CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES
7ª. JORNADA
TIRSENSE Vs. VARZIM
Eis de novo, o CNS (uma deslumbrante invenção de uns quantos iluminados de... vistas curtas).
Passada "a festa" da passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal, com uma vítima que, no momento, até tem honras de VIP perante clubes que militam num campeonato que é uma aberração introduzida no futebol português... em que, desafortunadamente, o clube mais representativo e com melhor curriculum desportivo da nossa cidade, está a militar! E, vamos indo, porque segundo foi escrito (é diferente de dito...), se não fosse uma alma caridosa, o Varzim até já teria acabado!!?
Mas vamos ao que no momento mais interessa. O Varzim, excelentemente comandado por Vitor Paneira - que em boa hora aceitou o convite (aliás, como já acontecera com Dito...) - vai à terra da famosa pastelaria conventual com destaque para os jesuítas, defrontar um difícil Tirsense (também um histórico do f. p.) e que, de há umas épocas a esta parte, é um dos clubes que vem teimando em "querer" dar o salto...
Esperemos que os nossos bravos estejam inspirados, concentradíssimos ao máximo e, sem medos infundados, continuem neste rumo certo, mas, por favor, não repitam Felgueiras...
Estamos crentes que os que intervirem diretamente no jogo, vão dar tudo por tudo para pontuar em St. Tirso com vista a não perder o lugar num dos dois primeiros.... muito embora - é preciso ter bem presemte - "a procissão ainda vá no adro"!
Os alvi-negros desta linda cidade poveira, já demonstraram terem valor acima da média da maioria dos concorrentes. É meio caminho andado, mas não chega! Um dado já adquirido, é o facto de muitos adeptos do Varzim (sócio ou não) terem voltado a acompanhar o clube, mesmo fora de casa!... Isto, só por si, quer dizer muita coisa! Um clube de futebol pode ter os melhores jogadores do mundo, os melhores em todas as outras funções necessárias, mas, se não tiver massa associativa e outros, ainda que simples adeptos... deixa de fazer sentido a sua existência!
ALA-ARRIBA VARZIM!
Sem comentários:
Enviar um comentário