quarta-feira, 13 de maio de 2015

A EFICÁCIA DOS ALVI-NEGROS VOLTOU!...

CNS - FASE DE SUBIDA - ZONA NORTE

12ª . JORNADA


VARZIM - 3

CESARENSE - 0



FUTEBOL À PANEIRA NA BASE DO TRIUNFO


A faltarem 3 jornadas para o final desta fase, o Varzim voltou a recuperar o 2º. lugar, estando agora a partilhá-lo com quem lho roubara na jornada anterior, o Fafe.


A equipa poveira, diante de um "molinho" Cesarense, mais não fez do que quase ser "obrigado" pelo adversário a ganhar... Neste jogo, os "matadores" alvi-negros não estiveram para deixar escapar a oportunidade para ganhar o jogo. Converteram três, como poderiam tê-lo feito por outras tantas vezes.
Os atletas varzinistas foram surpreendidos com a substituição do técnico Paneira a TRÊS JORNADAS DO FIM que, diga-se em abono da verdade, estava com um saldo a seu favor ainda bem gordo, pelo que fez na época passada e pelo que conseguiu construir para esta época: uma equipa que realizou uma excelente primeira fase e, nesta segunda, perdeu de forma inexplicável alguns pontos em recentes jogos, mas, continuava o Varzim apenas a depender de si para conseguir a subida e a praticar um futebol de boa qualidade - nos últimos tempos, só o Dito o conseguira - dando ao clube uma imagem de clube na CNS a "mostrar" futebol de excelência! Claro que, como todos sabemos, o futebol não é uma ciência exata, que permita à priori saber-se os resultados... Nem era bom para a espetacularidade da modalidade.

Para complementar e ilustar o que se passou no jogo, basta dizer que o futebol com que a formação poveira venceu o modesto Cesarense, foi "inteirinho" carimbado com a marca da qualidade que o ex-técnico do Varzim vinha incutindo na equipa. Boas transições, com sustentabilidade nas suas 3 linhas, muito bem sincronizadas e, sobretudo, incisivos com a maior frequência possível, não deixando o adversário pensar. A maior diferença em relação ao último jogo orientado por Vitor Paneira, foi a eficácia dos alvi-negros que... voltou!...

De salientar mais dois aspectos: a forma calorosa como o público adepto do Varzim se despediu dos atletas e, a forma muito agitada e muito alti-falante como o "novo" técnico se fartou de gritar par dentro do campo, gesticulando com conselhos técnicos suportados em muito português vernáculo (já com Acordo Ort.).

Marcadores: Rui Coentrão 37´/ Nelsinho 38´/Diego Mourão 55´

Boa prestação do lateral-direito João Paulo chamado a render Tiago Lopes devido a castigo.

Agora vem mais uma final, desta feita, fora de casa e diante de um Salgueiros que tem andando por aí a fazer estragos...

No entanto,
ALA-ARRIBA VARZIM!

Sem comentários: