domingo, 20 de janeiro de 2013

VARZIM FOI QUEM MAIS PROCUROU A VITÓRIA... SÓ QUE NEM SEMPRE BEM!...

2ª. DIVISÃO NACIONAL - ZONA NORTE  


 RESUMO VÍDEO DO JOGO EM ONDAVIVA.TV                                                                 
                                     

16ª. JORNADA


VARZIM  - 1

PADROENESE  - 1
(Correção feita, as nossas desculpas ao Padroense. Até a LPFP se engana...).

BRAÇO NA BOLA... BOLA NO BRAÇO?!! OU DEIXAR BRAÇO NAS CABINES?... VÁ LÁ ENTENDER-SE O "ESPÍRITO DA LEI"... OU O DO SR. ÁRBITRO??!


O Varzim, pelo que produziu, merecia bem mais que o empate (mais um) - 7º. jogo sem ganhar, com 5 empates e duas derrotas - passando por duas situações nada desejáveis. Ou seja. Viu ser-lhe assinalada uma grande penalidade - altamente discutível, já que a bola foi rematada por um jogador do Padroense, apanhando Rui Figueiredo,"à queima-roupa", com a bola a ir ao braço. Faltavam 3 minutos para o final!... Depois, para cúmulo do azar, logo a seguir, Tó Barbosa, fez o "impossível"... não marcou (involuntariamente, claro!).

O Padroense, foi das equipas mais fraquinhas que o clube poveiro defrontou (logo a seguir ao Gondomar, que até veio vencer à Póvoa...).

A equipa de Padrão da Légua, foi-se "segurando pelos arames", vendo o tempo passar e o Varzim a desperdiçar oportunidades para "arrumar" com o jogo. Miguel, guardião do Varzim, o trabalho mais difícil a que foi sujeito em toda a partida, centrou-se no momento da grande penalidade e numa dúzia de pontapés de baliza!!!

Este Varzim, apesar de múltiplos contratempos a que foi sujeito, desde Novembro para cá, que passou por jogos que poderia ter vencido de goleada e em que acabou por perder pontos (alguns jogos até...)!

Esta época, preparada um tanto ou quanto improvisadamente, por uma Direção que viria a cessar funções, no decurso da época e, com algumas "desconstruções" no seu plantel, na reabertura do mercado, principalmente com a saída do ex-capitão Nélsinho, pedra basilar na arquitectura do xadrês varzinista, além de André Pires e Capixaba. Mesmo assim, nestes últimos 7 jogos sem vencer, o Varzim, pelo trabalho produzido em campo, merecia, pelo menos vencer metade deles. Isto sem qualquer ponta de facciosismo.

E, nesta ótica, sem teias de qualquer espécie, o clube poveiro está a passar por um período de agravadas dificuldades a todos os níveis, como tem sido dado a conhecer (e se calhar, não se sabe metade da missa...).

Não se pode exigir mais, quando, do outro lado está sendo dado TUDO o que têm para dar...

Mas, futebol é assim mesmo! Não há espaço para compreensões nem racionalidade. Também, quando houver, o "bichinho" morrerá...

Mais dois pontos perdidos, quando o clube esteve muito perto de os ganhar, muito embora, tenha sido um erro crasso deixar a resolução para a última da hora...

No intervalo do jogo, excelente momento quando foi prestada homenagem ao excelente ex-jogador e ex-treinador do clube, também, Washington, sendo-lhe atribuído a distinção de atleta honorário do Varzim , cujas cores defendeu nas décadas de 70/80. Uma boa iniciativa da autoria do clube poveiro com apadrinhamento da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim que também distinguiram um atleta das camadas jovens (cujo nome desconhecemos por não nos terem informado), pelo bom desempenho escolar, conjugado com a atividade desportiva.

No próximo jogo o Varzim vai a Mirandela defrontar o líder isolado da prova.

Marcador: 35´Rui Figueiredo abriu para o Varzim; aos 87´Paulinho de g. p. empatou.

Última nota:

- Contrariedade para os alvi-negros. Depois de já terminada a partida, o árbitro mostrou o vermelho ao guardião poveiro Miguel.

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

18 comentários:

Anónimo disse...

Se não ganhámos ao Padroense, equipa constituída por miúdos (média de idades inferior ao Varzim), a quem vamos ganhar???? Para a semana ou muito me engano ou serão 8 jogos sem vencer. Se o novo diretor desportivo não trouxer 3/4 elementos com experiência (para cima de 30 anos) para a frente de ataque (1/2 pontas-de-lança, um extremo e um médio todo-o-terreno) bem que vamos estar a penar até ao final da época, não importa o treinador. A última vez que o Varzim foi o rei dos empates desceu à II divisão!!! Assim é difícil...
PS1- o plantel entrou em depressão e não consegue fazer nada, para ajudar à festa os campos estão impraticávies, mas pudera estamos no inverno. Se querem mais pessoas no estádio é a equipa que tem de puxar por elas, não o contrário, muito já aguentaram/fizeram os adeptos.
PS2- não há assembleia geral??!!! A equipa está à nora e a direção parece ir pelo mesmo caminho...Como está o novo PREC? Como está o processo estádio?? Como está a auditoria?? Onde anda o dinheiro dos internacionais portugueses??? Em que pé estão as suspeições/difamações/verdades proferidas por um vice-presidente que foi o sustento da candidatura de Pedro Faria??
PS3- faz-me espécie ver o eterno capitão um dia equipado à varzim e no dia a seguir com o equipamento do slb: http://www.maissemanario.pt/?p=19998#prettyPhoto[gallery-19998]/16/.

Anónimo disse...

Não nos podemos esquecer as dificuldades que houve e há para ter uma equipa a competir ao domingo.

Não vejo quem tenha moral para poder exigir mais do que a manutenção e mesmo esta, não vai ser fácil.

Quem gosta do Varzim de verdade, tem que apoiar ao máximo este grupo de trabalho que está a tentar fazer milagres...

Este Varzim, por muito que custe a aceitar, não é o de outras épocas de grande brilho, mesmo que, seja o campeão em título, a quem deixaram pelo caminho na hora de fazer a inscrição na Honra!!!

Cada um ponha a mão na consciência e meça o grau de culpa...

Anónimo disse...

Sem dúvida que a equipa está partida ao meio com a saída de Nelsinho. Perdeu personalidade e treme como vras ! Isto é muito diferente do futebol dos distritais. Essa máxima de que quem não tem cão caça com gato, arrisca-se a nem a caca do gato segurar.

Ou tapam os rombos, ou, não tenho dúvidas, vamos ao fundo! É preciso pedir mais ajuda às forças vivas da terra. Há jogadores com qualidade noutros clubes que têm jogado contra o Varzim, e com muita qualidade, que se contactados por olheiros do varzim, até poderiam ter vindo a abertura de inverno... Porque não? Nelsinho e André Pires saíram daqui valorizados... Não tenham dúvidas! É preciso é mais dinâmica no trabalho a favor do clube.

Anónimo disse...

A grande penalidade é mal assinalada, porque não podia cortar o braço o Rui Figueiredo. Agora, uma coisa é certa, e não podemos ser cegos: existe um penalidade claríssima contra nós, foi mesmo à minha frente. O jogador do Padroense estava em excelente posição de remate e foi completamente ceifado, era penaltie e expulsão. Se calhar mais valia, ainda íamos a tempo de dar a volta e talvez não acontecesse este penaltie a 3 minutos do fim, se haver nada a fazer.

Anónimo disse...

Correr com estes gajos do Varzim estao-se a servir do varzim a ganhar dinheiro á custa do varzim nao seja o cunhado do presidente já empresario de alguns juniores nao seja o presidente a cunha do joao carvalho o vbarzim esta todo roto com estes gajos na frente vamos fazer alguma coisa para este varzim subreviver , falavam do lopes de castro que punha dinheiro do varzim ao bolso este ja pos 10 mil euros do varzim ao bolso esse dinheiro foi dado por um pai de um ateleta dos juniores que era para o varzim e esse senhor presidente meteu-o ao bolso é um ladrão.

Anónimo disse...

Continuo a dizer: vejo muita gente a chorar pelo Lopes de Castro.

Volta Zé Manel, estás perdoado!

Anónimo disse...

A saída do Nelsinho abanou bastante a equipa, o nosso Presidente andou-o a oferecer a outros clubes e isso foi a gota de agua, se não se sentia desejado tinha mesmo era de sair... Já agora, independentemente do seu valor, o Varzim contratou um jogador em que o próprio treinador é o seu empresário? Para quando a Assembleia??? Qunado se mistura politica e futebol é nsito que dá...

Anónimo disse...

Tem que se ver mais o trabalho do diretor desportivo Alex para se notar as mudanças necessárias. Até agora, nem ao menos a bandeira da Câmara voltou a aparecer no mastro do campo, como diz o outro...

Outra coisa. Não vejo ninguém comentar o penalty anedótico que o árbitro marcou contra o Varzim, quando o jogador do Padroense remata quase em cima do Rui Figueiredo!! Escandaloso! O Mata é uma velha raposa...
E o vermelho mostrado ao Miguel, é uma demonstração de como qualquer árbitro pacóvio, hoje, náo respeita a história do Varzim!! O cabeças se fosse, já não digo um grande, mas até um qualquer Braga ou até este Paços, o orelhudo, não teria coragem para mostrar aquele cartão vermelho!! Falem! Não tenham ganchos na língua!!!

Anónimo disse...

O Nelsinho andou a ser oferecido ou a oferecer-se?

Quem acredita em tal?

O ordenado do Nelsinho dava para pagar a meia dúzia de jogadores que estão no plantel! O André Pires, veio cá ganhar "balanço" e o seu empresário oportunista, levou-o, de cara lavada, para outro lado... se calhar ainda foi ganhar menos quando fizer as contas no fim da época. O Capixaba... não se adptou a este vento, ganhava acima do que valia...

Força João Carvalho, Tó Barbosa, Nelson Campos e cª. (ao menos esfarrapam os tomates pela camisola do Varzim). Têm alma varzinista e, podem ter a certeza que se souberem esperar (não é fácil, mas, também se fosse...), vocês vão ser compensados por terem representado o Varzim. Podem ter a certeza!

Anónimo disse...

Camarada, voce diz se souberem esperar, etc. e tal... Mas, camarada, com ordenados em atraso, com mulher e filhos que têm boca como as outras pessoas, não é fácil, por muito que se goste do clube! E já agora, dizer-lhes nos balneários que tenham calma porque mais dia ou mais tarde vão receber, também não é fácil com isso moralizar seja quem for, não é verdade? Uma coisa é a gente ir aos jogos, dar duas bufas e dois berros para destressar... mas, outra bem diferente é depois de um jogo e saír dele todo roto e depois chegar a casa e quem gere as contas domésticas, perguntar pelo dinheiro já atrasado. Ser treinador assim, querer exigir, custa pra caralhão! Eu não me ofereço...

Anónimo disse...

O Varzim desceu à dois anos por não ter os salários em dia! Este ano vai ser a mesma coisa se não nos pomos finos! Ninguém fala disto no record e na bola agora???

Anónimo disse...

Esta direcção continua a fazer cagada atrás de cagada, ameaçou o Zé Diogo que se não renovasse não jogava, meteram o miúdo no banco e agora a Gestifute que não anda a brincar aos futebois vai tirar os três jogadores do Varzim. O Sr. Tobias também andou a meter o Diogo Neiva na distrital, mais uma facada para a Gestifute. Esta gente pensa que está a gerir o Balazar. Onde está o dinheiro do Bruno Alves e dos outros internacionais, ainda não arranjaram dinheiro nenhum para o Varzim, o único dinheiro que arranjaram foi o dinheiro do pai do Guarda-redes dos júniores que meteram ao bolso.
Ao que chegou o meu Varzim.

ANASTÁCIO disse...

Fazer afirmações e só ser do conhecimento de alguns... assim, é dificil que se acredite.

É verdade que a tal ajuda financeira dos tais internacionais, nem cheiro... Mas, quem nos diz que não terão roído a corda, ou, que não passou de boa intenção de ambas as 3 partes?!

Claro que a ser verdade, essa do Zé Diogo, é de lamentar. Tal como andou a circular de boca-em-boca por aí que antes do jogo com o Joane, a Direção pagou aos jogadores e terá ignorado por completo a equipa técnica!!! A ser verdade, foi INCORRETÍSSIMO! A ser verdade... porque se é mentira, que a boca estale ao mentiroso...

O Varzim não precisa de mineiros disfarçados em cavalos de troia...

Anónimo disse...

Vejo por aqui muita treta. Mas já vi mais.
Ainda ninguém aqui veio explicar porquê que o Aves, o Leixões e outros clubes, também cheios de dívidas conseguiram inscrever na honra e o Varzim de Lopes de Castro, NÃO!... Dos milhões recebidos da Hagen e da câmara, não sobejaram 500 etal mil para inscrever o Varzim na Honra?!!!

Não são águas passadas, não!! Isso dizem certas viúvas... Há que continuar a questioná-los...

Anónimo disse...

Quem fez a pergunta às 23:39, bem pode esperar sentado pelas respostas.Isso agora não interessa nada! - como diz a velha raposa...

Anónimo disse...

Continua errado o resultado no Post.

Anónimo disse...

Para quem tem dúvidas das contas, dou um conselho, analisem as contas e os relatórios das auditorias realizadas! Não falem do que não sabem. O Lopes de Castro por muitos defeitos que tenha nunca foi um presidente politico, enfrentava-os e isso nunca foi bem visto por quem manda no nosso Concelho. Os mesmos que agora dizem que estão a ajudar na negociação com as finanças podem muito bem ser os mesmos que denunciaram e fizeram o Varzim cair...

Anónimo disse...

Importante e de refletir sobre o que escreveu o comentador das 10:55. É que nunca se sabe tudo...

Essa mistura explosiva política-desporto(principalmente futebol que releva figuras, é preciso estar atento à mesma. Mas não penso que foi por causa disso que o Varzim fracassou na hora da inscrição. Penso eu que tb., confesso, não sei se alguma vez irei saber tudo sobre a vida amargurada dos últimos anos do Varzim.