segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

FOI PRECISO ESPÍRITO DE ANTES QUEBRAR QUE TORCER!

CNS - FASE DE SUBIDA - ZONA NORTE

2ª. JORNADA


MIRANDELA - 1

VARZIM  -  2


Mais uma vitória meritória mas em que foi necessário muito nervo de aço e ser capaz de errar menos vezes do que o adversário. Esta, em nossa opinião, a grande base para a vitória conseguida, diante de um adversário que mostrou o porquê de estar nesta fase. Aliás, é de recente memória um jogo em que os poveiros chegaram aos 2 - 0 com aparente facilidade e depois foi preciso "dar tudo" para não perder a partida!... Os mirandelenses são de fato, por tradição, muito difíceis de roer, principalmente quando jogam contra clubes com mais pergaminhos.

Relativamente à anterior jornada, o Varzim apenas efectuou uma alteração na composição da sua equipa: Pedro Sá reocupou a sua posição natural de trinco (e com boa exibição). O miolo defensivo, pensamos que com ele, ganha mais solidez e, também é um atleta já mais rotina. Isto sem qualquer desprimor para Bijou que é também um bom trinco, mas com mais características para a construção...
Nelsinho voltou a brilhar a bom nível, seguido de Raúl e Rui Coentrão. O pequeno extremo, não estando nos seus melhores dias, foi contudo de grande utilidade no "correr" toda faixa esquerda. Quanto a Amilton, se soubesse finalizar as suas investidas relânpago, com passes para colegas bem posicionados ou mesmo ser a tentar o golo... estaria num grande europeu. Estaria... 
Já o eixo defensivo, passou por algumas oscilações, principalmente no último quarto de hora da partida. Nelson Agra não esteve bem ao querer adornar a bola naquele sítio e àquela hora... Perdeu a bola, e quase obrigou Ricardo a cometer penalty (uma forma de dizer)...
Diego Mourão, na fase em que o adversário se atirar para cima do Varzim, em desespero de causa, dando "baldas" nas suas costas, poderá ser o letal "predador"... Mas isto tem que ser mais trabalhada a predisposição par tal.

Quanto ao Mirandela, sentiu dificuldades em soltar-se do colete poveiro em todo o primeiro tempo, só o conseguindo na última vintena de minutos. Mas de facto possui uma equipa muito bem orientada e que vai ser uma dor de cabeça para muitos dos seus opositores.

Ultimas notas: -Tiago Lopes a meio da segunda parte saiu por lesão. Pena que Abel que entrou para o seu lugar, não tenha sido capaz de evitar o cartão vermelho quando o termo do jogo estava à vista.
Ao intervalo o Varzim vencia por 0-2, com golos de NELSINHO e DIEGO MORÃO.
No segundo tempo Diego Zaporo reduziu a 16´do fim.

Resumindo, mais um grande passo neste início de nova fase (EM QUE NÃO SE PODE DESCURAR A MÍNIMA, COMO POR EXEMPLO CHEGAR NA VÉSPERA DOS JOGOS...) em que foi preciso um espírito de antes quebrar torcer!
Segue-se novo jogo fora, em Viseu, para defrontar o Lusitano de Vildemoinhos.

Uma palavra final para os muitos adeptos do Varzim, apoiando com ensurdecedor ruído mas sempre dentro do maior respeito pelos outros.

ALA-ARRIBA VARZIM!

2 comentários:

Anónimo disse...

"Ensurdecedor ruído... Ora bem! Assim tem a ver com o espírito aguerrido dos poveiros que são ruidosos, gostam de falar alto e discutir numa boa, mas quase sempre tudo termina bem. Para se apoiar o nosso clube não precisamos de fazer figura de calhordas selvagem! Somos poveiros/varzinistas inteligentes do séc. XXI! Por isso fazemos inveja a muito parolo!

Estamos a ir bem Varzim! Parabéns a toda a malta do grupo de trabalho, com um treinador que muito no orgulha (tal como aconteceu com o Dito). Em frente grande Varzim!!

Anónimo disse...

AGORA APARECEM MUITOS OLIVEIRISTAS E MUITOS CASTRISTAS EM CARNEIRADA ACUSANDO-OS DO PIORIO! AO ATUAL ATÉ DE LADRÃO LHE CHEGARAM A CHAMAR...

QUEM DISSE QUE O VARZIM PODE FICAR SÓ?

POBRES ESPÍRITOS!