domingo, 27 de janeiro de 2013

SE PODIA TER SIDO MELHOR? PODIA, MAS... O MIRANDELA TAMBÉM MERECEU O EMPATE.


17ª. JORNADA

TER O PÁSSARO NAS MÃOS...

MIRANDELA - 2                                                   

VARZIM - 2

Ainda não foi desta que a equipa poveira, conheceu o sabor da vitória, após 8 jogos.
Esteve quase a consegui-lo e. em casa do líder. Já em tempo de compensação e, quando faltava cumprir o último minuto dos 5 que André Gralha concedeu, é que a equipa poveira "largou" os 3 pontos que até então estavam em seu poder. Após bola bombeada do lado direito, o esférico foi cair perto do poste direito da baliza varzinista, sem que aparecesse o alívio necessário e recomendável. Lá apareceu Corunha a encostar de forma vitoriosa, salvando a equipa da casa de uma derrota que parecia certa. Também, deve ressalvar-se em abono da verdade que, a equipa mirandesa, lutou até à exaustão, correndo atrás de um prejuízo que começara logo aos 12´de jogo, com um golo de Rui Coentrão, que de certo, modo, aproveitou uma distração na marcação do adversário. Aos 16´da segunda parte, Nelson Campos, de penalty, justo, elevou para 0-2, pondo os adeptos e a equipa da casa, à beira de um ataque de nervos... Só que, a 25 minutos do fim, o Mirandela, forçou o ataque até mais não, com o técnico Victor Maçãs, a mexer no xadrês mirandelense, indo o longilíneo Corunha ajudar os atacantes Lucas e Leandro, ganhando força no jogo aéreo.
Como corolário disso, aos 35´do segundo tempo, Leandro reduz. E, em tempo de compensação, quando já o árbitro "pensava" em dar por terminado o jogo, eis que surge o golo que tirou o rebuçado da boca aos varzinistas, conforme acima descrevemos e, obtido conforme atrás descrevemos, através de Corunha..

Estamos no dealbar da 2ª. volta, com muito ainda para percorrer e, em fase decisiva, mas, é preciso ir amealhando os pontos que possam salvaguardar de surpresas desagradáveis. É notória a ausência, no banco do Varzim, de alternativas que, possam ajudar a conquistar resultados mais favoráveis, o que só se consegue com um grupo de trabalho, não só unido, mas com um mínimo de relação qualidade/quantidade... A equipa poveira está a acusar, à entrada para a 2ª. volta, demasiadas fragilidades neste aspecto. O último 1/4 de hora, foi demasiadamente crítico, com a equipa varzinista "partida" a meio... do meio para a frente, com Tó Barbosa, Nelson Campos e João Carvalho a "rebentarem" e, uma entrada de Nani que, nos pareceu tardia...
O empate, se, bem analisados de forma imparcial todos os momentos do jogo, acaba por premiar o esforço (e não foi tão pouco como isso...) dos dois conjuntos.

A arbitragem não teve qualquer influência no resultado.

Marcha do marcador: 12´Rui Coentrão; 61´Nelson Campos (g.p.); Leandro 45´; Corunha 94 minutos.

Varzim caiu para 11º. - 21 pontos, a 10 do primeiro lugar e a 11 pontos da zona dos lugares de decida. Situação não aflitiva, mas inquietante...
Óscar Gomes

14 comentários:

Anónimo disse...

Falta experiência e maturidade a esta equipa.
Se o presidente/empresário e o diretor deportivo/assalariado do slb não conseguem injetar qualidade/experiência neste plantel(há tantos jogadores na divisão de honra e na III que podiam trazer qualidade e experiência a este plantel por meia dúzia de euros - e não falho por muito nos €) então que se demitam. Está mais que visto que este plantel não conseguirá, sequer, ficar na primeira metade da tabela.

Anónimo disse...

Agora foi o Zé Diogo que desapareceu por questões de gestão do plantel e compromissos assumidos entre Jorge Mendes e a anterior Direção. Antes, foi Nelsinho, já sabendo que não iria o clube poder mantê-lo por salário incomportável para o Varzim, não foi atempadamente encontrado um substituto. Depois, André Pires que ontem teria sido utilíssimo para ajudar a segurar o resultado, dando mais pulmão ao meio campo. Capixaba, já só mesmo para entrar a refrescar, mas, não foi a maior perda, além de que, acho que até na 3ª. divisão e bem perto daqui, poderia a atual direção suprir a lacuna. Assim... vai ficando muito complicado, não só pelos resultados em si, mas pela forma por a equipa está quebrada ao meio, quando deixando de existir do meio-campo para a frente, principalmente no último terço dos jogos!

Anónimo disse...

E se se lesionar um ou dois jogadores da frente??!?! (algo que pode acontecer). Jogamos com quem??? Centrais na frente?!?! Miúdos que já estão pressionados por serem colocados a frio no caldeirão!!! Ou vão meter "à força" os putos dos juniores, mesmo que não tenham qualidade ou arrisquem a descida à II divisão do escalão. A AG para quando??? Quem não deve não teme!!!

Anónimo disse...

Que se exprima opinião, é de louvar que aqui seja permitido. Se disserem que quem está no banco a dirigir a equipa, quando pretende melhorar o rendimento e olha para o mesmo e fica a ver navios... é constatar a verdade. Ser-se treinador no Inter-Freguesias, por muita consideração que nos mereçam, ainda vai uma longa distância!

De uma vez por todas este Varzim está a viver os tempos mais difíceis dos últimos 20 anos, com uma carga de despesas muito acima do que, sejam quais forem os dirigentes, de facto pode.

Baixar salários, até ao pagamento do que for possível e conforme peditórios e rifas... E mesmo assim,nesta altura, quem ALINHA"?! FALAR É FÁCIL!...

Toca a pedir a Deus para que não nos deixe ir aos baldões para a terceira! Olha lá!!

Anónimo disse...

É preciso refletir... é prediso pensar e, sobretudo,É PRECISO AGIR ANTES QUE SEJA TARDE! Caso contrário, andaremos add eternu a dizer que "morremos na praia"...

CANAVERDE disse...

O presidente é empresário? De quê? E o Alexandre é assalariado? E salário?

De uma coisa tenho a certeza - porque sou patrão de mim mesmo e posso ir aos treinos quando me apetecer, assim como, também, me posso pôr a trabalhar madrugada adentro (ah pois é!!) - é do muito trabalho que este grupo de técnicos e jogadores e, porque não, dirigentes, desenvolve durante a semana!

Milagres?... Nesta altura?!! Se fossem possíveis, não faltariam listas para eleições antecipadas... Veja-se os "importantes" varzinistas de outrora... Onde estão??!!

Anónimo disse...

Meus amigos:

Ponham uma coisa na p da cabeça: o grande culpado desta palhaçada toda é o Sr. José Manuel Lopes de Castro.
Ele que se havia condidatado para nos livrar do inferno do Sr dos Anéis, ainda nos enterrou mais. O mal do Varzim de hoje não está na despesa com o plantel, está sim nos compromissos a que condenaram o clube. Como eu disse aos que me rodeiam a quando da Dico não sei das quantas ter ganho o pseudo-concurso...com aquele senhor, ainda ia-mos pedir ao Rio Ave pra nos deixar jogar no seu campo, e infelizmente essa realidade já esteve mais longe!
Não conheço esta direcção, mas como varzinista só tenho uma palavra: é de louvar aquele, e aqueles, que num último folego tudo têm dado pra socorrer o Varzim. Por isso, desçam à terra e compreendam que no actual cenário, a manutenção, sem dinheiro é um óptimo resultado. Depois, há que estabilizar o clube para que não caia mais fundo, e de futuro quissá possa aparecer um Messias que ajude a levantar o clube do marasmo.
A bem da sanidade dos que por aqui passam, não façam comentários a criticar A, B ou C, sem saberem do que falam. Posso dar um exemplo. Uma excelente pessoa, mas mediano jogador de nome Capixaba a quando da entrada desta direcção dormia no chão, que nem cama tinha num apartamento am Aver-o-Mar. E a 1ª coisa que alguém fez foi ir ao bolso e mandar comprar uma cama. Por este pequeno exemplo veem como o Dr. Zé Manel deixou o clube. Mais cego é quem não quer ver. E eu posso falar, que fiquei tão, mas tão desgostoso com a caricata cena da não subida que pago cotas, mas não consigo entrar no estádio,simolesmente não consigo! Aquilo que aquele senhor com letra muito pequena fez, não se faz a esta massa associativa.

Anónimo disse...

Quando se está na vida a fingir, o resultado, os resultados são normalmente catastróficos.Sem meias-palavras, é o grande mal de que vem padecendo o Varzim (com o mal dos outros, podemos bem) na última década - pessoas a dirigi-lo fingindo que tudo se há-de resolver mais à frente...

É SÓ OLHAR EM VOLTA!...

Anónimo disse...

De que adianta sermos uma das melhores escolas de formação do país, se temos a equipa principal a lutar para não descer à III divisão? De que adianta produzirmos jogadores se depois não temos poder de negociação? De que adianta gastarmos balúrdios na formação se esses mesmos jogadores, caros durante o processo formativo, saem a custo zero?
Isto foi um desabafo para pensarmos todos no que é melhor para nós, para o Varzim.

Anónimo disse...

Bons itens para se refletir neste últimos 3 comentários! É abordar a se´rio o momentoso assunto VARZIM QUE FUTURO A MUITO CURTO PRAZO??!

No seio do clube, nos últimos 10 anos foi criado um MONSTRO de tal forma maligno que URGE estirpar da vida do Varzim e, de uma vez por todas, andar-se a assobiar para o lado e a apontar o dedo injustamente.

É preciso que os varzinistas, mais do que meros acusadores de conveniência, recomendem e apontem soluções alternativas.

João S. disse...

"apontar o dedo injustamente".
Mas o amigo está a brincar ou quê?
Então o que fizeram do Varzim nestes últimos anos, deve ficar impune?
"recomendem e apontem soluções alternativas."
Se esteve nas últimas Assembleias, viu que alternativas apareceram! Inclusive a sua!
Algumas aparecerão mas... daqui a uns mesitos!

Anónimo disse...

O barco está a ir ao fundo.. é facil de perceber pela insistencia em que se tem voltado a falar no ex-presidente! Estão todos a arranjar bode expiatorio para coisas que ja são responsabilidade desta direção. Vão resolver os problemas antes de marcar uma AG?? Desde quando é que os problemas no Varzim acabam?? Só vamos ter AG para comunicar o encerramento! Se um era incompetente, outro é o tipico chico-esperto... está mais que visto!

Anónimo disse...

As vendas de João Faria, Duarte Duarte, Neto e o trio do Varzim - Zé Diogo, Rafa e Diogo - representam um balão de oxigénio muito grande, veremos de quantos milhares de euros.

Anónimo disse...

E o que vem na imprensa local sobre credores a baterem à porta sem que sequer constem na Contabilidade do clube os valores que os fornecedores pretendem!!?? De milhares de euros!!?? Mas afinal o clube não estava altamente profissionalizado na estrutura administrativos e de gestão??!!!! Nem faturas lançavam?! Bolas! Quem entende esta bagunça?!!!