domingo, 9 de dezembro de 2012

VARZIM NO BESSA SE, TEM SIDO MAIS ARISCA...


10ª. JORNADA

BOAVISTA - 1 VARZIM - 1







Nelson Campos autor do golo poveiro


CLASSIFICAÇÃO







PODERIA TER SIDO MELHOR A SAFRA NO BESSA PARA AS CORES VARZINISTAS!...


A equipa do Boavista, quase na totalidade constituída por "pais-natal" do futebol, dada a veterania dos seus representantes, com mais do que muita experiência, mas com muitos motivos de desconfiança quanto à capacidade, correu muitos riscos de soçobrar perante o Varzim, não tivesse, este, estado com muita parcimónia em bons nacos do jogo...

A formação poveira apresentou-se no campo do adversário, demasiado cautelosa (dizemos à posterior), sem a habitual referência em ponta no ataque. O técnico do Varzim, preferiu abdicar do concurso de Capixaba, Tó Barbosa ou de Nelson Campos (que tem estado lesionado...), facto que veio a revelar-se favorável à estratégia do treinador-jogador (ainda?!) Petit.
 Mesmo assim, foi com alguma infelicidade que os poveiros sofreram (na marcação desatenta, na altura, em que Petit recebeu a bola...) o golo boavisteiro, aos 16 m. e que, levaria a equipa axedrezada em vantagem no marcador até ao intervalo.

Para o 2º. tempo, esperava-se um maior atrevimento por parte da estratégia para abordar o tempo complementar, corrigindo o técnico do Varzim, a lacuna na cabeça do ataque, só que (pensamos nós) o deveria ter feito logo no início da 2ª. parte. 

Octávio Moreira, técnico do Varzim, veio a fazer entrar o ponta Capixaba, saindo o médio interior- esquerdo Rui Figueiredo. Julgamos que, por ventura, a saída de Telmo para a entrada de Nelson Campos, poderia ser mais frutífera, mantendo o Varzim a estrutura construtiva do seu "miolo", permanecendo, por mais algum tempo em campo, Rui Figueiredo. Nelson Campos e Capixaba, poderiam alternar com idas dos flancos para o eixo de ataque (isto somo nós a pensar, claro...).

Aos 65m. os da casa ficaram reduzidos a 10 unidades por expulsão do "rebentado" Paulo Campos que teve a tarefa de acompanhar o ritmo endiabrado de Rui Coentrão (por sinal, já vimos o pequeno extremo poveiro, muito mais endiabrado...). De tal facto, a formação poveira não viria a tirar proveito, nem mesmo com um Boavista a entrar em subrendimento coletivo, gerando perspectivas de um "afundanço" a todo o momento!... 

Aos 26m. da etapa complementar, Capixaba atira de cabeça à trave da Baliza da equipa do Bessa.

À passagem dos 73m., através da conversão de uma g. penalidade, por mão de Caio, Nelson Campos que havia entrado no decorrer do 2º. tempo, empata para o Varzim.

Rui Coentrão, ainda assolapou os corações boavisteiros, quando a 2 minutos do fim, já em compensação, fugiu à marcação do improvisado lateral-direito do Boavista (Pedro Costa), entrou pelo bico da pequena-área e atirou... sem a pontaria adequada! 
Foi o canto-do-cisne para os varzinistas, que, de certeza, apesar de sentirem que a missão foi cumprida, bem poderia ter rendido mais... se um tudo nada mais "arriscadores" (conclusão, nossa, no final do jogo, óbvio...).

O clube poveiro, desceu na Tabela, mas, este ponto conquistado, pode ficar em stand-by até ao final do ano (pelo menos), afim de se poder concluir se a equipa ganhou um ou, se, pelo contrário, perdeu 2 pontos.

Em nossa opinião, achamos, sinceramente que, mesmo jogando fora de casa e no terreno de um histórico, este não foi o "boavistão" de outrora... muito longe disso! Bem ao alcance deste Varzim que, diga-se em abono da verdade, também não é dos de "melhores tempos"... mas mesmo assim, o petisco esteve mesmo ali ao pé!...

Uma última palavra para o mau perder de alguns "restos" de maus perdedores (de pontos), por parte de algumas dezenas de adeptos do Boavista, na parte final do jogo, (sem necessidade "disso" e sem razão...), postados por cima do toldo de acesso aos balneários, sendo preciso a ajuda dos bombeiros para acudir a alguns palpitares... quando de facto, a haver quem tivesse motivos para irritações fora de tempo, por discordância com o auxiliar do árbitro, até nos pareceu (ainda que forma pouco nítida), que seriam os adeptos e jogadores do Varzim a terem razões de queixa, por alegarem terem visto um jogador do Bessa a desviar uma bola que já teria ultrapassado a linha fatal...

De resto, nota-se o abandono orgazinativo em que se encontra o clube do Bessa. A 5 minutos do início do jogo, ainda não havia sido distribuído a informação da constituição das equipas e, no final foi aquela "barraca" (que já nem nos distritais se cometem!...), ao não proporcionarem a habitual conferência de imprensa. Ridículo!!! Quem os viu e quem os vê!!! Que bandalheira, Nossa Senhora!!!

Ala-Arriba Varzim!
Óscar Gomes

17 comentários:

Anónimo disse...

O Boavista atual faz lembrar uma mulher bem vestida por fora e porca por dentro!...

Anónimo disse...

Ainda não ganhámos fora de casa esta temporada, porquê? Simples, porque jogamos para empatar fora de casa. Octávio parece o Rui Dias empatar fora e ganhar em casa. Só o facto do Varzim ser um histórico do futebol português e de ter sido Campeão da II divisão na última época são argumentos suficientes para entrar em qualquer campo e amedrontar os adversários, independentemente da qualidade da equipa, mas o problema é que os adversários mal veem o varzim a jogar para o empate acreditam que podem pontuar e, pasme-se, conseguem. Exceptuando a primeira parte em Santo Tirso o Varzim tem estado abaixo da mediocridade nos primeiros 45 minutos dos jogos. Não se compreende a postura que Octávio tem pedido no início dos jogos fora de casa, ainda para mais no Bessa todos sabíamos que aquele lar de idosos só tem força no primeiro tempo, logo exigia-se jogadores duros e um ponta-de-lança com físico na frente, mas não, Octávio quis jogar no contra-ataque e voltou a dar-se mal. Destaque no Bessa para Miguel, que grande exibição...está como o vinho do Porto, caso contrário o Varzim corria o risco de nem pontuar, mais não se percebe que depois do empate o varzim só tenha criado mais duas jogadas de perigo.Exige-se 6 vitórias consecutivas pois o plantel tem qualidade para isso. Ah, e convém ganhar fora de casa é que só 5 equipas ainda não ganharam fora: Varzim, Vizela, Boavista, Vilaverdense e Joane, além disso o saldo fora de portas é negativo 2 golos marcados contra 4 sofridos. Já perdemos 12 pontos em 15 fora de casa!!!

Anónimo disse...

E pelo que ouvi, nem água houve para o banho. Os jogadores tiveram que tomar banho no Estádio do Varzim!!!

Anónimo disse...

Agrada-me e apreciei a coragem deste grupo de trabalho, onde incluo a atual Direção, mas penso que, apesar da equipa não ter as mesmas capacidades do ano passado, ainda ontem, mostramos que temos qualidadde mesmo assim, para ir fora ganhar a um Boavistinha como este. Octávio, vai lá chegar.... Ele quer primeiro é perceber que os seus atletas estão de posse de toda a matreiruce e confiança no que podem fazer... É o que está faltando...

Anónimo disse...

No próximo jogo em casa, podemos apanhar o Limianos no 3º. lugar! Claro que depende deles e de... nós! Sem medos, com inteligência, vamos à guerra dos pontos!

Anónimo disse...

Porquê que estão a exigir mundos e fundos a esta equipa de tostões.
A equipa foi feita para andar no meio da tabela. e mesmo que fique em primeiro, não vamos subir outra vez, porque o clube nem dinheiro tem para pagar a estes jogadores quanto mais para escrever a equipa para o ano.
deixem de ser assim e apoiem estes jogadores e treinadores que estão a fazer mais que a sua obrigação.

Outra coisa onde esta o dinheiro dos internacionais que ia entrar no Varzim.

só vejo enganadores, são todos iguais.

Anónimo disse...

Respeito opiniões diferentes da minha, o que não é fácil pra ninguém. Não venho com histórinhas dos inocentinhos.... esses ainda mamam e usam dodot´s!

Anda meio mundo... Estamos fartos de charlatões!

Claro que não se pode pedir a esta "equipa de tostões" (mesmo assim, largos!) para serem os primeiros no fim... mas, demos-lhes moral para ganhar todos os jogos... já agora!...

Anónimo disse...

Maltinha do está sempre do contra que até acusavam o Macedo Vieira de anti-varzinista - DISCORDO COMPLETAMENTE DA SUA IDEIA DE REFUNDAÇÃO, a não ser que a palavra tenha significado diferente da que me ensinaram -, não gritem que o clube, mesmo que subisse outra vez, não ia para a ª. Liga por falta de dinheiro!! É ser, no mínimo, PICHOTEIRO!

Anónimo disse...

O "Luís Freitas Lobo" do 2.º comentário, cheira-me a alguém que quer voltar. Deixa-te estar ao largo!
Um comentário sobre o jantar de angariação de fundos:
Li, na Imprensa Local e... enojou-me.
Aproximam-se as eleições autárquicas e já estão esses nojentos POLÍTICOS a fazer campanha à custa de quem abandonaram miseravelmente. Lá vão voltar ao "Bolhão" e "Feiras" aos beijinhos, prometendo ajudar o Varzim, os velhinhos, as criancinhas, etc, etc e depois foi e é o que se viu e vê: o deles e o da comandita de chulos que os rodeiam, está sempre garantido, enquanto o Varzim agonia e aos velhinhos se retira a dignidade.
Não embarquem no jogo dessa cambada.

Anónimo disse...

já começou outra vez a saga dos salários em atraso. ainda pensam alguns em subir, nem dinheiro temos para mandar cantar um cego quanto mais em subir de divisão. Não foi este presidente que disse que ia meter 1 milhão de Euros dos internacionais? onde está o dinheiro? são todos iguais, só querem ir para a montra para se promoverem.

ABAMBRES disse...

"Aproximam-se as eleições autárquicas, com algumas a ficarem orfãos de juntas de fregusias, por amalgamento de umas quantas, brincando com os sentimentos de quem ainda preza o naco de terra onde nasceu, independentemente de serem mais propícios para construir ou semear, se é mais rico que o do vizinho ou dá mais ou menos vinho... ou "tacho" a prazo - os afetos, nos tempos corridos, caro comentador, sem haver por trás um interesse pela coisa... só se forem fetos silvícolas...

Claro que, o que o meu camarada refere, tem toda a razão de ser... mas, caríssimo, por ventura estas são são as primeira eleições locais, com alguns a fazerem-se à corda do poder??! Claro que não! Não nos armemos em imberbes! Já lá estão muitos no mais famoso hemiciclo nacional... Não acha, caro? Está a reparar nesses interesses, que, se pensar um pouco mais, são também, do interesse dos clubes locais... Ou não?! A população não é assim tão estúpida... Pode levar tempo...

Sinceramente, não me preocupa que apareçem candiadtos a quererem ganhar a Câmara, prometendo como os outros... Forçosamente, será alguém, mais ou menso cumpridor... Agora, é importantíssimo, relativamente ao nosso Varzim, é que não cometam as mesmas asneiras, mais recentes!

De resto, de bem intencionados e "imaculados malfeitores" está o nosso "retângulo" cheio!...

Anónimo disse...

ABAMBRES.
Gostaria de rebater um pouco o comentário do meu amigo, mas é daqueles dias que há pouca vontade!
De Varzim, ainda não está sarada a enorme ferida que nos deixaram na época passada.
De Políticos, claro que há-de ir para lá alguém, mas não por mim, que exercendo o meu direito cívico, farei uso de uma das cores do nosso Clube. Não suporto mentirosos.
Saudações desportivas

abambres disse...

Para já obrigado a este blog que sem hipócrisias de crocodilo, amarrador de pensamento, permite a esta saudável troca de pensamentos... a todos os aptos e de grande abertura mental!

Anónimo é também de considerar... porque também emitem opinião e a propagam.

Quanto à disposição... há dias e dias (incluindo "aqueles"...).

Também não os suporto... procuro contorná-los e, só caír uma vez... Pena é que por vezes, demoram tempo demais a "desinfetar" das nossas vidas!

Varzim e poder local... Com mais ou menos apoio do poder local, penso que, até lhe devemos estar muito agradecidos. Quem agiu mal está identificado... E não me refiro só a "esse" ou "esses"...

Neste momento, o pessoal está muito mais preocupado com... os "carenciados de Natal...". Um choro estridente ouve-se a léguas!...

Bom Natal para todos os anónimos de BEM! Para os outros, desejo-lhes o em dobro o "bem" que têm semeado!



Anónimo disse...

Está na altura de o actual Presidente da Câmara fazer alguma coisa pelo nosso clube.
Como ele diz que ninguém é mais Varzinista do que ele, está na altura de assumir a Presidência do nosso Grande Clube depois de sair da Câmara. Está na altura de retribuir tudo o que o clube lhe deu. Porque sim, o Sr. Macedo beneficiou muito nas campanhas por estar ligado ao Varzim.
Ele sempre disse que o Varzim era mal gerido, está na ora de ele ir para lá e mostrar como se faz.
Os Varzinistas agradecem.

ABAMBRES - PSEUDÓNIMO de Óscar Gomes disse...

Não sou mandatário de nenhum político. Não tenho estaleca para tal, reconheço, por isso não sou conhecido... para o bem e para o mal... confesso-me. Falta de iniciativa? De ambição?... Talvez, mas, de uma coisa estou certo: durmo descansado, agindo na minha vida, conforme a minha consciência quanto às minhas capacidades de cidadão (principalmente, a de poveiro orgulhosos da minha terra).
No entanto, amigo das 15:43, diga-me quem é e o que já fez a mais que aquele que o amigo quer atingir, quer como varzinista, quer como autarca. Não lhe quero escrever nenhuma carta-aberta ou fechada... mas, por favor, naão somos obrigados a gramar quem não conseguimos sequer ver... Outra cosa, é ser injusto, de propósito... ou ignorância propositada... passe a rdundância! Tacho, acha??!! Não era agora que eu o faria... como penso que será capaz de compreender!...

O Varzim, precisa de ajuda... não precisa de oportunistas armados em "santinhos inoportunas"!...

Anónimo disse...

Amigo das 00.11, não estou a ser irónico nem a atacar o Presidente, apenas estou a constatar um facto, o Presidente vai ficar com mais tempo livre e com isso pode ajudar o nosso clube. Estou certo que seria a pessoa ideal para o cargo de Presidente do nosso Varzim.

Anónimo disse...

Uma das muitas respostas pelo facto do Varzim ter apenas 400 adeptos a assistir, pode ser dada numa frase.«Basta olhar para cima e ver os comentários que aqui desaguam». Que pena tenho que este emblema esteja a ser espezinhado desta forma.Contentem-se alguns, porque o circo está quase, quase, a acabar. É,o fim está próximo. Quando todos criticam, o que quer que seja feito,não acaba o Mundo, acaba o Varzim. Dentro em breve vai ser tarde...
Mais um anónimo.