segunda-feira, 16 de abril de 2012

UMA TARDE EM CHEIO PARA O EGO VARZINISTA


                   28ª. JORNADA

VARZIM - 5  / MARÍTIMO B - 0

DUARTE


O Varzim realizou esta tarde, na sua mítica casa, o melhor jogo da época, a faltarem 2 jornadas para o termo do campeonato, em fase de apuramento para o play-off! Mas que joga, "nossa"!!! A fazer lembrar o Varzim dos bons tempos.

E não se pense que este Marítimo B é constituída por um lote de empregados de bar da Madeira, "albinos", e que, só trabalham de noite... Nada disso! Tem bons executantes, cujo objectivo é mais individual do que colectivo, (as equipas B, na próxima época estarão todas, obrigatoriamente na Liga Orangina) já que, todos eles, fazem tudo por tudo, para gradarem ao mister da equipa principal. O ponta-de-lança Fidélis e o trinco Marakis, entre outros, já actuaram na 1ª. equipa maritimista.

Uma tarde de inspiração, transpiração até mais não, mas sobretudo, excepcional qualidade colectiva.

João Faria, um dos "zagueiros" de uma dupla de centrais imperial, foi o primeiro, num golpe de cabeça a "arrombar" o véu da noiva à guarda daquele que viria a ser autenticamente "flagelado", o g. redes Ruca!...

Seguiu-se o capitão André, através da conversão de uma de uma g. penalidade, exemplarmente executada.
O Marítimo B, ainda tentou levar a água ao seu moinho, tentando explorar os poucos contra-ataques que foi conseguindo. Só que, pela frente, encontrou sempre uma muralha de aço que, começa numa dupla de pivôs e vai até ao guardião poveiro.

Jaime Poulson marcaria o 3º. golo que selaria o marcador que se registava ao intervalo.Na segunda parte, para azar dos madeirenses, os jogadores (equipa técnica incluída, com as suas instruções), continuaram em máximo rendimento.

O Marítimo, só por 3 vezes conseguiu fazer uma jogada com princípio e meio, mas sem fim... desejado.

Temo (tinha entrado no 2º. tempo), em mais uma demonstração de que, "velhos, são os trapos", apareceu no segundo poste, golpeando de tola para o fundo das redes dos ilhéus.

Dez minutos depois, "saíria" o golo da tarde!
Bola endossada junto à relva, num passe a rasgar de André para as costas do lado direito da defensiva dos madeirenses. Duarte faz uma diagonal (de dentro para fora) e, descaído para a esquerda, em plena grande área, olha para o adiantado guardião e remata "em folha seca", levando a bola a sobrevoar o "espaço aéreo" à guarda do "keeper" madeirense, caindo com toda a leveza no fundo da baliza, roçando a malha lateral! É daqueles lances que na gíria se diz "mandar à m...acaca um guardião!

Excelente trabalho que a equipa de Dito exibiu perante uma plateia tão exigente como é a varzinista!

Merecem da entidade e, dos que a apoiam (de verdade), a continuação de todos os esforços (ainda mais redobrados) para que sejam rapidamente acertadas contas para com quem serve o clube com toda esta honestidade.

Ala-Arriba Varzim!
(Óscar Gomes)

12 comentários:

Anónimo disse...

Não tem feito só asneiras o JMLopes de Castro. Para esta época, escolheu jogadores (a última palavra é sempre dele... e não de um qualquer outro vice-rei...) de valor e perfil adequados para serem ganhadores de competições... porque de ordenados... Aí, muita calma! Louve-se a sua quota parte nesta boa campamha, embora em águas de qualidade inferior. Não chegam a "moenchandonzinho" fiúza...

Olha lá, se esse fiúza que de parvo ou parolo não parece ter nada, não vem aqui esvaziar o celeiro, deixando, mais uma vez, o nosso senhor presidente a olhar para as mãos vazias! Olha lá...

Anónimo disse...

Também digo! Quem fez a entrevista ao presidente do Varzim, até pareceia estar mais preocupado com os salários e a defesa dos interesses financeiros do clube, como salvarguar a continuidade do treinador e das mais-valias que possa obter através de renegociar a tempo os contratos de jogadores que já se sabe, vão ser cobiçados. Mas com salários por pagar, além de outras dívidas, como ao estado, como é que o senhor economista e gestore de empresas, vai poder receber verbas do mesmo Estado - governo central e local - se tem que ter certidões das finanças? Como? Se não consegue cumprir o que com eles renegoceia? Como? O Octácio Correia colocou-lhe questões cujas respostas pôs a nu, mentras, atrás de mentiras. O lucutor da rádio até parecia que estava mais preocupado a siuação salarial de quem trabalha para o clube. Muito mais que muitos funcionários que preferem comer calados, andarem todos f... por dentro, a remoer, a remoer, ás escondidas, do que não ter medo e desmascarar caloteiros.

Anónimo disse...

O LOPES DE CASTRO TAMBÉM DEVIA PERGUNTAR SE AS PESSOAS QUE ESTÃO NESSA RÁDIO TEM OS ORDENADOS EM DIA. SE O PESSOAL ESTÁ CONTENTE COM A GESTÃO DELE. SE NÃO HÁ PROBLEMAS ENTRE OS CAMARADAS...O LOPES DE CASTRO PERDEU UMA OPORTUNIDADE DE CONTRA ATACAR... FALAR DOS OUTROS É FÁCIL ....DIFICIL É FALAR DE NÓS ...

A ENTREVISTA FICOU MUITO ÁQUEM DAQUILO QUE OS SÓCIOS DO VARZIM PRECISAVAM DE SABER ...E HAVIA MUITO POR ONDE LHE PEGAR...FALTA CONHECIMENTO E RANHO A QUEM ENTREVISTA


FMI

Anónimo disse...

Tb. axo. E o até acho que penso que, o entrevistador se devia voltar a perguntar se o sr. presidente que nos orgulha a todos que orgulhosos de um varzim assim, se axava que os adeptos do clube ainda acreditam todos no pai natal... Ou na famenco ou na misteriosa construtora de um campo que há-de nascer no dia de s. Nunca!...

Enfim. Ele há lugar para todos. Só é pena que cada bacorada não dê uma receitinha para ajudar a pagar a formação... intelectual de alguns.

OLHÃO disse...

É normal que Dito, nesta altura, se calhar at+e nem queira falar da sua continuidade ou não no Varzim.

De qualquer forma, ele merecia do presidente outra resposta ao entrevistador da R, Onda Viva, do um mero "ainda não sabemos como vai ser disputada a próxima época"(?!!)... Nao serão precisos treinadores? Não há aqui pulga atraz da orelha??!

Anónimo disse...

Sou segurança na doca. Enquanto ouço no podcast da onda viva a entrevista ao sr. lopes de castro, olho para a barra, onde os farois da entrada e saída do porto, na noite negra e fria, vou ouvindo as perguntas e as respostas e dá-me vontade de rir a cada engasganço do entrevistado!

Não conheço pessoalmente o homemda rádio da póvoa, mas que tem jeito para pregar rasteiras, lá isso tem!

Acreditem que voltei a ouvir a dita entrevista, para me ajudar a passar o tempo, neste trabalho que é o melhor que pude arranjar.
Mas valeu a pena!
Então aquela pergunta
- ó dr. lopes de castro... mas você acredita no que está a dizer??!!

Deitei as mãos à berriga por causa das gargalhadas que não consegui evitar!

Anónimo disse...

...já começo a perceber a sinistralidade marítima e a falta de segurança na doca... os seguranças andam mais preocupados em ouvir entrevistas do que mais nada...

será que o seu patrão lhe paga tudo?!"

Anónimo disse...

axo que este tipo de entre vista devia ser feita por gente que vai ao futebol, que relata os jogos, que está presente em tudo o que rodeia o clube e não por gente que não é sócio (porque é um fominha, não vai ao campo ver um jogo (quando vai ...vai de cócó)e depois julga saber tudo e de tudo...também ouvi a entre vista ... gostava de ver a figurinha do entrevistador quando Lopes Castro se virou para ele dizendo que "nem parece de um economista"...mas quem é o economista? quem esteve em África a explorar pretos ... devolvam ao futebol as pessoas do futebol... se não este País tem mais que um Marcelo Rebelo de Sousa

Anónimo disse...

é por causa de sachos como o que gatafunhou ás 10:16 que aquele que devia ser o orgulho da nossa cidade, está no lote dos clubes mais caloteiros e com muitos parolos á volta.

à serôdios que são cobardolas como você do comboio dos tristes hipócritas que andam colados ao clube, insaciáveis de protagonismo social. Enquanto os vão deixando, aparecem presidentes como o do Nacional que acha o L de Castro um paraquedista do futebol. Resultado. Comeu as papas em cima da cabeça do seu querido presidente e por tuta e meia levou-nos um jogador que nos poderia ter rendido mais que a miséria dos direitos de formação e, a esta hora, o clube não tinha jogadores e funcionários a trabalahrem para aquecer... embora com o patrão solidário...
O que o camarada, se fosse verdadeiro para consigo mesmo, devia axar, é que nunca ninguém ridicularizou tanto os adeptos do Varzim,como nestes últimos 9 anos, como os que você apoia! Num acha camarada do betão?!

Anónimo disse...

Quem tem como exemplo o presidente do Nacional só pode ter alguns parafusos a menos... Se se sente ridicularizado mude de clube! Eu cá tenho muito orgulho no meu Varzim!

Anónimo disse...

Ainda nao tinha ouvido a entrevista... Para variar o entrevistador levou baile! É muito fraquinho...

Anónimo disse...

Confrade das 15:54 porque será que não lhe responderam??! Porque será??! Porque "axaram" q você não tem razão? "Será do guaraná?!!"#
Ou porque você não é inconomista, tb.?...