sábado, 14 de novembro de 2009

O PRÓXIMO JOGO

10ª. JORNADA - LIGA VITALIS




V A R Z I M



DESP. DAS AVES



AVES... MAS QUE ESPÉCIE DE AVES?!

FRANGOS, PAVÕES?! GAIVOTAS NÃO SÃO CERTAMENTE...


O Varzim vai defrontar em casa um Desportivo das Aves, que tem fama de complicar a vida “aos da casa”.
A formação de EE, depois da “alucinante”, para alguns, vitória na terra dos galos de Barcelos e das Festas das Cruzes, já perdeu 2 (dois) pontos em casa diante do “falido” (escrevem e dizem as más línguas) Beira-Mar, e no mais recente jogo, 3 (três) pontos no terreno do recém despromovido Trofense, agora comandado por aquele que bem pode ser tido como o melhor treinador da Liga de segunda categoria do nosso futebol.

Agora, desta feita diante do Aves, novamente o inexperiente (é um facto que joga a favor do próprio) Eduardo Esteves (EE), mas não tão assim, a favor do Varzim (é um facto), vai ter que se confrontar, com um líder avense, que é também uma "incógnita" no meio dos técnicos desta "liga menor". Se for ao estilo do esforçado técnico gilista...


O Varzim ocupa a penúltima posição na tabela geral, com 9 (nove) pontos, abaixo 3 (três) pontos do Aves, formação que à partida para esta jornada, está na 8ª. posição.
Portanto, não é distância pontual que merece relevo, mas sim a pequena diferença pontual que se verifica entre os que podem subir e os que podem descer.


Esta Liga, mais uma vez (repetimos: MAIS UMA VEZ), apresenta-se NIVELADA POR BAIXO, como NUNCA !!!
Por isto mesmo, fácil é concluir-se que, para chegar ao fim nos dois primeiros lugares, não são precisos “ mais 300 milhões de euros”, como já se ouviu da boca do senhor doutor Lopes de Castro, digmo. presidente da Direcção do Varzim, nem "tão pouco" fazer uma gestão económico-financeira “à Benfica 2009/10". Por este andar, até a Oliveirense, que segundo consta, tem atletas "profissionais-não remunerados", pode muito justamente, lutar pela subia. Tal é o equilíbrio de forças e de fraca qualidade inserida nua “molhada” de mediocridade atroz.
O Varzim, se olharmos, com “olhinhos de ver”, e com alguém a dirigi-lo “com olhinhos”, tem, apesar de todas as lamúrias carpideiras, e de toneladas de conversa de “lãna caprina”, fortes motivos para se arrogar como candidato a pular para o seio dos grandes.
Falidos estão, muito mais que os cofres dos clubes de futebol profissional, as mentes de alguns que os dirigem.


Amanhã, estamos crentes, que se os profissionais da turma alvi-negra, não “perderem o rumo” do objectivo vitória, forem persistentes em alcançá-lo e puserem em campo todo o seu valor, com a boa qualidade demonstrada em grandes nacos de jogos anteriores, dando-lhe uma maior duração ao longo do tempo de jogo, e com um timoneiro perspicaz e também ele comandando acertadamente os seus pupilos, os varzinistas têm razões de sobra para responderem com uma VITÓRIA aos que já dão o clube como "moribundo" a precisar de ser refundado (!?).


(Texto de Óscar GOMES)
Força Varzim! ALA-ARRIBA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que o Macedo Vieira queria dizer que há uma falência de ideias na cabeça do presidente do varzim.

Estou como diz o Sr. Óscar Miguel, vamos banir do nosso vocabulário, a palavra CONFORMISMO. Não podemos aceitar qualquer "porccaria" para comer.

Meus senhores, um treinador que em 9 jogos apenas ganhou 2, à uns anitos atrás era "corrido" ao encharcado, e o Presidente ficava com as orelhas a arder.

Venha outro presidente, rapidamente e em força.

Anónimo disse...

Tenhámos um pouco mais de paciência, porque consta pela cidade, além da revelação do presidente de ter sido tentado por uma menina de programa da corrupçãO pró negócio-estádio, tabém está aprepar-se uma prenda de Natal para os sócios do Varzim. É só esperar mais um pouquinho, sem grandes ruídos, para não assustar o S. Nicolau.