27ª. JORNADA
MERELINENSE VS. VARZIM
Ora, então... "está chegando a hora!..."
A 4 jornadas do fim do campeonato, o Merelinense é o "cara" que se segue. Um adversário que, tem por tradição, fazer a vida negra à agremiação poveira, mais concretamente, ao Varzim (que até rima com Merelim...). Estas "frieiras", já nos foram "desmancha-prazeres" em duas edições da Taça de Portugal e, nesta época, "arrancaram" um ponto aquando da visita à Póvoa. Afinal, era "só fumaça"... pontual.
Mas... lá diz o ditado: "nunca vires as costas a quem te faz olhos de cão morto"...
Merelim é terra de gente muito simpática e hospitaleira. Estão numa situação deveras aflitiva no que toca à manutenção (ainda na época passada, provamos do mesmo... embora em escalão superior). Mas, trabalho é trabalho... Depois, na hora do lazer, a música será outra.
O Varzim, vencendo hoje, pode, desde já, consumar o feito de há 15 anos (como o tempo passa!...), ou seja, tornar-se campeão nacional da 2ª. divisão - Zona Norte! Depois, o resto (que é o principal objectivo), virá por acréscimo. Se Deus quiser e, "os homens" também!... Sem ansiedades desmesuradas e perfeitamente dispensáveis, nem histerismos alucinados a roçar o descontrolo emocional, antes, ajudando a criar à volta do grupo de trabalho (principalmente de quem, no terreno de jogo, tem por missão marcar mais golos que o adversário) um ambiente de confiança, incitando a rapaziada - mesmo que possamos estar em desvantagem no marcador. Deverá ser este o lema de quem estiver no campo, torcendo pelas cores varzinistas.
Quando se acredita de verdade no comando e no resto da tripulação... por muito encapelado que o mar esteja, a serenidade é a melhor companhia, muito embora, não seja fácil. Manter o barco no rumo, é, nesta altura, fundamental.
Está quase!...
Ala-Arriba Varzim! F E L I Z P Á S C O A
Sem comentários:
Enviar um comentário