Jogo pode ser visto em www.radioondaviva.pt - ONDA VIVA TV
17ª. JORNADA - 15 HORAS
VARZIM À PROCURA DE RECUPERAR PONTOS GENEROSAMENTE "CEDIDOS"...
A turma poveira não sabe o que é saborear uma vitória há 7 jogos consecutivos (5 derrotas e 2 empates), numa "performance" negativa inesperada, pese todos os contratempos verificados a nível de estrutura do plantel (equipa técnica incluída).
É certo que, não tem passada despercebida, uma certa "malapata", muito estranha, com o Varzim a perder pontos (inclusive uma derrota em casa contra o Gondomar que foi dos piores conjuntos que passaram pela Póvoa, em que só para marcar só faltou "pedir desculpa" ao tão a jeito adversário... Os Gondomarenses, quase que se viram forçados a fazer a vontade aos da casa e, "prontos", lá foram com os 3 pontos na algibeira (que até já nem se usa há muito tempo!...).
Em Joane, em e em casa, nos dois últimos jogos - frente ao Vizela e Padroense - os varzinistas, tiveram mais do que muitas chances para ganhar perante adversários perfeitamente ao alcance do poderio atual do Varzim. Se somarmos pontos tão ingloriamente perdidos (contra o Vizela, ainda poderá discutir-se a justiça no resultado...), o Varzim bem que poderia estar a lutar pela subia!... "Esta é que é esta!!" Sem ponta de facciosismos... Mesmo com fragilidades várias, ocorridas já com a época a decorrer.
Os tempos estão muito difíceis (no curto prazo, pelo menos...) para o Varzim e outros clubes da mesma igualha. O histórico clube poveiro (e outros históricos, até já se finaram ou quase...), e os seus adeptos (sócios ou não), têm que colocar os pés bem assentes no chão que agora se pisa, e, com seriedade e realismo, constatar que o Varzim, ainda tem um nome prestigiado na nossa praça futebolistíca, mas, não tem na atualidade as possibilidades de competir economicamente com outros emblemas que, por "atalhos e outras portas", lá vão conseguindo manter-se na "poule-position" da nossa bola! Podermos questionar alguns nomes de emblemas, como o terão conseguido... mas de que servirá, ao Varzim, pelo menos no imediato?! Então, é com que é possível ao clube contar, que terá de continuar a fazer-se ao mar e, de lá voltar, são e salvo (manutenção).
É claro que é preciso conhecer um mínimo sobre o mar... lembrar-mo-nos que com o mar não se pode facilitar.
Estamos crentes que, desta feita, e mesmo que, diante do líder, os nossos bravos atletas, vão nos brindar (e a eles mesmos...) com uma boa surpresa trazida das terras da boa alheira de Mirandela.
A maior contrariedade será porventura a ausência do guardião Miguel, mas, por outro lado, acreditamos que o seu substituto, o jovem Vila Cova, vai estar à altura.
O Varzim está em 10º. lugar, a 8 pontos da descida e a 12 da subida. Por seu turno, Mirandela está em primeiro lugar, com mais 3 pontos que o 2º. classificado, mas com menos um jogo.
ALA-ARRIBA VARZIM!
Sem comentários:
Enviar um comentário