domingo, 8 de março de 2015

NULO JUSTO NUM JOGO ENTRE TITÃS!

CNS - FASE DE SUBIDA - ZONA NORTE

4ª. JORNADA



VARZIM - 0

FAMALICÃO - 0

As duas formações chegaram a esta jornada com o pleno conseguido nos jogos realizados, "apimentando" ainda mais as expetativas para este encontro entre aquelas que, salvo outra amostra posterior, muitos vaticinam serem as mais fortes deste CNS.

Em dia internacional da mulher, casa cheia no mítico estádio do Varzim como já não se via há muito. O Famalicão "convenceu" muitos famalicenses apoiantes do Fama a deslocarem-se até à Póvoa, terra que se habituaram desde há longas décadas a escolher para passarem as suas férias de verão.

Como era esperado, os dois conjuntos esforçaram-se ao máximo por cometer menos erros que o adversário, pois aí estaria a chave do sucesso. 
Dois conjuntos que se conheciam da primeira fase em que se bateram ao milímetro pelo primeiro lugar, tendo os famalicenses conseguido tal desiderato em igualdade pontual com o Varzim.

Neste jogo, a velocidade de jogo foi a nota mais saliente, com uma alternância diabolicamente conseguida. Ainda na primeira parte, as oportunidades para concretizar estiveram presentes na partida, em maior número para o Varzim.

Ao muito público presente, de tudo foi oferecido, já na primeira metade do jogo: ritmo muito aceitável, ataques alternados e perdidas para fazer golo, qual delas a mais palpitante!...

Contudo, deve dizer-se, foi notório o desequilíbrio entre as linhas mais atrasadas e a linha atacante, quer numa quer noutra equipa. Pedro Correia no Famalicão e Diego Morão no Varzim, em nossa opinião, estiveram demasiado tempo desacompanhados... Recorde-se o que aconteceu em Famalicão quando o técnico famalicense resolveu mandar entrar Chico (hoje ausente da convocatória). O poder de penetração adicional, ia acabando por "estilhaçar" os objectivos varzinistas...

O nulo no marcador com que o jogo chegou ao fim, pode considerar-se justo. Foi um jogo entre titãs!

As formações mostrarem à evidência o porquê da classificação, quer na primeira fase, quer nesta de subida.

Mesmo com algum erro individual praticados por atletas de ambas as equipas, aqui e ali, pontualmente, com o mais crasso a ser aquela perda de bola de Pedro Santos, deixando o goleador Pedro Correia caminhar isolado para a baliza do Varzim (até ali, com uma exibição sem mácula),mesmo assim, merecem  apreciação global de M. BOM.

Agora venha o jogo seguinte, um quase desconhecido Cesarense que acaba de vencer o conhecido e nada fácil Mirandela. Por isso... "nada de pensar em jogos fáceis"! Vencido o último, o próximo, será sempre mais um difícil... a vencer!

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes - sócio 602
Relator Onda Viva

8 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que vejo e sem me deixar cegar por bacocas e apardaladas paixões folklóricas, a condição física dos nossos atletas (poucos a conseguem ver porque a bola concentração atenções) está com índices na conta certa para a altura da época! Ontem, no Fama a pujança que tiveram no jogo lá, ainda da primeira fase, não se viu!... Porque terá sido? do maracujá?!



Anónimo disse...

Não percebi puto, falta de pujança por parte do fama? Fisicamente esteve bem melhor o Famalicão durante todo o jogo. E o Daniel, desculpem-me a frontalidade de famalicense, deu uma lição tática ao pobre do meu conterrâneo Vitor.

Anónimo disse...

Desculpe-me Óscar mas desta vez este seu resumo é pouco justo para a equipa adversária. Sou poveiro e tenho a dizer que as 2 melhores oportunidades de jogo da 1ª parte pertenceram ao Famalicão. 1º num golo eventualmente mal anulado (compensação do roubo do último Famalicão Varzim?)...depois aquele rapaz com a baliza aberta atira ao lado? Eu punha-o a descascar cebolas uma semana sem poder pestanejar! E vossa excelência afirma que na 1a parte o Varzim teve as melhores oportunidades? Oiça, o Varzim teve apenas uma bola à trave num lance de bola parada. E digo mais, próximo jogo será a 1ª derrota do Varzim...cheira-me. Vitor Paneira tem de espevitar a malta! Saudações cordeais e desculpe a minha forma de transcrever o que me vai na alma.

Tribuna Varzinista disse...

Obrigado pelas opiniões. Desde que feitas com responsabilidade e respeito, apesar da "nuvem" do conforto do anonimato, todas as opiniões contraditando, da nossa parte, serão sempre respeitadas e publicadas.

Concordando ou não, jamais rebateremos as considerações feitas nos posts.

Anónimo disse...

os dois primeiros comentários cheiram-me mal. cheiram-me a famas mal cheirosos que vinham lavar o tutu ao nosso mar. não disfarcem! cá fomos melhores e lá só uma arbitragem escandalosamente caseira que acaba o jogo antes do tempo com o Varzim a ter direito a marcar um livre junto à vossa área que depois o árbitro com medo da vossa vergonhosa pressão com ameaça de invasão, não deixou marcar. e estivemos a ganhar por 2-0! falar de futebol é uma coisa, falar de vinho é outra que vós devendes percever melhor.

Anónimo disse...

Eu não percebo nada de futebol. Percebo mais das táticas que se dão no Paulino, no Estraga ou no Gaspar das pataniscas loiras!

O treinador do varzim não precisa armar ao chico-esperto quando afirmou ao único jornal da póvoa que o ouve e ou ao site do clube e dizer que este foi o pior jogo que o varzim fez! Para dizer que mesmo fazendo o pior jogo, chegou para ganhar ao Famalicão, cujo treinador tb. se calhar dise que mesmo fazendo o pior jogo da e´poca, deu para empatar em casa de um favorito?? Oh ammios, dessas nem o antónio ou o castelo branco parasitas da alienação dos outros, com as suas côdeas endógenas, diriam melhor...

As equipas igualaram-se em tudo, menos no aspecto físico, com Vilaça a encostar à esquerda, sem grande rasgos a não ser para fazer centro mal feitos e, ao Mercio o abafa já vinha da primeira parte. O ponta de lança Correia, no segundo tempo foi papado Pedro Sá... Físicamente, o varzim, vem dando bons indicios! Há que ser humilde mas não humildade parola!

Anónimo disse...

Devendes percever!

Humm...sem ofensa, mas cheira-me a vinho de facto:)

Já que o amigo é um brincalhão, aqui vai disto:

O C4MP3ONA7O 4 53R10 C0113Ç4 4G0R4. É QU3 0 F4M41IC40 V41 V3NC3R F4C1LM3NT3...

Amigo Óscar, corretor automático precisa-se!

Óscar Gomes disse...

Caro anónimo (gostava de retribuir chamando-o pelo seu verdadeiro nome). Se cheira, não é meu.

Quanto à descodificação, penso que até a Cátia alternadeira o conseguiria!...

Atão:

O CAMPEONATO A SÉRIO COMEÇA AGORA. É QUE O FAMALICAO VAI VENCER FACILMENTE...

Porque gosto do bom-humor para desanuviar, aqui fica, excecionalmente.

PS - "vinho de facto, já não existe com o acordo ortográfico. Agora só de fato...