domingo, 15 de novembro de 2009

NO FIO DA NAVALHA




PRESIDENTE DO VARZIM ASSEDIADO PARA "ARRANJINHO" NA ADJUDICAÇÃO DO "NEGÓCIO-ESTÁDIO"???
O lÍDER ALVI-NEGRO PODERÁ TER A LEI À PERNA PARA APONTAR PERANTE A JUSTIÇA, QUEM O TENTOU CORROMPER?!

LOPES DE CASTRO DENUNCIOU TER SIDO CONTACTADO PARA "DEITAR ABAIXO" (INVIABILIZAR) O VENCEDOR DO CONCURSO PARA FAVORECER CONCORRENTES VENCIDOS À COMPRA DOS TERRENOS DO VARZIM!

Um autêntico caso de Polícia, a matéria revelada pelo presidente do Varzim Lopes de Castro, na passada 6ª. feira em conferência de imprensa, convocado pelo próprio para o estádio do Varzim pelas 17,oo horas.
Muito tempo, para do muito que foi "trauliteado", com perguntas a pedido e com respostas a gosto do inquirido, apenas se resumir a duas "informações". Uma, corriqueira e bem à maneira de "cola-cacos" - como "as sempre boas" relações com a Câmara, a outra, a inesperada BRONCA, que mais pareceu ter sido trazida com o temporal que aquela hora se fazia sentir na Povoa, divulgada "em exclusivo", numa demonstração e auto elogio de honestidade, de que o doutor Lopes de Castro terá sido vítima de tentativa de suborno aquando da adjudicação do concurso público para o "Negócio Estádio".
Divulgação gravíssima, que deixou no ar a suspeita sobre todos os concorrentes, conhecidos, àquele concurso, muito apetitoso.
Não nos esqueçamos que além da pessoa do presidente do Varzim ter sido posta em causa quanto à sua honorabilidade, acima de tudo, esteve (e poderão estar) em causa os superiores interesses do Varzim.
A revelação agora feita, em dia 13, deveria merecer de todos os sócios do Varzim, a exigência de Audotiria Externa a todo o processo que envolveu os NEGOCIADORES que foram preponderantes na atribuição da adjudicação.
O Povo tantas vai vendo no dia-a-dia, sobre gente que parecia impoluta, que para seu descanso, justificava-se por isso mesmo, uma atenção do MP. No ar ficou o clima da suspeita a pairar sobre todos os que concorreram, e se os reais interesses do Varzim foram efectivamente salvaguardados.

10 comentários:

Anónimo disse...

O homem não tem de ser profissional remunerado imcompetente. Culpa tem quem votou nele. E quem lhe aparou o jogo como o amigo Leal (anda tão calado, deve andar envergonhado), o angelo e os Andrés.
Esses verdadeiros seguidores do homem e não do clube.

Anónimo disse...

"Lopes de Castro terá sido vítima de tentativa de suborno aquando da adjudicação do concurso público para o "Negócio Estádio""

Então foi isto que ele disse?
Ou disse que foi assediado para deitar abaixo o negócio do estádio?
Nem mesmo gravado acertas no que escreves...

Anónimo disse...

RADIO MAR

VARZIM - Tentativa de corrupção para abortar negócio do estádio
Sex, 13 Nov 2009 20:10

RADIO ONDA VIVA

O presidente do Varzim revelou que foi alvo de tentativas de subornos para deixar o negócio-estádio.

Ele não matou, praticou um homicidio

Anónimo disse...

Calaram se todos ? Agora que o lopinhos deixou de ser o unico na lista negra da ma fase do varzim quero ver quem vai tentar responder eles la na camara devem andar as cabeçadas as paredes ... E se esse nome fosse o do senhor das bicicletas la da camara nao ficava nada espantado visto que ja tem o seu nome ligado a subornos .

Anónimo disse...

esta conferência de imprensa fez-me lembrar os TESOURINHOS DEPRIMENTES dos gatos fedorentos

Anónimo disse...

O meu humilde conhecimento é de que o passivo (o montante de dívidas à banca, fornecedores, jogadores, ex-jogadores, técnicos, funcionários, etc) que vinha da era do Sr. Luís Oliveira, depois de feita a auditoria às contas, era de cerca de 6 milhões de euros. Ouve-se agora falar em números colossais. Serão já cerca de 13 milhões de euros de passivo (!!)

Em relação ao negócio estádio, as coisas não são tão coloridas como alguém nos quer fazer acreditar:

Valor da permuta: 29 milhões de euros
Adiantamentos:
2,9 milhões de sinal
+
0,31 milhões até ao previsível momento da finalização da construção do novo estádio_ Março 2011! no âmbito do PEC (Procedimento Extrajudicial de Conciliação) de forma a levantar várias penhoras sobre as receitas do clube - 10.000€ por mês desde Agosto 2008.

+ 12,5 milhões que é o custo de toda a obra


Resumo:
29 - (2,9 + 0,31 + 12,5)=

Sobra 13,29 milhões em espécie e não em dinheiro, ou seja apartamentos ou lojas!

Pergunto: onde se arranjam os 5 milhões para de impostos diferidos sobre a construção para escriturar toda a infra-estrutura???
Conclusão: de nada valeu o negócio estádio!

O clube fica com valores (será questão de tempo para os credores lhes por a mão em cima)e à mesma sem liquidez. Além disso os valores serão à partida manifestamente inferiores à soma do 13 milhões de passivo + 5 milhões para escrituras, um total de 18 milhões de euros...Rico negócio! Terrenos que valem milhões...

Mesmo que o Varzim venda o que lhe calhou no negócio, terá pela frente uma dívida considerável…Depois vender à pressa é perder dinheiro.

E não foi este presidente que disse que o Varzim ia ficar com património??!! Eu até gosto de queijo, mas lembro-me bem das suas palavras.


E esta heim!

Retirado do Forum

Anónimo disse...

Por muto menos o Rui Dias foi despedido.

Este clube está a ficar pobre de espirito. Ontem estvam pouco mais de 3 centenas no campo e aceitamos bem, mais um jogo sem vencer.

Em 30 pontos possíveis temos 10. Mau demais.

Anónimo disse...

JORNAL ABOLA

Presidente garante: «Varzim não vai falir»Por Redacção

Lopes de Castro saiu esta sexta-feira a terreiro garantir que o clube da Póvoa de Varzim está «muito longe dos parâmetros de falência». «É impossível comparar a situação do Varzim com o Salgueiros ou Boavista", vincou.

O dirigente explicou mesmo que o valor do passivo é de 1,5 milhões de euros e que os activos ascendem os 26 milhões. Aliás, segundo Lopes de Castro, «a saúde financeira do Varzim tem melhorado desde 2004».

Acompanhado pelos restantes elementos da Direcção, Lopes de Castro falou também sobre o projecto para o novo estádio do clube, garantindo que vai mesmo em frente. 19:58 - 13-11-2009

Activos de 26 milhões??? AONDE ESTÃO??? Por favor expliquem-me como se eu fosse muito burro.

Anónimo disse...

A “anémona” da escrita, que escreveu o comentário das 18:25, ou é bronco por natureza ou então tem que ir para o ensino básico aprender a interpretar o que lê.

Isto apesar da sua panca de que é o prof. Pardal.

No Magalhães Lemos há gente com a mania que é bombeiro, general, jornalista, etc., etc.

O Sr. Lopes de Castro - se calhar seu padrinho e camarada de luta no afundanço do Varzim - não falou em "assediado", senhor abécula. Assediadas são as meninas.

Estavas lá, e devias estar a pensar na figura de burro que estavas a fazer!...

Deixa de ser lambe-botas. Até porque as do dentinho devem estar cheias de excremento do muito que tem andado a fazer no Varzim.

Anónimo disse...

Há aqui matéria juridica muito interessante.


Lopes de Castro, informa que foi alvo de tentativa de suborno várias vezes e em vários locais.

O suborno era para abortar o negócio estádio.

Estava em causa um negócio do clube e não do sr. Lopes de Castro.

Foi na qualidade de presidente do Varzim que foi alvo da tentativa de suborno.

1º O sr. Lopes de Castro já cumpriu o seu dever de cidadão, denunciando às entidades competentes esta tentativa de suborno?

2.º O presidente da assmbleia geral, tem conhecimento deste caso?

3.º Se tem, já remeteu essa informação para as entidades competentes investigarem e, posteriormente poder informar os associados?

4.º Qaulquer cidadão ao ter conhecimento pelo presidente do Varzim, pode remeter esta informação para as entidades competentes.

5.º Será que as entidades competentes já não instauraram um processo de averiguações?


Sem dúvida, estamos perante um CASO DE POLÍCIA.