FREAMUNDE - 2
VARZIM - 1
CAPÕES ASSIM... NÃO SE PODEM DESPERDIÇAR!
Em tarde de intenso calor, o Freamunde aproveitou tudo o que havia para aproveitar de um Varzim que patenteou, na grande maioria do tempo de jogo, uma supremacia que a ninguém passou despercebida... excepto ao "malandreco" do sr. Regadas, velha raposa do futebol secundário.
Pelo que foi produzido em campo, pensamos que não há memória de um Freamunde-Varzim, em que a equipa da casa, por tradição, "dura de roer", tendo alguns deles ficado na retina, não pelo futebol bem jogado, mas sim, por "inesgotáveis energias suplementares". Por coincidencia ou não, no final dos jogos, quase sempre as opiniões são "regadas" com mentiras, oriundas dos vários quadrantes e fontes, conforme os pontos de vista... ou "vistas dos pontos".
Em futebol, vitórias morais, falta de sorte, manias da perseguição, e... sistematizações e automatismos sempre aquém do necessário, ou tipo "para a vida", não garantem NADA. Ponto final.
Com esta derrota, o Varzim está na classificação com 5 pontos em 5 jogos. Com esta média de pontos, a manter-se até ao fim, os alvi-negros, garantiam (salvo imponderáveis...) práticamente a manutenção. Talvez até mais.
A equipa poveira, sofreu o golo muito cedo, aos 2 min. Não é nada que qualquer jogador profissional de futebol, já não esteja avisado.
Custa sempre sofrer um golo, mas julgamos que mais nefasto, é sofrer a faltarem 2 min. para acabar. Pior... só antes do jogo começar.
O único golo do Varzim foi marcado por Bruno Moreira aos 69 minutos de jogo, insuficiente para as cores varzinistas.
O g. redes do Freamunde, Tó Figueira esteve em grande nível, negando, principalmente na segunda parte, três flagrantes oportunidades de golo.
Marafona, que está a fazer também um bom início de época, apenas uma vez foi chamado a intervir numa antecipação ao autor do primeiro golo dos freamundenses, Bertinho, já no segundo tempo.
Em termos de arbitragem, os erros a que no final da partida se "agarrou" o técnico Regadas, querendo com tal justificar o magro e tangêncial resultado alcançado, também do lado do Varzim houve bastantes protestos dos adeptos (poucos) presentes, por uma falta dentro da área sobre Bruno Moreira, já depois do treinador da equipa da casa ter sido expulso. Portanto...
Agora resta aguardar pelo próximo jogo do Varzim, que será em casa diante do Santa Clara.
Ala-Arriba Varzim!
18 comentários:
Bom futebol que se jogou la
Não há dúvida que a nossa equipa tem limitações e também é verdade que ninguém gosta de perder...
Mas o que este equipa tem mostrado apesar de tudo é que tem personalidade. Não lhes dou os parabéns por uma derrota mas com esta raça vamos ganhar mais vezes de certeza absoluta...
Não atribuamos ao futebol o que devemos atribir às pessoas que gravitam em torno do futebol, desde os seus agentes desportivos até ao mais simples do adepto.
O futebol não é cínico, corrupto, desonesto, injusto, cínico, etc.
Aqueles e outros atributos, têm "direitos de autor" conhecidos de todos...
Planificar uma época, não pode ser a mesma coisa que "arranja-se aí uns miúdos jeitosos e com mais 2 ou 3 mais experientes, podemos até fazer umas coisas. Julgo que no Varzim vem acontecendo um poco assim. Só que em futebol de alto rendimento, pensar assim, nem que seja só um pouco, é dar um tiro de bazuca nos próprios pés!
Quanto a mim o Varzim só não está a fazer melhor neste início de época por dois factores principais: excesso de imaturidade - comando técnico e, principalmente a nível dos hipotéticos titulares para cada jogo.
Não fora isto, em vez de 5 pontos, poderiamos estar com o dobro da pontuação. A saída de Nuno Gomes, foi um mais um erro crasso de perspicácia directiva. O Clube para onde ele foi, tem tantas hipóteses financeiras como o Varzim. Quase de certeza, que são iguais à grande maioria...
E sobre a assembleia para aprovação de contas? Grande farra, meus senhores!
Depois das eleições falamos.
Fomos roubados em Freamunde!!!!!!!! E, não digo por quem..............
Atenão que as m"ás" arbitragens não podem servir de desculpa para as derrotas.
Mesmo contra esses corpos estranhos, o Varzim tem que ser melhor que os outros... e só o será ganhando "contra tudo e contra todos! "Ladrões" incluídos.
O resto, é como aqueles políticos que mesmo perdendo sempre terreno, hão-de dizer que não perderam, porque até ganharam mais um deputado, eh , eh , eh, eh,. Ele cada bloco!
O Varzim tem é que melhorar todos os "ismos" e e todos os atributos terminados em "ões".
A sociedade, somos todos nós. Ela, através de cada um de nós, está também presente nos campos de futebol e noutros milímetros quadrados noutros espaços por onde passam terráqueos.
Já por aqui li algo como: " o futebol não é cínico, corrupto, et."
Eu acrescento. Não é também mentiroso, cobarde, hipócrata nem "trambolho" da cultura, como os muitos que campeam nos campos de futebol. Bêbados, drogados, imbecis e até atrasados mentais, autenticos perigos públicos.
O Varzim foi muito melhor durante quase todo o jogo, menos nos momentos em que falou golos quase certeiro e sofreu os dois golos do Freamund(inho). Não é preciso fazer fretes a ninguém, nem tentar esconder o Sol com a(s) peneira(s).
Quanto à aprovação das contas do clube, só para dispôr bem, depois de um Porto-Sporting e com um Benfica-Leixões como sobremesa!
Resultado Líquido (não tem nada a ver com outros líquidos) NEGATIVO DE 153 MIL EUROS. CASH FLOW DE 228 MIL EUROS, COMO? Se as Amortizações foram de apenas 102 mil euros!
"O varzim tem que vender um jogador... Precisamos de 300 mil euros..."
Sr. Presidente, mais nada?! Por exemplo, mais 2 árbitros, junto a cada área...
Estive em Freamunde, fui almoçar ao restaurante estádio, onde comi um pica no chão, com umas cadelinhas "regadas" à maneira... que eu vou-vos contar!
Fui para o campo, adormeci com os efeitos do deus baco, que só acordei quando levei um pontapé nas costas, do gajo que estava sentado na cadeira atrás de mim, quando o Freamunde marcou o primeiro.
Ainda bem que me seguraram! Se não fosse o Nia que estava menos entornado que eu, ia ser o fim do mundo!
No fim quando o vi o animal do árbitro perdoar um penalty à equipa da casa, quando o Bruno Moreira levou um agarrão quando ia para chutar, estive mesmo para entrar em campo... apesar daquela gente ser pior, quando vai ver jogos, que chacais com o cio.
O Varzim não merecia ser derrotado. Os jogadores do Frea e o treinador Regadas no fim havia de ir ao controle anti doping.
Estivemops bem. A partir do 1º golo, jogamos muita futebol, perante um Freamunde fraco e velho.
Força Edu, continua o teu trabalho que a manutenção está logo ali.
Tenho sido um cr´tico acérrimo das medidas de gestão (desportiva e financeira,ente)clube ao longo destes 6 anos, seguidas pelo Dr. Lopes de Castro, mas tenho que lhe dar os parabés por ter conseguido o empréstimo de Gonçalo Abreu, que está a caír no goto dos varzinistas. Também enderço os parabéns ao técnico do Varzim, que ao contrário do que fez a época passada com Marco Claudio, colocando-o a jogar numa posição em que as qualidades como armador de jogo,ficaram muitas vezes hipotecadas, logo à partida, por espartilhadas, funcionando a favor dos adversários. Com Gonçalo Abreu, o Eduardo Esteves está com muita argúcia, a saber explorar as capacidades do ex-maritimista.
Ouvi o senhor presidente na imprensa local, com muita pachôrra e, tal de certeza como muitos outros, fiquei afinal sem saber se o clube passou a dever mais do que devia aqunado a aprovação das contas do exº. anterior e, se o clube passou a ter maiores disponibilidades em Caixa e Bancos (Dep. Ordem).
Obrigado.
Bruno Costa
Ó Bruno, deixa essa vida, pá. Vai para tesoureiro da Junta depois da campanha.
O jogo de Freamunde era para o Varzim ter ganho de caras. O tempo do dificil Freamunde, já lá vai há que anos. Quando Calisto era o treinador do Varzim, em que jogavam jogadores como o Z´´e da música, o pai do que é agora treinador do Varzim, aí sim! Aquilo era fogo! Porrada dentro e fora do campo... era que nem fogo em dia da Srª da Assunção!
O Regadas ainda fala para a comun. social como no tempo em que nos balneários das euipas treinadas por ele, ficavam restos de "bombas".
Ainda muita gente que agora escreve sobre o Varzim, sabia que a bola de futebol é redonda.
comentador das 16:17, eu por acaso já ouvi em tempos, os brasileiros dizerem que em Portugal a bola era quadrada e que se jogava de tamancos. Até que surgiu o Pantera e Cª.
Jesus ainda não tinha nascido como técnico. Mas isto é de outro forno interno.
o pRESIDENTE DIZ QUE PRECISA DE FAZER UMA RECEITA DE 300 MIL EUROS, VENDENDO 1 JOGADOR!
QUAL? O LELO? OU O TERRÍVEL VITOR JÚNIOR, QUE SE DIZ POR AÍ QUE TROCOU PALAVRAS AZEDAS COM OS TÉCNICOS?
ÀS MESAS CAFÉS DIZ-SE QUE SE CALHAR O GONÇALO ABREU VAI SEGUIR OS PASSOS DO YAZALDE RUMO AO RIO-AVE, CEDIDO PELO MARÍTIMO.
Rir é o melhor remédio!
Estamos no ano 2037, e uma pequena criança pede para o avô lhe contar uma história…E o avô contou esta:
Em Dezembro de 2009 o Varzim ainda não tinha pago a ninguém os vencimentos de Agosto, Setembro Outubro e Novembro. Havendo pessoas a quem não pagava há mais de 1 ano.
Ora, os 2 únicos clubes que vão abaixo do Varzim no campeonato desse ano exigem da liga de clubes a punição exemplar para o clube dirigido por Flopes de Castro, o motivo: concorrência desleal. Mas a liga por respeito, não ao Varzim, mas à empresa que queria firmar o negócio Estádio vai assobiando para o lado.
Entretanto o sindicato dos jogadores esganados, em parceria com o reeleito Macedo na Beira, apoia um jantar de Natal que tem lugar no salão nobre da Beneficiente.
Todos adoram a confraternização e no meio de maduro rasca e umas rabanadas à moda da Póvoa, Flopes no Pasto aproveita o bom momento de disposição e a gula de alguns pupilos para, logo ali (!) fazer um acordo como os jogadores de forma a durante os próximos 4 anos poder continuar a pagar 1 mês por cada 4 meses em que jogassem. É a loucura, muitos dos jogadores habituados a não contestar as decisões de sua sumidade Flopes no Pasto assinam logo ali uma decisão que em pouco muda as suas vidas!
Entretanto as crianças presentes no jantar abrem os presentes bem longe dos olhares do patrão dos seus papás. Pois que já entre elas teria fama de cobiçar o alheio. Parvoíces, eu não me acredito!
Por sorte ou por não terem dinheiro para a gasolina (esgotados os cartões de crédito) metade dos jogadores acabam por falhar ao famigerado Jantar.
Nesses tempos os treinos daquele clube eram sucessivamente interrompidos por cobradores de leasing automóvel, crédito Casa, crédito cartão Já, etc. E passa-se a não se estranhar a presença de carros das empresas Cobrador do fraque, Cobra Dívidas e Dívidas e Companhia. Já eram da casa!
Depois, perdido o autocarro para liquidar uma divida a um jogador que afinal não tinha marcado 100 golos por época, surgiu a Direcção do Rio Ave a disponibilizar o seu mini autocarro para as deslocações do Varzim. Macedo na Beira agradece, pois assim os autocarros da Câmara não ficam cheias de chicletes e cartas pelo chão. Flopes no Pasto acha justo, pois também lhes emprestou o Yazalde. Peço desculpa, foi o Braga.
Já em Janeiro desse ano, Flopes no Pasto, para surpresa de uns quantos maduros torna-se o único candidato e só por isso, perdão, por isso assume novamente o comando, qual criança que no fim da escola brinca com a sua Playstation. Neste caso o jogo chamar-se-ia “como dever a toda a gente”.
Entretanto eis que o negócio do estádio é concluído.
No dia da inauguração descobre-se que o pessoal da obra também ele não recebe há meses, que não há bancadas no interior, nem tão pouco relvado - apenas uma bela fachada. Nessa altura consta-se já os placards electrónicos haviam sido vendidos ao Sp. Braga que os havia emprestado colocado à experiência no nosso vizinho Rio Ave.
Dias mais tarde, alguém descobre um buraco de mais de 10 milhões no clube! Seguindo a fonte, dos 29 milhões de euros, retirados os 2,9 milhões de sinal e os 12,5 milhões de euros da construção restariam 13,6 milhões, mas a direcção insistia em afirmar que fossem ter com o revisor oficial de contas, que isso não seria bem assim…
Depois disso, numa viagem relâmpago patrocinada pela agência «Off Shore» Flopes de Castro vai até o Brasil em busca de reforços, mas infelizmente perde os sucessivos voos que o trariam de volta a Portugal. Sabe-se entretanto que mesmo num país como o Brasil, ele supera toda a concorrência e ganha o galardão "Mete ao esquerdo", imagine-se, consegue destacar-se num país em que 99% da população é craque na matéria!
Entretanto este avô vira-se para os seus netinhos: conseguem adivinhar o resto da história?
Sim avô!
Foi nessa altura que o meu papá deixou de falar de futebol lá em casa e aquele partido do punho passou a ganhar sempre as votações na Póvoa, não foi avô?
Chiu, nós nunca votamos nesses!
Não vamos misturar futebol com política, porque o futebol já anda tão mal tratado ...
Nas rusgas dos concertos, com carros, "feras" e outros similares, õs poveiros e particularmente os varzinistas, não gostaram de ouvir o dr. Vieira (varzinista insuspeito) dizer para os microfones, que o "prsidente do meu clube, sr.Pinto da Costa"...
Ó dr. Macedo Vieira,com todo o respeito, deixe-me perguntar-lhe. ANTES de ser varzinista, já era FCP?
Calinadas em política, acontece a qualquer um, é só pesquisar..
Enviar um comentário