sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O PRÓXIMO JOGO

14ª. JORNADA - LIGA VITALIS





V A R Z I M






P O R T I M O N E N S E




Em casa emprestada (Gil Vicente - Estádio Cidade de Barcelos), o Varzim nesta 14ª. jornada vai derimir forças com um Portimonense que até já foi "europeu", e que está apenas a dois pontos do leader Santa Clara.

O Clube poveiro, a passar por uma fase negra, em termos de gestão, com profissionais do clube a não receberem a justa retribuição pelo trabalho prestado, está numa incómoda 13ª. posição na Tabela Classificativa, muito embora esta, esteja ainda no percurso de ida, numa maratona que vai fazer muitos "aleijões" em clubes que vão disfarçando as suas fragilidades.

O clube algarvio, em mais uma época de tentativa de regresso ao convívio dos grandes (assumidamente), muito bem orientado por um técnico que, apesar de jovem, já deu provas cabais do seu talento (Litos), está desde o início da época, num "tu cá, tu lá" com os da frente.

Osso muito difícil para os alvi-negros, atendendo a "uma mão cheia" de problemas, já bem conhecidos da opinião pública. Só por tal motivo, o favoritismo não é dado por muitos dos mais realistas, à turma poveira. Há meia dúzia de anos atrás, era impensável, atribuir a probabilidade de vencedor aos algarvios de Portimão, a cidade do bem conhecido Zézé Camarinha, potencial candidato a um casamento entre géneros iguais (nada contra... apenas gostos).

Os 3 primeiros da classificação, vão procurar não perder pontos nos jogos desta 14ª. jornada, (porque "candeia que vai à frente... tem melhores chances). Santa Clara joga em S. Miguel (Açores) diante de um Gil Vicente, que neste fase do campeonato, não é carne nem é peixe, situando-se a meio da tabela, com mais 3 (três) pontos do que o Varzim, e menos 8 (oito) que o seu adversário.

O Beira-Mar (para muitos, "um morto vivo" à 6ª jornada deste campeonato, à beira de entregar as chaves à edilidade aveirense), segundo da tabela, com menos 1 (um) ponto que o leader, vai jogar em casa, defrontando um Desp. das Aves, que prometeu muito, mas que a exemplo da epócas anteriores, começa a perder penas, estando também a meio da classificação, com 17 (dezassete) pontos.

O Portimonense, é o 3º. da tabela e sobre ele, já atrás escrevemos.

Uma vitória do Varzim, seria preciosa, atirando-o para o meio da classificação geral, o que serviria como lenitivo para os "mal tratados" profissionais, que o são, porque alguém com responsabilidades, não cumpriu com o prometido e, por escrito.

Contra ventos e marés, há que apoiar os profissionais do Varzim, porque eles merecem, até que a alma nos conforte (dos varzinistas autênticos), porque o clube, ao contrário de quem por ele "passa por passar", devido a deveres profissionais, com mais ou menos atribulações, acabará por ser ressarcido dos seus créditos, mas o clube, infelizmente, nunca o será, ficando com as chagas para sempre inscritas no seu historial.

Aos atletas, corpo técnico e demais pessoas ao serviço do Varzim, com ou sem remunerações em atraso, só lhes podemos exigir uma coisa: DIGNIFIQUEM O CLUBE! ELE VOS CONTEMPLARÁ DE IDOLATRIA!
(Texto de Óscar Gomes)

Força Varzim! Boa sorte, defensores do emblema do clube!

8 comentários:

Anónimo disse...

Ganhar, criaturas de Deus???
Por acaso até já lá ganhamos, esta época! Mas foi aos galos.
Se trouxerem um ponto, da maneira como bai o barco, amiguinhos, já era muito mais melhor do que nenhum ponto. Não se pode pedir mais, enquanto as coisas esiverem como ass! Ninguém se sente com moral para nada, quando não se recebe o dinheiro do nsso travalho.

Anónimo disse...

É pá, esse assunto das bolachas, já dá nojo!

Agora, que já lhes pagaram um mês - se calhar mais um cheque pró teto - o que é que eles andam a comer? Chocolatinhos hà pintinho?

Anónimo disse...

o EE com a tática do zé pilas, vai os camones dos algarvios á fartota!

Lelo

Anónimo disse...

Ele vos contemplará de idolatria!
Que grande estilo de literatura!O texto todo é uma obra de arte! Nem para escreverem servem!É uma pena, o Varzim estar a ser conspurcado por analfabetos que instigam os mais crédulos e incultos ao ódio e à violência.A dignidade humana não tem preço, mas alguns não sabem o que isso é. Manipular os outros é fácil, agora servir uma causa é coisa que não interessa.
Se estão tão preocupados em descobrir toda a verdade, por que é que não se candidatam e assumem todas as responsabilidades?

Anónimo disse...

Também acho.
Manipular os jogadores e os sócios, com mentiras e cheques carecas e obrigar o Varzim a fazer figuras tristes, por causa de uns dirigentes-merceeiros, também acho!

Ainda só receberam por conta 2,8 milhões (o sinal)?
Que fizeram ao pilim?

Pagar o que se deve, é respeitar a dignidade humana.

Estes profissionais esão a ser vítimas, do espírto caloteiro de gente que a Póvoa conhece, e de há muito!...

Se não sabiam mais, não se tivessem candidatado só por candidatar.

Fizessem como o outro. Deixar de armar em padre e fugir com a paroquiana! O Varzim tinha-se livrado deste enxovalho!

Anónimo disse...

Aqui há tempos houve quem desse a dica de ser criada uma conta bancária para ser depositado dinheiro pelos mais caridosos, para assim dar para ajuda dos funcionários do varzim, que estavam com salários em atraso.
Por que não, agora para os jogadores? Não é defender a dignidade humana de quem diz receber esmolas de mil euros! Não acha, respeitável bloguista/comentador das 00:48? A treta da pena, não paga prestações ou rendas de casa. Nem bolachas!
Descobrir o quê, se a incompetência está toda à mostra "há canos"?... Os podres é que não. Mas calma!...

Anónimo disse...

Os jogadores do Varzim. merecem de todos as pessoas de bem e não só dos varzinistas, toda a nossa admiração... pelos bons carros e boas casas (alguns) que têm.
Não ganhamos cá, vamos ganhar a onde for preciso. Perguntem aos senhores dirigentes e mui sacrificados do clube. Vocês são todos uns ingratos e como uma estufa de tomates sem eles, é o que vocês são!
Varzinistas e dirigentes assim, atravessem-se... na estrada.

Anónimo disse...

Estas "cenas" das bolachas, dos coitadinhos dos jogadores e dos funcionários que já nem dinheiro tinham para comprar leite para as suas criancinhas, o pré-aviso de greve, a vinda do palhaço-mor dos jogadores, como é o Evangelista presidente do sindicato, que é um parasita à custa das quotas de uns quantos que ainda as vão pagando, e outras cenas circenses a que temos assistido à volta do Varzim, nestes últimos tempos, É TUDO UMA ENCENAÇÃO MONTADA E INSTIGADA PELOS SENHORES DOUTORES/DIRIGENTES DO VARZIM (COITADO DO CLUBE), para forçarem a que, quem eles sabem, lhes ponha nas mãos "ESMOLAS" DE M ILHARES DE EUROS DE SUBSÍDIO E, SE ACELERE OUTRAS COISAS PARA A REALIZAÇÃO DE RECEITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ainda não deu para perceber?!