domingo, 5 de outubro de 2014

MAIS UM PASSO COM FIRMEZA EM FRENTE. SÓ.

CAMPEONATO NACIONAL DE SÉNIORES  -  SÉRIE  B

5ª. JORNADA


AMARANTE  -  0

VARZIM  -  2

O Varzim regressou às vitórias no CNS com um intervalo para a taça mais importante para consumo interno e em que o Varzim foi à Malveira ganhar o direito de prosseguir em prova e, com muita personalidade, refira-se.

Hoje, em terras do Tua e de Sto. Gonçalo, os comandados de Vítor Paneira voltaram a vencer e a convencer!...

Os amarantinos não tiveram "unhas" para tocar naquela guitarra poveira!

Nos primeiros 15´ainda os da casa procuraram resistir, mas, tiveram azar porque o Varzim fez uma primeira parte de arrasar, respondendo às intenções do Amarante, quase sempre, com lances de transições que "retalhavam", em comprimento e em largura, toda a estrutura do adversário!

Os dois golos com que os varzinistas selaram a primeira parte, mais não foi do que o prémio merecido para quem tão bem soube trabalhar durante os primeiros 45´. Ponto.

No segundo tempo, os da casa apareceram com os motores em máxima rotação na procura de chegar ao primeiro golo, só que, a formação do Varzim voltaria a contrapor com qualidade após rápidas recuperações de bola.
Diego Mourão por duas vezes teve tudo para voltar a marcar seguido de Pedro Mendes (uma jogatana fez este irrequieto esquerdino que, na hora de optar, vai ser uma dor de cabeça para para o técnico do Varzim...). Isto até perto do ultimo 1/4 de hora foi mais do mesmo: Varzim uns patamares bem acima, fruto do magnifico trabalho coletivo e individual (principalmente do primeiro).
depois até ao final da partida, foi o pior bocado em termos de espectáculo: a turma poveira trocando bola no seu meio campo, fazendo lembrar aquelas touradas em que o cavaleiro por mais piruetas de provocação que obrigue o seu cavalo a fazer, o bicho não ataca...
Resultado, bocejos nas bancadas de mistura com o rufar do bombo da claque poveira, baixando, também, paulatinamente de intensidade à medida que o jogou, finalmente, chegava ao fim.
Aquele período poderia ter sido melhor aproveitado para alegrar o povo da bola que vê nos golos dos clubes por que torce o clímax deste apaixonante jogo de milhões!... Viu-se nos cerca de 70 adeptos que foram a Amarante incitar os alvi-negros da Póvoa de Varzim para a vitória! 
Não é por acaso.

Última nota - Bom regresso de Telmo. Sandro e Abel, fazem "outra loiça"no eixo da defesa. Quanto a Amilton, peca por alguma precipitação em certos momentos de decisão, sendo, àparte aquele pormenor, um "rebenta rins" aos seus marcadores que o façam à zona...
 Pedro Sá foi rei e senhor como trinco. 
Por último, o g. redes Ricardo esteve à altura das exigências.

Golos: 26´Amilton; 37´Diego Mourão.

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

4 comentários:

Anónimo disse...

Assim sim, quando se encara o jogo como um todo de 90 minutos e não uma soma de duas partes de 45m, não há necessidade de falar no árbitro. O Varzim realizou uma primeira parte de grande nível, gerindo o resultado no segundo tempo, de forma até exagerada, como reconheceu o nosso Treinador.
Agora é repetir a dose no próximo fim de semana e torcer para que tenhamos todo o plantel a 100%, sem castigados nem lesionados, para a peleja que se espera na Taça.
Ala-Arriba ruma à II Liga

Anónimo disse...

Quanto à equipa de séniores, fez mais um jogão e pelo que vi e ouvi axo que se carregassemos mais, n parte final do jogo, marcariamos mais dois ou 3 golitos. às vezes por falta de um golo, morre-se na areia. Não é só, como alguém disse, por falta das certidões do fisco e da seg social.

Eu só pergunto, porque raio se andou a brincar aos treinadores e a fazer de conta nas duas últimas épocas??!!! Paneira e os outros da sua equipa técnica são profissionais a sério!E há já alguns anitos. Mas mais vale tarde do que nunca. Gasta-se o que não se gastou e mesmo que saia mais caro, ao menos desportivamente, o clube é visto não como um sem abrigo, mas volta a ser visto como um clube digno e competitivo. Todos os clubes devem... embora se esforcem por pagar.

RICARDO PEREZ JR disse...

Boas tardes aos varzinistas : u mal que voos desejo é que venham a conquistar u equipo que querem e que ese club merece , sobram palavras vacias mais actos mais coragem ... abrazo a toda a massa assosiativa du varzim

Tribuna Varzinista disse...

Um grandissimo saludo á la família d´el ex-técnico de futebol Ricardo Perez, o primeiro treinador a colocar o Varzim na primeira division do futebol português - 1963/1964, con ascensos seguidos!!

Fenomenales equipos de entonces!!

Para siempre resterá en nuestra memória!