sábado, 14 de março de 2009

O PRÓXIMO JOGO














VARZIM - BEIRA-MAR










PONTO DE ENCONTRO DE "REMEDIADOS" NO MEIO DA PONTE...



SERÁ UM REFORÇAR DE PAZ ? ...



A equipa varzinista, depois de ter alcançado uma inesperada vitória no passado domingo (só um demagogo...), fora de casa e, ligo diante de um invencível para esta competição na decorrente época, e no seu reduto, com muitas razões para ter aspirações "altas", os poveiros vão receber o conjunto do Beira-Mar (também com nome feito ao mais alto nível nacional) que tal como o Varzim, está numa posição entre o "Céu e o Purgatório", ou de uma forma mais terrena, com hipóteses de subida e de descida "a perder de vista"!
Vejamos: os agora comandados(?) por Eduardo Esteves (elevado a herói de última hora...), estão na 8ª. posição com 29 pontos, um ponto acima dos homens da Terra dos ovos moles e dos navios bacalhoeiros (motivo de muitas memórias de inúmeros poveiros que passaram pela pesca do bacalhau, quando este era um petisco de comer e chorar por mais, com muito sal e bem secado...). Portanto em termos pontuais, praticamente estão "de mãos dadas". O Beira-Mar fora de casa já conquistou 2 vitórias e 3 empates - 9 pontos. Bem bom! Já o Varzim em casa perdeu uma única vez e concedeu 2 empates. Em casa, óptimo! Todos, incluindo os técnicos que deixaram o lugar que ainda deve "estar quente"... No capítulo da eficácia defensiva e no da concretização, as marcas também andam ela por ela (Varzim 23 golos marcados - 23 golos sofridos! Enquanto o Bera-Mar regista 24 golos marcados e 22 sofridos. Portanto, sintomático, como diria o "professor". Bom, em futebol assim mesmo. Não sendo uma ciência exacta, e é por isso mesmo que desperta o interesse dos menos interessados (passe a redundância da expressão) pelas coisas da Ciência, seja ela qual for. Ninguém de boa-fé (espécie rara em vias de extinção nas sociedades...), ou então pouco sensato, pode prever que no final da 1ª. volta, por exemplo, estará numa posição previligiada na tabela vislumbrando, por exemplo, a subida de divisão! Mas também não concordo (temos esse direito ainda...) com quem diz - "não nos pautamos pelo 8 ou 80.... Se perdemos estamos (quem, concretatamente ?) a lutar para não descer, se ganhamos estamos (quem, concretamente ') a pensar na subida".
Em futebol de alto rendimento, com profissionais com remunerações que nada têm a ver com a grande maioria dos outros profissionais da nossa sociedade (para o caso é a que mais interessa), se o espectáculo que é colocado em campo é bom, o público (além de torcedor, é pagante)aplaude e quer mais!... Lógico ""?! Quando os profissionais (todo o plantel que for visto em actuação), apresentam um "trabalho" como aquele que, e escolhendo ao acaso, visto no Bessa e em Olhão e, em casa contra a "condenada" Oliveirense... Por amor de Deus! A questão do mal- estar por causa dos salários em atraso, não é desculpa suficiente, nem tão pouco os adeptos têm culpa!
Toca a dar as mão, sim senhor, mas que cada um, enquanto peça de um todo, ponha a mão na consciência! É verdade que quem atirar pedras para o ar, se lembre que elas podem caír no seu próprio telhado...
O novo (em idade que não em tempo de casa) técnico, terá de ter o bom senso de não se esquecer que está a lidar com "massas" susceptíveis ao barómetro da opinião pública. Ignorar isto, é meio caminho andado para...
Que a "estrelinha" trazida da Vila da Feira continue a marcar a auréola agora vincada em volta das hostes varzinistas.
Ala-Arriba Varzim!

Sem comentários: