domingo, 15 de março de 2015

PUM!! ESTE TAMBÉM JÁ ESTÁ!!


CNS - FASE DE SUBIDA - ZONA NORTE

5ª. JORNADA
Pedro Sá


CESARENSE - 0

VARZIM - 2

O FÁCIL, ÀS VEZES, ATRAPALHA...

O Varzim deslocou-se a Oliveira de Azeméis, mais concretamente a Cesar, na mira de não perder a parceria com o Famalicão nos dois lugares da frente.

E não foi difícil a tarefa, apesar dos resultados positivos da equipa da casa nas anteriores jornadas...

O jogo foi disputado com alguma vivacidade apenas em dois nacos do tempo total de jogo - até aos 10´da primeira parte e, depois na segundo tempo, entre os 55´ e os 65 minutos. De resto, foi uma tremenda caturreira (seca) para todos...
Esta formação de Cesar, é muito simpática, fofa e romântica demais para estar nesta fase da prova!?

O Varzim, mesmo sem precisar de se empregar a fundo e pôr todo o seu potencial em cima da mesa, mesmo assim chegou e sobrou para arrecadar os 3 pontos e, o resultado poderia ter atingido com facilidade a meia dúzia. O Cesarense também teve pelo menos duas oportunidades, com uma bola até a bater na base de um dos postes.

O Varzim ficou com menos um jogador devido a expulsão (vermelho direto) de Diego Mourão quando ainda havia cerca de 25 minutos para jogar e com o resultado em apenas 0-1... Ao que tudo indica por troca de mimos. É preciso fortalecer os ímpetos para retorquir quando o juiz está a ver. O seu trabalho e o de um conjunto de outros homens pode ir por água abaixo... Fora este pormenor, Diego ainda foi dos que mais incomodou a defesa contrária pelo seu miolo. É de fato um ponta de lança de grande utilidade.
Tanela entrou e não deixou ficar mal o seu técnico.
O Varzim, fruto do seu imparável domínio, a 5 minutos do final chegou ao segundo golo pelo "central goleador" Sandro numa irrepreensível cabeçada após rotação!

Nelsinho esteve em grande mais uma vez, até no desperdiçar inusitadamente.
Amilton foi o rolo compressor do costume. Pena não se lembrar por vezes que o campo tem linhas delimitadoras... Ele e Rui Coentrão fazem aquele vai-vem pelos corredores que deixam qualquer perseguidor de cabeça às avessas!...

Pedro Sá, principalmente no segundo tempo, esteve "imperial" na sua genuína função de trinco!

Missão cumprida, agora, com toda a serenidade e empenho, há que pensar muito a sério no próximo jogo que vai pôr frente-a-frente dois míticos do futebol português (embora o Salgueiros se tenha refundado, numa ideia contemporanea do absurdo...).

Julgamos que o pior está para vir!...

Uma última nota: fantástica hospitalidade e de organização para apoio à Comunicação Social. Parabéns Direção do Cesarense, pequeno em dimensão, grande na forma de estar no futebol, ainda que amador. Parabéns!

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

1 comentário:

Anónimo disse...

salgueiros refundou-se? ou reafundou-se? A propósito, acho que houve quem puzesse essa hipótese para o varzim, não ouve?

contra o cesarense foi um consolo! Olhai que a seguir já não vai ser a modos que assim tam fácil.