Década de 70
Em pé: Moralles, Carmo Pais, Salvador, Fernando Ferreira, Quim e Sidónio.
Em baixo: Walter, Vitor Silva, Rodrigo, Aleixo e Rogério.
UMA DAS VÁRIAS EQUIPAS DE FAZER PERDER
A CABEÇA A QUALQUER VARZINISTA DA ALTURA!
UM QUARTETO DEFENSIVO... QUE ERA, UMA BANDEIRA!...
- Fernando Ferreira, Quim, Salvador e Sidónio.
Com um plantel daqueles, nos dias de hoje... Seria a motivação para "gerar" muitos mais sócios do clube e consequentemente, uma maior motivação de todos os que gostam de futebol, em especial dos adeptos do Varzim!
O actual presidente e outros sócios ou simples adeptos do clube, não passariam pelos amargos de boca por que têm passado... Os varzinistas em geral, sentir-se-iam muito mais orgulhosos dos indivíduos a quem confiaram a representação do clube...
Vendo aquela equipa jogar e mesmo só a treinar, fizeram as delícias da minha juventude... Aqueles e outros do plantel poveiro, foram a minha (e a de muita gente) "droga" saudável da época! Que bem que estaria o meu País, se a droga (da mais variada "espécie"...), dos mais e menos jovens da actualidade, fosse como aquela!...
Atletas do Varzim daquele quilate, (repito, e outros daquele plantel) eram merecedores de ter no Estádio do Varzim, já não digo um memorial, mas um lugar de honra e... vitalício, como "vitalícias" são as suas memoráveis exibições! É uma simples ideia, que possívelmente alguns até poderão achar idiota... É minha.
Naquela foto, está um jogador (Quim), - um verdadeiro símbolo do clube, como outros... - nascido na Póvoa de Varzim e, outros que vieram de fora da terra mas que cá se radicaram, casaram e se multiplicaram! Ah!... e que ainda cá estão (Quim, Salvador e Aleixo). Infelizmente, outros já não estão neste mundo (Valter).
É para todos eles - relembro, aleatóriamente escolhidos) - esta singela homenagem da "Tribuna Varzinista".
Outras individualidades, por aqui "passarão", em tempo oportuno, por ser de toda a justiça!
Ala-Arriba Varzim!
2 comentários:
eu sou dos que os vi jogar. Se nós tivesse-mos uma equipa como aquela, não andavamos a passar vergonhas a´tanto tempo. Os mais novos de agora, se a tivessem visto jogar e comparassem com o que têm visto, muita gente que tem andado a enganar o céguinho, até coravam de vergonha. O que lhes vale é que agora já ninguém tem vergonha na cara. E ainda por cima, inda nos levam dinheiro a quem trabalha no duro.
Assim vale a pena ler o que escrevem.
Nem tanta porrada enm tanto lamber as botas ao padrinho...
Enviar um comentário