domingo, 15 de fevereiro de 2015

IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS!

CNS - FASE DE SUBIDA - ZONA NORTE

. JORNADA

VARZIM - 3

SOUSENSE - 2




ESTREIA DO VARZIM NA NOVA FASE COM VITÓRIA NO RESULTADO E NO SABER DAR A CAMBALHOTA QUE... COMEÇOU NO BANCO!...

E depois de uma seca das antigas, com um interregno que só as cabeças iluminadas da FPF (tão, tão, tão iluminadas que até se esqueceram de incluir nos melhores do século, um presidente que ganhou o que nenhum outro ganhou, um seu atleta que venceu, só, 2 botas de ouro e, um massagista que serviu a FPF e o Sporting, durante largas décadas, tendo ficado conhecido pelo "mãos milagrosas") saberão explicar as razões. Isto num campeonato, onde as receitas, praticamente, só as da farmácia... Onde há atletas às centenas que trabalham durante o dia e treinam noite adentro e, o número de associados, raramente excede os 2000! Ora, com tanto tempo sem jogos, já nem as parcas receitas de bilheteira(?) chegarão para terem a água ligada...  

Neste regresso do Varzim ao CNS, agora, para disputar a fase de subida na zona norte, não podia ter melhor primeiro teste com vista a abordar as jornadas seguintes, numa fase em que já não se pode perder pontos sob pena de se tornarem "irrecuperáveis"...

Alguns dirão ou pensarão que o Varzim não realizou uma partida de encher o olho, trapalhão a espaços até mais não, etc, etc... 
É preciso que nunca se esqueça que nesta competição não há o futebol perfumado e a sublime arte de jogar futebol de Jaksons, Ibraims, Slimanis ou Taliscas... Mas, há muita raça, muito suor, muita dedicação, e, muito apego (apesar de tudo) ao clube que representam. Por vezes em prejuízo próprio e da família...

O Sousense por tudo o que fez durante a partida e, atendendo às condições de que dispõe para preparar os seus jogos, poder-se-á classificar a sua exibição das melhores conseguidas diante do mais sério candidato ao primeiro lugar e, porque não, ao título. Foi de um sentido posicional inteligentíssimo (parabéns ao seu jovem técnico)! Não optou pela "barragem" diante da sua baliza. Foi atrevido, fora de portas q. b.. Com esta atitude, principalmente na primeira parte, levou a que o técnico do Varzim tivesse que durante o intervalo reconsiderar certos posicionamentos e na mexida em certas pedras do seu xadrês.
Foi o pior que  poderia ter acontecido ao Sousense...

A energia de muitos dos seus atletas começou a dissipar-se começando a aparecer as cãibras. Por outro lado a excelente fase física dos atletas varzinistas, mais a sua superior qualidade técnica e de visão de jogo, viriam a fazer o resto. Recuperou de duas desvantagem no marcador e foi até à posição de vantagem no marcador pela primeira vez neste jogo e que o levaria à vitória. Neste capítulo, e mais uma vez, o técnico Vitor Paneira mostrou que não aceitou treinar o Varzim, só porque ele é um dos mais conhecidos a nível nacional (o Varzim)! Aceitou porque sentiu que era capaz de corresponder ao, porventura, mais aliciante desafio enquanto treinador.

E no futebol, por excelência, o que conta é o momento... Mesmo que nem tudo vá bem no reino... as vitórias fazem parecer que sim. As dificuldades, vividas "intramuros", com uns golitos vitoriosos e uns petardos pelo meio, lá vão amaciando as coisas...

Agora, não há que pensar que já os vamos comer a todos de cebolada!... Que isto está no papo e que o resto é para "assobiar para o lado"... Desenganem-se. Nada de "bipolaridades siliconadas"... Duram pouco!

Vitória merecida num jogo impróprio para cardíacos, não tanto pelo jogão, mas sim, pela evolução do resultado (com 2 penaltys falhados, um para cada equipa).

Dispensável uma ou outra cena com um ou outro adepto a exceder-se em termos comportamentais. Um jogo de futebol é para ser visto de forma civilizada e não como se ainda estivessemos no tempo dos homens das cavernas. Quando assim não querem, para alguma coisa serve o policiamento presente...

Marcha do marcador: Chico 8´; Mourão´(perdulário) 14´; Tiago Silva 35 (espetacular);Amilton´62 (um espanto); Tanela 86 (de uma entrega admirável).

ALA-ARRIBA VARZIM!
(Óscar Gomes - sócio 602)

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou como diz o outro, adoro os cágados que disfarçam ao passar! Montes de deles que eram cegos apoiantes de um dos piores presidentes, escarneceram deste, mil vezes com o ó vai-te embora pra balazar! Agora lá estão eles muito varzinistas apoiantes faristas!

Coitado do futebol que leva com toda a mixórdia em cima.

Votos de felecidades para todos os que lutam pelas vitórias do lobos do mar.

Anónimo disse...

Oh anónimo 00_01
Com todo o respeito, não percebi puto da sua intervenção. Pode v/ Exa. por favor esclarecer? A mim, e a outros menos expeditos neste tipo de trocadilhos? É que eu se há coisa que não esqueço é de gente com alcunha de dente pequeno. Vale e Azevedo ao lado desse era mero aprendiz. (quanto a mim, mas cada qual que pense o que puder, que por tal ainda não paga imposto)

Anónimo disse...

Estou de acordo com quem escreveu quando passava 1 minuto da meia noite. Parece uma romaria a quererem mostrarem que sempre estiveram em todos onde o varzim esteve ao longo da sua vida (da dos modelos). Conheço meia dúzia delas. O resto, só nos melhores, como na última subida com o respeitável sócio do clube LC, por quem, (aqui mais uma vez de acordo) alguns dos agora farias, davam o c....

É uma questão de tempo. Também não percebo nada de trocadilhos nem do que diz lopetegui...

Anónimo disse...

é verdade que já há 3 meses de ordenados em atraso? Perguntar não ofende. Espero que seja só boato, porque os homens tem boca para comer. É que só euforias isquizofrénicas não chegam a meia missa!

Anónimo disse...

Gosto deste blogue porque me parece ser capaz de ser varzinista, sem ser fundamentalista, sectário ou seguidista.

Aqui deixo o meu agradecimento.

O Varzim com esta direção, está pela terceira vez a tentar a subida, mas só nesta que é do ano das eleições é que se nota ter sido feito um esforço a sério, desde logo pela categoria do treinador e de grande parte dos seus atletas que são de fato excecionais. O Varzim, agora que as coisas, desportivamente, estão a correr favorávelmente, tem chamado para o campo adeptos e sócios que andavam desertores devido às confrangedoras figuras que o obrigavam a fazer. Mas atenção. Quem dirige o clube que não faça como alguém que na hora de inscrever a equipa na Liga Profissional, não tina as certidões de não dívida ao Estado!
É que o que agora é euforia desmedida, transformar-se-a em furia isquisofrénica contra os responsáveis! O negócio estádio como está?! Estão a ser acautelados estes aspetos importantes??! Uma pergunta para os senhores dos fatinhos.

Anónimo disse...

Um bem haja ao regresso do blog mais "Pessoano" de Portugal.. É sempre um prazer assitir a diálogos em que Fernando Pessoa lança o tema, Ricardo Reis acrescenta e Alberto Caeiro remata o assunto.