terça-feira, 25 de agosto de 2015

E JÁ LÁ VÃO TRÊS JORNADAS! DE NOVE PONTOS POSSÍVEIS O VARZIM GANHOU QUATRO. O RESTO,O TEMPO O DIRÁ...

2ª. LIGA - 2015/2016

DESTA VEZ O VARZIM VOLTOU MESMO!... EM 2011/2012 NEM COMO CAMPEÕES LÁ CONSEGUIU JOGAR NA ÉPOCA SEGUINTE POR MOTIVOS JÁ MAIS QUE ESBATIDOS!...


1ª. JORNADA

VARZIM - 1

FAMALICÃO - 2


O VARZIM PERDEU MAS O EMPATE ERA O RESULTADO MAIS JUSTO. SÓ QUE EM FUTEBOL GANHA QUEM MARCA MAIS GOLOS. PONTO FINAL.

Frente a frente duas formações de valia muito semelhante e que na época passada foram das que mais que nível emprestaram a um CNS amadoríssimo em todos os aspetos! 
Um concorrente direto para a manutenção!...

Se não fosse aquela oferta logo no início do segundo tempo...
O que é certo é que dois pontos ficaram pelo caminho.

Ao intervalo: 0-0

Golos: 48´ Diego Mourão na p. baliza; Correia 71´; Diego Mourão 73´


2ª. JORNADA

FREAMUNDE - 1

VARZIM - 1

UMAS VEZES A SORTE ESTÁ COM O ADVERSÁRIO MESMO QUANDO MARCA UM GOLO DO OUTRO MUNDO! OUTRAS... ESTÁ COM OS QUE LUTAM ATÉ AO FIM!...

Num campo em que os da casa costumam fazer a vida cara ao Varzim - os poveiros já lá perderam uma subida ao escalão principal, ainda não vai assim há tantos anos, com Rogério Gonçalves como treinador -, desta feita ia-se repetindo a derrota não fosse o técnico do Varzim Quim Berto lembrar-se de ir ao banco buscar o "chaimite" Stanley que faturaria quando o árbitro já se preparava para soprar o apito final!
A entrada de Adilson revigorou e deu ao flanco mais codícia e objectividade ofensiva ao xadrês poveiro. De salientar o cheirinho que o atacante Bruno Morais foi nos últimos minutos dar ao ataque do Varzim, contribuindo para o desatinar da defensiva local, a que nem o seu técnico Filó resistiu, "obrigando" o sôr árbitro a mandá-lo tomar banho mais cedo...

Ao intervalo: 0-0
Golos: Robson 60´; Stanley 94



3ª. JORNADA

VARZIM - 1

LEIXÕES - 0





AS MAIS DIFÍCEIS SÃO AS MAIS SABOROSAS!

GRANDE TARDE... FUTEBOL, COLORIDO DOS ADEPTOS E RIVALIDADE ANTIQUÍSSIMA!


Fazendo a muitos recordar bons tempos das épocas áureas de varzinistas e leixonenses frente a frente quando ambas estiveram durante épocas a fio no melhor futebol português e onde militavam jogadores do melhor que jogavam em Portugal, o Varzim e Leixões deste último jogo, não estiveram naquele nível, mas, em entrega e raça, viu-se praticamente do mesmo...

Uma primeira parte muito repartida, com nacos em que os rubro-brancos chegaram a estar por cima, mas apenas em termos de posse de bola, porque de ocasiões de golo... nikles!
Julgamos que o técnico leixonense optando por algemar Gonçalo Graça à lateral direita, perde um atleta com pés de veludo, criativo e que joga em "milímetros" dentro da área. Mas quem somos nós?! Depois, o ex-varzinista não é de recuperar rapidamente o seu posto. Valeu-lhe que Rui Coentrão não teve a ajuda que se impunha do estreante João Carneiro (muito bem a defender, lento nas descidas...).
A formação poveira até ao intervalo, mostrou-se bastante coesa do meio para trás, onde Sandro e Pedro Sá eram "reis e senhores". Só que, nos momentos de proceder às transições ofensivas, Nelsinho "via-se" numa ilha... sem parceiros por perto a quem endossar a bola... Esses possíveis colegas haviam de saltar do banco no segundo tempo.

Ao intervalo: 0-0

No segundo tempo, alguns dos vitais leixonenses deram o berro (Malafaia, Cadinha e Pedras, por exemplo) e, o Varzim, manteve a "frescura física", e Quim Berto, mais cedo fizesse as substituições, mais cedo os poveiros começariam causar rombos na barcaça matosinhense. Adilson foi para um dos flancos dar maior discernimento na condução para o ataque, interligou-se mais com Nelsinho e, Stanley (o tal que já começa a dar que pensar aos opositores...), com a sua fogosidade e potência no tu cá-tu lá, enervou Gonçalo Graça e comparsas da defesa, atirou-se na procura do golo e, consegui-o aos 71´.
O Varzim, já com os leixonenses de cabeça perdida e os membros da clake de gaitas nos sacos, ainda dispôs de uma g. penalidade para arredondar o resultado, mas, Nelsinho não esteve pelos ajustes, contra o que é costume.

E assim o Varzim conseguiu presentar os seus adeptos com a primeira vitória ligueira, somando três preciosos pontos para esta longa maratona que ainda agora começou.

Golos: Stanley 71´

P.S.- Em 3 jornadas atente-se nisto: o Varzim sofreu 3 golos (autogolo) e marcou outros tantos. Precisa duplicar os golos sofridos...
Outro aspeto a reter: o saldo pontual é negativo - em 9 possíveis, apenas somou 4 pontos.

Há que "aforrar" o maior número deles e o mais cedo possível...


Amanhã o Varzim desloca-se a Penafiel para a 4ª. jornada. Ganhe o melhor e que o melhor seja (sempre) o Varzim!
ALA-ARRIBA VARZIM!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Varzim vai ter q reforçar-se, senão vai de volta para cns. Escrevam isto e atuem a tempo. A desculpa da falta de dinheiro n pega.