quinta-feira, 3 de setembro de 2015

E ASSIM COM UMA EXCELENTE PARTIDA SE REDIMIU O VARZIM DA PERDA DE PONTOS NO JOGO ANTERIOR

2ª. LIGA

5ª. JORNADA


VARZIM - 2



BENFICA B - 1




VITÓRIA NORMALÍSSIMA DE QUEM FOI MELHOR EM TODOS OS CAPÍTULOS...


O Varzim depois de perder em Penafiel a possibilidade de pontuar devido a um lance infeliz de um seu atleta e, quando o adversário se via aflito para romper a amarração feita pelo xadrês dos varzinistas, desforrou-se agora em sua casa, batendo uma equipa de segundo plano de um dos grandes - o Benfica B - sem apelo nem agravo, tendo até o seu golo sido obtido com um defesa da equipa poveira a ser o último a tocar na bola de calcanhar!...

Os encarnados não mostraram potencial por aí além, podendo ser cotado, e para sermos simpáticos, com uma qualidade ao nível das melhores que na época passada vimos no CNS... Muito simplório na sua estratégia, lento e muito previsível nas suas intenções. Poderá ter sido apenas um jogo menos conseguido. O resto da prova nos confirmará.

Mais uma vez o técnico do Varzim foi astuto e oportuno na altura de fazer as alterações na sua equipa, no segundo tempo, dando mostras de também ele, vir em crescendo na aquisição de maturidade como técnico, a par de uma notória consolidação na aplicação das suas opções, jogo a jogo, revelando pormenores promissores.
A entrada de Abel para o lado direito da defensiva poveira, mais por precaução devido a Tiago Lopes já estar amarelado, (bom senso e astúcia de técnico que quer marcar pontos...), trouxe à equipa a segurança que era preciso manter, mesmo que fosse preciso, em última estância o lateral-direito recorrer à falta "inevitável", numa altura em que os lisboetas davam indícios que quererem limpar a honra a todo o custo...
As substituições de Diego Mourão e Cervantes por Hernâni e Bijou,
serviram para manter o máximo de pujança (fechar bem e sair com bola controlada e, se possível servir o agora ponta de lança Stanley que vai melhorando de rendimento a olhos vistos de jogo para jogo (possante e brigão). 
Do outro lado, as águias de Hélder, tentaram sair do marasmo no último 1/4 de hora, mas já era tarde... Os pupilos de Quim Berto não se amedrontaram e acabaram o jogo na busca de mais um golo, respondendo sempre à letra aos benficas-bês. Assim se redimiu o Varzim da perda dos pontos no último jogo.

Por último, excelente estreia no Varzim do G. redes Kadu, emprestado pelo F C Porto e, "uma palavra" para o golão do russo de Terroso (em tempos houve um outro chamado Artur e que foi dos melhores centrais do futebol luso) Nelson Agra! Este golo é digno de figurar na lista dos melhores golos que já aconteceram num jogo de futebol! Espetáculo!!!

As remadas cada vez vão estando mais acertadas ao sinal do seu timoneiro. Oxalá seja para durar porque, a "criança" ainda agora acabou de nascer...

Boa sorte para o jogo diante do velhinho Atlético!

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a quem escreveu a crónica ao jogo. É de longe a que mais se aproxima do que se passou em campo. Lendo alguma escrita local é confragedora a tendencia para o beija-pés de alguns escrivões.... Não precisam de porem o rabinho tanto a jeito para que lhes dêem loas ao frete. Já não se usa tanta lambidela só para obter umas palavrinhas para o "escrito" que rende algum...

O Varzim está bem e recomenda-se. Pode ainda fazer melhor e, ponto final.

Kadu g. redes emprestado pelos azuis do Porto não garantiu ainda o seu lugar na baliza poveira, mas, deu um aviso sério à concorrencia que, diga-se, é tão boa como ele. Só.

Anónimo disse...

Tou de acordo q se deve ter uma cabeça livre de pressões. O varzim n é nenhum coito de parvalhoides.
Os jogadores do Varzim n embarcam em opiniões favoráveis q apenas podem valer alguns dias ou o intervalo entre dois jogos!
Os clubes estão rodeados de muitos cús de Judas.
Em frente grande Varzim!

Anónimo disse...

Assino por baixo sobre o comentário anterior. E digo mais. Andam alguns mercenários a servir por agora o meu clube para mais tarde o enterrarem. São poveiros que se dizem varzinistas mas nas horas boas. Ou sejam são varzinistas se clube navegar em águas financeiras aceitáveis...e esta? nas horas más fogem com o rabo à seringa criticando, presidentes, treinadores e outros (e até a família). Por agora querem protagonismo porque durante anos a fio nunca ninguém os viu a fazer nada pelo clube, apenas dizer MAL. Segundo o jornal da caserna há um que tem ligações ao ESTADO ISLÂMICO...cuidado meu povo porque não quero ver o meu clube nas ruas da amargura...Portanto lanço um alerta. Quando virem alguém com o emblema do Varzim ao peito foram do equipamento habitual tenham cuidado porque pode pertencer ao infiltrado ESTADO ISLÂMICO...depois não digam que não os avisei.

AlÁ É GRANDE mas é varzinista do coração e não da carteira