domingo, 24 de maio de 2015

VITÓRIA JUSTA DE QUEM MELHOR E MAIS A PROCUROU

CNS - FASE DE SUBIDA - ZONA NORTE

14ª. JORNADA (ÚLTIMA)

VARZIM - 1

FAFE - 0

SIMPLES! MARCAR E NÃO SOFRER...


O Varzim bastava empatar para seguir para o Playoff. O Fafe, depois do trambolhão frente ao Mirandela, em casa, passou a ter que ganhar o jogo na Póvoa.

Desde já dizer que foi dos jogos mais equilibrados a que se assistiu durante as duas fases disputadas deste jovem campeonato, principalmente até o Varzim marcar na segunda parte.

Aos fafenses só a vitória interessava e, foi com alguma estranheza que vimos o Fafe, estando a perder, não apostar tudo em missões mais atrevidas de ataque, já que "perdido por 1, perdido por 100"!

Esta atitude estranhamente retraída dos forasteiros, criaram algumas dificuldades no que toca aos atacantes do Varzim em encontrarem mais espaço para circular a bola em progressão para a área. No entanto, e , mesmo assim, os varzinistas jogaram o suficiente para garantirem o passaporte para o plyoff a jogar nos primeiros dias do próximo mês contra os "miúdos" do Casa Pia, muitos com origem na formação do Sporting e no Benfica...

O golo de Diego Mourão aos 14´do segundo tempo, pleno de oportunidade, bem apoiado por colegas, veio serenar o estado de espírito dos atletas e de restantes membros do grupo de trabalho, dirigentes e o mar de gente que esteve a assistir ao jogo, com predominancia natural para os adeptos do Varzim (cerca de 4 mil), enquanto do lado Fafe cerca de uma centena procuravam incentivar a sua equipa.

Vitória justa de quem mais e melhor procurou ganhar o jogo, podendo até, ter conseguido um resultado acima do tangencial mínimo (Diego Mourão estourou por uma vez a barra da baliza do lado Norte!...).

Boas perspectivas para as (mais) duas finais que se avizinham. Contudo o seu adversário é um inigma que, por isso mesmo, ainda mais deve ser encarado com todas as cautelas...

Últimas notas - Abel que saíu lesionado já na segunda parte, e que estava a fazer um jogo pleno de acertividade, desejamos rápidas melhoras.

Tiago Lopes não pode desconcentrar-se como aconteceu em pelo menos 2 ocasiões, perdendo de vista Ferrinho...
Raul deverá melhorar o seu alinhamento para colocar os adversários em fora de jogo.
Cervantes, Bijou e Nelson Agra, chamados a substituir, deram muito boa conta das tarefas.

ALA-ARRIBA VARZIM! TENS TUDO PARA SERES FELIZ!
Óscar Gomes

5 comentários:

Anónimo disse...

É preciso agora não morrer na praia!

É precisa toda a garra e saber para vencer o que falta!

Há que aproveitar este balanço. Sem euforias taralhocas e antes do tempo!

Anónimo disse...

Quem diria não é...Não e que esteja nada ganho, mas na minha opinião pode-se ter ganho uma subida de divisão. 3 jogos consecutivos a vencer, 3 vitórias dificeis numa fase dificil, 6 golos marcados e nenhum sofrido. Parabéns a quem tomou a decisão tardia de mudar o treinador porque ainda irá a tempo. Parabéns ao treinador que será uma lufada de ar fresco ao Varzim. Tenho duvidas é que ele fique no Varzim. Mas veremos. Força Varzim rumo à 4ª e 5ª vitória consecutiva. Só quero e acaba por ser a minha opinião e que escrevam com o mesmo fervor que escreviam com o treinador anterior. Para alguns que dizem amar o Varzim, que deixam a imparcialidade de lado. Sejam coerentes porque juntos somos poucos para ajudar esta instituição centenária a voltar às competições profissionais.

Anónimo disse...

Quem diria não é... da quase descida aos pelintras distritais à quase subida esta época! A 3 jornadas do fim, foi brilhante a chicotada ao "burro" do anterior treinador! Quem diria!!! É preciso é ter esperto no cabeça!


Perdoai-Lhes...

Anónimo disse...

Quem diria.. Se fosse utilizado esse raciocinio a troca foi a tempo...este treinador entrou, estava a dois pontos dos lugares de subida e passados 3 jogos ficou com mais 6 pontos. Mas isso ja terminou e o nosso treinador é o Quim Berto, bora apoiar-lo porque aqui no Varzim está a fazer um bom trabalho. Jogar em casa primeiro pode ser favorável.

Anónimo disse...

Para Sábado dia 6, o Varzim tem de colocar os mouros no topo Sul e deixar o resto para a malta.

É desperdício de espaço e um erro o que tem acontecido em jogos como com o Famalicão ou com o Fafe.

O topo Sul tem uma capacidade para uns 900 adeptos, que corresponde ao espaço que o Famalicão reservou para adeptos do Varzim e mais que suficiente para adeptos do Fafe, ou do Casa Pia.

Mouros a Sul, resto para nós!