o futebol.

O mal que lhes têm feito, por incúria de alguns responsáveis, há-de a seu tempo, ser reparado.

O resto... são balelas.
PARABÉNS!

Anónimo disse...

Segundo ouvi foi o Lopinhos que meteu o dinheiro dele para pagar aos jogadores senão eles não jogavam.

Mais uma vez estavam à espera da Câmara mas esta roeu outra vez a corda e mandou o Varzim à fava, não se importando se havia jogo ou nâo.

Mais uma vez o nosso presidente da Câmara, que diz que ninguem é mais Varzinista do que ele, ia deixar o Varzim cair no ridiculo de ser o primeiro clube profissional em portugal a faltar a um jogo.

Parabéns Macedo paga o que está no contrato entre a Câmara e o Varzim.

Anónimo disse...

o lopes de castro pôs o dinheiro do seu bolso? ide enganar a ceguinha. a haguem chegou-se mais uma vez à frente. Já vam em 6 milhoes de adiantamentos por parte da construtora.

Anónimo disse...

jÁ VAI hÁ MAIS DE DOIS ANOS QUE FOI ENTREGUE AOS DIRIGENTES DO CLUBE DEZ POR CENTO (2,8 MILHÕES), DO NEGÓCIO ESTÁDIO! É MUITA FRURA!!!

CUSTA A CRER QUE AINDA NÃO TENHA RECEBIDO MAIS NENHUM! HUM!... ONDE É QUE ELE PÁRA?

O M~ES PAGO AOS JOGADORES, COMO CONSOADA, NÃO FOI MAIS NIGUÉM SENÃO O... PAI NATAL HAGEM. CHIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Houve por aqui um comentário de alguém que se julga alguém, tentando manipular a opinião pública, especialmente os sócios ou apenas só adeptos do Varzim, par se abrir uma conta bancária tipo "causa maior", em nome do Sr. Assunção, com a finalidade de ajudar a pagar aos funcionãrios do clube!?

Sabem dizer quanto já renderam as esmolas? Terá chegado para pagar a cada um, uma esmola, não de 1.000 euros, mas ao menos metade daquela quantia?

Estou preocupadíssimo, como tantos outros que por aqui vão deixando as "suas penas" pelo desditosos, assim a modos que, a preocupação do rico com o mau-estar dos pobres, especialmente nas festas natalícias! Nem dá vontade de ir encher o depósito ao Zé da lêtras ou ao Estrela!!! O Natal, assim, nem parece Natal!... "Não quem respeite os compromissos, porque não sabe o que são necessidades!" (in Estaline e O Proletariado)

Anónimo disse...

Correcção: "Não há quem..."

Anónimo disse...

"o lopes de castro pôs o dinheiro do seu bolso? ide enganar a ceguinha. a haguem chegou-se mais uma vez à frente"


Ide enganar a ceguinha?
Ceguinho és tu amiguinho.
Aquele a quem tens chamado todos os nomes foi quem, afinal, meteu o dinheirinho, sabias?
Ao passo que o varzinista Macedo...enfim...


PORTANTO, É MESMO VERDADE!
FOI O LOPES DE CASTRO QUE PÔS O DINHEIRO DO SEU BOLSO.

COMENTÁRIOS PARA QUÊ?

Anónimo disse...

Se a Hagem tiver dinheiro, já nada impede a escritura da compra de terrenos para a construção do novo estádio. Oxalá a HAGEN tenha dinheiro.

Anónimo disse...

Nia, o lopes, o que ele pôs foi o Varzim à beira da ruína, cheio de credores aflitinhos para receberem o que têm direito.

O Clube caíu nas mãos de incompetentes aventureiros, que para "incharem" de vaidade enganosa, não têm olhado a meios. Até a casa deixaram acír aos bocados, não tendo feito o que se impunha, quanto mais nãp fosse por uma questão de sentido de responsabilidade, já que debaixo daquela cobertura andou muita gente!

É preciso ser muito bronco, não é prof. Pardal?!

Já não há areia que chegue para esconder tamanho pescoço, amiguinho!

Anónimo disse...

É inacreditável como ainda há gente que confunde um barquinho com um petroleiro!

Mas a culpa do que de mau tem vindo a lume, em tudo que é comunicação social, com referências altamente negativas à gestão do Varzim, como:

- o falhado projecto de 3 anos para subir o clube à 1ª. Liga;

- os sucessivos falhanços na contratação de treinadores com um curriculum perene de pobreza em matéria de competências, para clubes do prestígio do Varzim, e que só cá vieram parar por ter havido alguém a confundir o clube com o Pixota F. C.;

- 70 e tal contratações em seis épocas, grande parte grandes barretadas;

- Incapacidade negocial para conseguir manter no plantel, jogadores que "amanhã" poderiam ser reais mais-valias para o clube, além de emprestarem maior capacidade competitiva ao plantel, casos de Nuno Gomes, Emanuel, Marco Cláudio, Yazalde, etc., etc.

- Os terrenos (negócio estádio), localizados numa zona muito atractiva para a construção civil, e que daqui a uma dezena de anos valeria "uma mina de dinheiro", logo que volte a febre do cimento armado, foi vendido e, de tal venda ainda só se falou que o clube tenha recebido um sinal de 2,8 milhões de euros, havendo quem diga que é por terem falhado no aprontamento da Escritura da compra dos terrenos onde vai nascer o novo estádio (para já só existe no outdoor (cartaz) e na maqueta;
- Salários em atraso, com ameaça de greve dos jogadores (PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO CLUBE);

- AUMENTO DAS DÍVIDAS (o Passivo Não-Corrente duplicou, em termos reais, e não espectáveis).

Então todas estas chagas com que cobriram o clube, é obra do Dr. Macedo Vieira, presidente da Câmara poveira?...

Verdade seja dita. Ele não é mais varzinista que ninguém, mas também não devemos culpá-lo das asneiras dos outros! Por muito sacrificadamente que as tenham cometido! Não pode, né?

Anónimo disse...

de fonte segura, Marafona vai para o rio ave, emprestado pelo Braga.
também já corre de boca em boca que ´quando chegar a próxima jornada os jogadores voltarão ameaçar com greve porque já estarão outra vez com três meses desta época em atrazo. O que vale é que o lopenhos vai põr outra vez do bolso dele (dizem as más línguas).

Anónimo disse...

Não se preocupem o Lopes de castro resolve!

Anónimo disse...

Que o Pai Natal traga de volta a credibilidade ao clube. è o meu maior deseja.