domingo, 25 de setembro de 2011

Finalmente, a vitória...



Jogo em tarde solarenga, trouxe à Póvoa poucos "jesúitas".

No onze inicial do Varzim, apenas uma mexida relativamente ao último jogo, a entrada do Rui Figueiredo para a saída de Moreira.

Quanto às contingências do encontro, o Varzim foi superior em todos os capítulos de jogo e mereceu claramente sair do campo com os três pontos. A abstinência de golos, foi hoje quebrada por Moreira que inaugurou o marcador e por Jaime Poulson que fez por merecer "facturar" neste desafio.

Hoje, até as substituições correram todas bem! Aliás, muito bem!
Rui André participou na construção do 1º golo. Moreira, num momento quente e delicado do jogo, marcou com tranquilidade o 1º golo. Pato que entrou muito bem para o meio campo, ofereceu a Poulson o golo que "acabou com o jogo.

O Miguel, já está com 270 minutos sem sofrer golos neste campeonato, o que é um facto assinalável, não só para o guardião poveiro mas para toda a equipa, pois esta, começa a defender no ponta de lança.

Esta equipa, como eu já disse em outros posts, tem uma identidade bem vincada. E não se tem descaracterizado com o decorrer dos jogos. A qualidade na posse de bola, é uma imagem de marca desta equipa. Se forem capazes de aliar esta qualidade na posse com maior rapidez na circulação da bola e melhor definição na hora de rematar, então, TEMOS EQUIPA PARA O NOSSO OBJECTIVO. 

É importante que o Sr. Lopes de Castro, faça a sua parte. Faça aquilo para que foi eleito, isto é, gerir o clube. A estabilidade dos jogadores é fundamental.

Finalmente, a vitória...que seja a primeira de muitas, rumo à subida de divisão.


P.S. Salvador Agra, um dos "nossos filhos" passou por uma situação delicada de saúde em pleno relvado. Está hospitalizado mas livre de perigo. Espero que recuperes rapidamente e voltes aos relvados portugueses para mostrar que na nossa formação se trabalha bem, apesar de termos dirigentes que esbanjam estes talentos, por não cumprirem com um procedimento básico, isto é, pagar vencimentos.
Por falar na nossa formação, meses e meses sem receber, promete dar que falar esta semana...

23 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente chegou a finalização... Grande joga entre concorrentes diretos à fuga prá frente... Ibraima esteve imperial! É reforço mesmo!

Anónimo disse...

Mias: Um reforço COLOSSAL!

Anónimo disse...

Só não concordará com a análise feita, se:

- sofrer de miopia provocada por conjuntivite aguda;

- não ter visto o jogo ou, se o viu, estava com uma grande borracheira;

- sofrer de raiva esquisofrénica.


Varzim neste jogo agradou-me mais.

Quanto ao abandono a que foram votados os funcionários da formação, só duas palavras: oportunismo macabro.

Anónimo disse...

Jaime Poulson foi um poço de energia! Na parte final e quando outros submergiam em capacidade física, ele estava com um pulmão do c... Óptimo Jaime! De 0 a 20, nota 17.

Anónimo disse...

O varzim se ganhar em Vizela, fica perto do 1º. lugar. Ontem deram uma amostra cabal do que podem fazr. E ainda falta o Pedro Henrique. Agora, a Direcção tem que cumprir com os jogadores. As camadas jovens também não podem estar ao abandono. Vejam lá isso.

Anónimo disse...

Temos que parabenizar os dirigentes por terem conseguido dar um melhor aspecto ao relvado. Para um campo que parecia estar ao abandono... foi uma boa surpresa! Quem tem a cargo as instalações, está a fazer um bom esforço. Já há muito tempo que a bancada central não estava tão limpa!!!

Anónimo disse...

Não pude ir ao jogo por causa de um encontro a favor da paz do movimento poveiro Black Cat. Mas ouvi na rádio mar que o tirsense não merecia perder! É verdade?

óscar gomes disse...

Gostamos do que vimos em alguns trechos dos jogos que o Varzim fez com o Fafe e a Oliveirense (jogados em circunstâncias diferentes). No primeiro jogo em casa, a malta esteve demasiadamente nervosa. Até ao pomar do vizinho íamos de scooter. Era sempre a descer! Mas lá chegados, passavamos ao lado da fruta...

Contra a Oliveirense, numa masseira mal amanhada e sem espaço para sequer pôr a "pauta"... era difícil! Mas cabe a quem quer vencer e chegar em primeiro, escavacar e desbravar o caminho...

Agora contra o Tirsense e num relvado bem remendado, mas ainda longe do ideal, já brilharam os galões do aspirante Varzim. Senhores dirigentes, p. f. não estraguem este trabalho que, a continuar, vai trazer recompensas a muita gente! Muito bem, a coerência na manutenção do figurino à Dito!

Anónimo disse...

Quem inventou o SNC e as DF´s, se foi um macho devia ter nascido sem p...! UFA! Agora compreendo certos marados...

Vim aqui só para dizer que a claque que na época passada andava grudada no clube, esta época, saiu de cena! É pena!... Ficaram uns quantos "rapazes" da superior que bem se esforçam para disfarçar, mas não conseguem fazer
esquecer os brigatas.

Antes de ir põr o peixe a dormir, só queria ainda dizer que o Lopes de Castro fez para esta época, as melhores contratações para formarem uma equipa e não uma manta de retalhos! O Varzim tem um trio de centrais de nível de Honra. O trinco Ibraima é de 5 estrelas. Poulson se jogar sempre assim como no domingo, vai dar que falar! Falta ver o tal de Pedro Henrique, o artilheiro(?!?). Ah!!! Aquela relva, embora já tenha conhecido melhores dias, já dá para rolar a bola mais ou menos...

Tontinho pelo Varzim

Costa disse...

Rapazes da superior ou brigata para mim são a mesma coisa.. são os mesmos e normalmente (salvo raras exepções) apenas gritam os golos... mas não os condeno por isso (em portugal isso é normal).

de referir que a os ultras varzim (10 ou 12 miudos)fazem mais barulho que a dita BAN ou rapazes superior... e já era assim o ano passado

Espero é que estes grupos não façam mais asneiras que impliquem multas para o Varzim mas continuem presentes a apoiar quando é preciso e a assobiar quando for necessário...

se o ponta de lança tiver alguma qualidade acredito que este poulson vai dar que falar. Continuo a achar que ele numa das alas ou atras do avançado pode render muito mais, mas para isso temos de ter um avançado.

Miguel disse...

Queria apenas responder ao anónimo das 04:39 para lhe fazer algumas questões, se me for permitido como é óbvio.

1 - No seu vasto léxico o que significa "andava grudada no clube"? Referindo-se à claque (que é um grupo de apoio e não uma claque no verdadeiro sentido da palavra) do Varzim.

2 - Relativamente aos "Rapazes da Superior" gostaria de ver esclarecido que comportamentos é que a Brigata tinha e que o senhor Anónimo gostava de ver disfarçados pelos tais "rapazes".

Já estou a contar em não obter uma resposta, ficam pelo menos os parabéns ao autor do blog e as óbvias Saudações Varzinistas.

Anónimo disse...

Camarada das 14:19, no fundo... no fundo... somos uns "gandas" malucos pelo mesmo...

Tiago disse...

Senhor anonimo das 4:39 se no proximo jogo do varzim em vizela o senhor/ar for ao jogo e quiser dar a cara entao chega se a minha beira temos muito para conversar em vez de vir para aqui difamar as pessoas vai dizer lhe na cara!
E eu mostro lhe o que andamos a disfarçar!
saudações varzinistas a um sócio que vai aos jogos todos tanto em casa como fora

Anónimo disse...

Sou o anónimo das 4:39 e só escrevi aquela, meu caralho, porque trabalho como segurança.
Lá por sere um rapazinho, levas duas lostras no trombil que andas uma época á procura de te lembrares do teu nome!
Já me sinto todo borrado!!!

Acrónimo disse...

São coisas de miúdos de petardos. Só audam o clube... Já renderam à FPF + 1.000 por causa de "tochas"...

Sinónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
TRIBUNA VARZINISTA disse...

Não se admitem insultos cobardes.

Anónimo disse...

Se estivermos a pensar que o campeonato tem duas voltas, o varzim precisa de mais um lateral...

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora:

O coitado do Mikika, recebeu 200,00 por conta dos 6 meses de salarios em atraso.

varzinista amargurado disse...

Essa realidade miserabilista com que é "olhado" sector de formação do Varzim, não pode continuar! É revoltante! Dói a alma ir-se ver jogos das camadas jovens e ver gente que lá trabalha, a tempo inteiro, e não lhes é retribuído o trabalho prestado, quer faça Sol, nortadas, ou um frio de rachar, com chuva ou sem ela!!!
A Câmara Municipal dá para a formação, anualmente, cerca de 500.000 euros! (disse-o o presidente Macedo. Ouçam entrevistas gravadas na Onda Viva). A Junta de Fregueia da P. Varzim apoia o mais que pode. O Sr. Antunes da Casa do Papel, segundo se consta, apoia e de que maneira a formação (várias vezes afirmado também pelo próprio).
É caso para perguntar:

- COMO PODEM ESTAR A PAGAR AGORA, uns parcos 200,00 EUROS POR CONTA DE 6 MESES EM ATRASO??!

Não seres humanos com necesidades básicas a satisfazer?!! Há gente no changai a receber mais e pouco mais fazendo que cera...

No mínimo, É IMORAL!!!

Anónimo disse...

amigo,

é caso de polícia! O dinheiro não pode estar a ser canalizado para onde devia! ñão lhes parece???

Anónimo disse...

O Varzim é um clube de primeira! Já alguém aqui escreveu. Eu subscrevo.

Reparem na diferença. Um clube de primeira Liga como é o estatuto do Varzim, tem um treinador que não tem medo de dar a cara e falar para a imprensa.

Um clube (que já foi também de primeira... no tempo do cavaquismo), como o Tirsense, não tem um treinador ou outro funcionário que esteja habituado a falar para a imprensa! Dizem que foi para não terem que pagar horas extras ao motorista-roupeiro-mecânico-massagista- moços de fretes do presidente! Enfim... Coisas de clubes com mentes demasiadamente ruralizadas.
Quem escoiceia, arrisca-se a que lhe façam o mesmo...

Aguenta cabrito!!!!!!

Anónimo disse...

Por favor senhores administradores deste blogue. Eh pá, escrevam um post abordando e dando a conhecer, sem paliativos, o que se está a passar nas camadas jovens! Andam para uns escritos, que pouco ou nada de concreto dizem. Há quem fale num ano de salários por pagar. Outros e outras fontes desacreditadas dizem 6 meses! Isto não vai lá com conversas de rapazes... mas com gente com maturidade. Aquele pessoal não merece tamanho desrespeito. Para o clube são encaminhadas verbas anualmente, quer das entidades locais, quer das entidades do futebol, que só por si, não justificam estar sem pagar a quem no clube é empregado, pôrra!...

Os sócios não deviam contemporizar com tal situação. Há dinheiros que nã estar a chegar ao destino correcto.