sexta-feira, 28 de agosto de 2015

DISPLICENCIAS FATAIS DE QUEM ANDA LÁ DENTRO...

2ª. LIGA

 4ª. JORNADA


PENAFIEL - 1

VARZIM - 0


No 25 de Abril de Penafiel aconteceu, talvez, um dos momentos mais mirabolantes e "chocantes" para uns e, de incrédula e inusitada "oferta" para os beneficiados! 

Houve um árbitro (já falecido) que chegou a dizer: "desde que vi um porco andar de bicicleta, já nada me admira"! 

Realmente aos 54´, o resultado ainda em 0-0 e com o Varzim a ter uma boa abordagem ao jogo na etapa complementar, houve um jogador dos alvi-negros que recebe a bola à entrada do meio campo do adversário, liberto de pressão de qualquer opositor, de repente, e quando toda a gente pensava que surgiria um passe para um colega que o ajudasse a levar a bola para o ataque, toma a inesperada e infeliz opção de atrasar a bola para a sua área, não se apercebendo que por perto andava o ponta dos locais, Yero, apesar dos seus mais de 2 metros de altura!? O penafidelense não se fez rogado e aproveitou, concretizando em golo a "oferta" que viria a dar a vitória imerecida à sua equipa, já que, quanto a nós o resultado mais justo teria sido o empate com golos.

Displicencias fatais de quem anda lá dentro...

Os da casa estavam com necessidade de uma vitória (após apenas terem sido capazes de conquistar um ponto), mas, só a conseguiram porque a sorte, em certas alturas, a uns atrapalha, a outros ajuda...

O Varzim em casa de um adversário que, a não ser que o seu potencial mude e bastante para melhor, é um dos mais sérios candidatos a, com muitas outras da mesma igualha como a equipa poveira, lutar por um lugar ao Sol entre os que quiserem (e puderem) evitar o inferno da luta para não descerem ao famigerado CNS nas últimas contendas. É certo que ainda é muito cedo, mas, como faz a formiga, é preciso provisionar a tempo e horas para quando chegar a "razia" do último terço!...

Foi um jogo disputado com muita alma de parte a parte, embora nem sempre de forma esclarecida e que, chamou ao 25 de Abril um número de espetadores a rondar as três centenas, apesar de ser a meio da semana.

O Penafiel enviou duas bolas ao poste no espaço de um minuto, por sua vez o Varzim criou duas a três situações para que acontecesse pelo menos uma finalização com sucesso. Recordamos um remate repentino e cruzado, da zona da meia-lua, do recém entrado Bruno Morais.

O Varzim está com uma média de 1 ponto por jogo. Não é bom, mas não também não pode considerar-se mau. Ainda a procissão vai no adro! Limadas mais algumas arestas e, na altura própria, "retocado" o plantel, achamos que a difícil manutenção poderá ser menos difícil...

Agora há que "limpar a cabeça", acreditar no potencial que têm e, melhorar o que têm vindo a fazer e corrigir erros, concentrando-se em defrontar o Benfica-B e, pensar que, uma gracinha varzinista pode acontecer... 

Não vamos fazer referências individuais aos lobos do mar. Apenas dizer que o técnico mexeu no onze inicial e durante o jogo e, bem.

ALA-ARRIBA VARZIM!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Penafiel estava a ficar atrapalhado e inseguro. Pena aquela oferta! Só acontece a quem anda lá dentro.

Anónimo disse...

E com tachos se cala a oposição e se paga as amizades, nem que para isso o Varzim tenha que sofrer desportiva e financeiramente. A formação está de rastos e o clube cada vez mais é conhecido pelo clube das borlas e dos tachos. Força na maionese e com o gabardinas a acabar a época com duas descidas para felicidade dos 104.

Ass. Cego do Maio