domingo, 19 de dezembro de 2010

REFLEXÃO

L I G A O R A N G I N A - 11ª. J O R N A D A






V A R Z I M - 5





C O V I L H Ã - 2







"MENINOS" VARZINISTAS APROVEITARAM SEM DÓ NEM PIEDADE!!!


SERRANOS LEVARAM QUE CONTAR... ATÉ CINCO!


A turma poveira conseguiu a segunda vitória consecutiva em casa, a contar para a Orangina e, logo por um resultado "dos antigos".

Este plantel, está a "sair-se da casca" e, de que maneira!

Quem diria?!

Se aquela ida ao Estádio do Mar, era o tónico que faltava, imagine-se se ele tem acontecido na primeira jornada! É claro que, também poderia ter sido pior do que vinha acontecendo... Quem sabe?!

O que é facto é que desde aquela 8ª. jornada, o Varzim ganhou o gosto pela vitória e pelo "vício" de marcar golos. Quer marcando primeiro ou depois dos adversários!
Mais: - quem consegue recuperar de 1-3 para a igualdade a poucos minutos do fim e em casa do então leader da prova Arouca e, hoje, em pouco mais de 5 minutos deu a cambalhota no marcador, tem que ter "estofo"!

O Covilhã começou bem ao inaugurar o marcador aos 2 minutos por Wagnão.

Deu-se então o toque a rebate nas hostes poveiras.
André Carvalho aos 5 minutos puxou a culatra atrás e fez um golaço de meia distância, à "sniper".

Passados 3 minutos, Rafael dá a cambalhota no marcador, bombeando a bola por cima da cabeça do atónito g. redes Igor.
A equipa serrana pareceu acusar o toque e, optou por uma estratégia de serenar os seus ímpetos de resposta, começando a jogar de forma pausada, como que tentando enlear o adversário num certo relaxe. E conseguiu, de certa forma os seus intentos. Apanhando em contra-pé a cortina defensiva poveira e após uma recuperação de bola, fazendo a transição a repentina alta velocidade, Fofana assistiu Ricón e este desmarcado não se fez rogado e correspondeu com um golo sem hipóteses de defesa para Ricardo Neves. Estava-se a meio da primeira parte.

Até ao intervalo, voltou-se ao jogo repartido equitativamente, com o Covilhã a pôr de lado o "rame-rame", voltando ao jogo pelo jogo. Tal veio possibilitar ao conjunto do Varzim abanar ainda mais com a estrutura estratégica dos verde-brancos que, voltaram a ver em sobressalto a sua área. E com o aviso deixado no ar, foram as equipas para o intervalo, sendo motivo de preocupação para os dois técnicos. É assim nos jogos bem disputados.

A equipa do Varzim reiniciou a partida a todo gás, mas de forma inteligente, medindo bem os riscos. Gonçalo Graça aos 63´voltou a colocar os alvi-negros em vantagem por 3-2, já com o irrequieto Salvador no lugar do lesionado Tiago Carneiro.
Daqui para a frente, a formação comandada (de forma meritória) por Eduardo Esteves, só teve em mente uma coisa: aproveitar tudo o que o adversário lhe permitisse aproveitar. Sem dó nem piedade!...

Com a entrada de Rui André para o lugar de Gonçalo Graça (boa exibição), a barraca do técnico (e ex-portista) João Pinto começou a abanar por todos os lados.
Equanto Salvador "esgaçava" pela direira, Rui André fazia-o pela esquerda e, Rafael entre os centrais ia sendo um quebra-cabeças para os gigantes Wagnão e Abdoulaye, dois autênticos batelões na zona central da defensiva serrana!...
Até ao resultado final de 5-2, foi só esperar mais ou menos um quarto de hora.

Rafael bisou de penalidade e, Rui André "limpou" a bota, a fechar a contagem.

Campinho que em Arouca jogou a central, e bem, neste jogo, voltou ao lugar de lateral direito e voltou também a fazer uma excelente exibição.

Agora, os adeptos voltaram a ter motivos para saírem do estádio de sorriso nos lábios de orelha a orelha! Mais uma vez também foi bonito de se ver, no final, a saudação mútua de agradecimento jogadores/adeptos!

Mais uma exibição tremenda de abnegação, qualidade de execução, de orgulho e brio na defesa de um emblema carismático do futebol português, com que muitos deles sonharam representar, e que, não tem culpa das contrariedades financeiras a cargo de outros representantes do clube.

Arbitragem impecável comandada por Vasco Santos.

Parabéns rapaziada de emblema varzinista ao peito! Ala-Arriba!

14 comentários:

Anónimo disse...

vitória de mão cheia !!!!!

Parabéns Varzim, estou muito feliz.

Vamos em frente e vencer o Gondomar para a Taça.

Anónimo disse...

Eu vi e ouvi o jogo. Outra grande jogatana do Varzim.
Desportivamente não vamos abrandar.
Em termos s de dinheiro o Macedo Vieira disse que o varzim já tem as certidões na Câmara, por isso, a massa vem aí. É claro que não vai dar para pôr em dia as contas. mas vai ajudar.

Anónimo disse...

Atenção!

Os numeros finais são enganadores. Até ao 3º golo do Varzim, tudo estava equilibrado e a balança podia pender para qualquer lado.

Esse golo e a expulsão foi alfa e o omega do jogo.

Parabéns, pela vitória e fundamentalmente por saberem ter um comportamento fantástico dentro do campo, que soube motivar os adeptos.

Anónimo disse...

Vocês já repararam bem nos suplentes de bom nível que o Varzim tem no banco??? Qualquer um deles, seria titular de caras no Covilhã!!!!!

Nem parece que aqueles homens há 15 dias vieram dizer que estavam a vivar uma situação dramática por falta de receber o ordenado!!!!! Grande carácter o destes jogadores!

Não se esqueçam que todo um trabalho se sapa feito pelo Macedo Vieira junto do plantel e também do Alfredo Costa que repensou as causas e foi capaz de convencer toda a gente que o melhor, para todos, era deixar de ser pasto para jornaleiros mafiosos...

Eduardo Esteves que se queixou de assobios, quando de facto os mereceu, agora está a receber os maiores elogios, porque são merecidíssimos.

Não se deslumbrem! Futebol é paixão irracional!...

Foi pena não estar mais gente no campo. Ainda há muitos adeptos descrentes. Só com o tempo se, a equipa continuar ganhadora e já contra o Gondomar para a Taça de Portugal.

Anónimo disse...

Grande exibição do Salvador. Vê-se mesmo que sente o clube. Apesar de ter ficado no banco, por estratégia do técnico, assim que entrou, começou a jogar com o mesmo empenho como se tivesse sido titular, ajudando e de que maneira a afundar de vez com o Covilhã. Assim são os craques!

Anónimo disse...

Os vileiros Tiago Terroso e André Carvalho, pela maneira como jogam até parecem da escola de formação do varzim. Estão perfeitamente integrados no espírito de grupu. Batalhadores e de grande utilidade para a equipa.

Até o Tito Silva está outro e há que contar com ele! Mais mobilidade e mais empenho a meter o pé e o resto quando é preciso.

Este grupo está recuperado psicológicamente.

Agora, por favor, quem de direito, faça todos os possíveis para resolver a parte financeira destes trabalhadores!... Senão total, parcialmente. Até porque é Natal!...

Anónimo disse...

AS ENTRADAS PARA O JOGO COM O GONDOMAR DEVIAM SER GRATUÍTAS PARA DOIS ACOMPANHANTES DE CADA SÓCIO. QUALQUER QUE FOSSE A IDADE.

O VARZIM FICARIA A GANHAR MAIS, NO CURTO PRAZO, DO QUE A RECEITA QUE PODE FAZER NA BILHETEIRA. AINDA POR CIMA Á SEMANA.

E DEPOIS HÁ QUE APROVEITAR ESTA ONDA DE CALOR À VOLTA DA EQUIPA EM TEMPO TÃO FRIO!...

O NÚCLEO DE APOIANTES NO CAMPO VAI SENDO CADA VEZ MAIOR!

FORÇA VARZIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pessoal faço aqui um apelo à justiça moral.. aqui ha um mês o varzim era o pior do mundo e todos os defeitos só tinham duas caras, o presidente e o treinador. Agora, tres vitorias e um empate depois, o varzim é o maior do mundo, ao nivel do barcelona, os jogadores são todos uns "ricos meninos da terra" e os maiores são o macedo porque disse que o varzim ja entregou as certidoes(foi ele que as arranjou se calhar) e o alfredo porque uniu o balneario.. As outras duas vitimas do costume, aturam de tudo e todos e continuam as bestas independentemente do esforço que fazem todos os dias! De minha parte pelo menos, fica aqui um voto de parabens ao treinador e ao presidente. Estão lá nos bons e principalmente nos maus momentos!

Anónimo disse...

CHEGA DE BESTIALIDADES!!!

À QUE REMAR TODOS PARA O MESMO LADO E APROVEITAR A CORRENTE!

OLHAI QUE AS MARÉS MUDAM...

TODOS OS QUE DIRECTAMENTE TÊM RESPONSABILIDADE NO BOM MOMENTO DO VARZIM, MERECEM OS NOSSOS ELOGIOS, TAL COMO MERECERAM AS NOSSAS CRÍTICAS QUANDO ESTIVERAM MAL.

É PRECISO CONTINUAR A PENSAR QUE APENAS SE GANHOU MAIS UM JOGO...
VENHA O GONDOMAR E JOGAR COMO SE FOSSE CONTRA O INTER!

Anónimo disse...

Cuidado!!! Perigo!!! O Valentão e o Oliveira de Gondomar ainda mexem!...

Anónimo disse...

Acho que se está a BADALAR demais!

Os jogadores são os mesmo. O treinador é o mesmo "burro" de outras jornadas! O presidente é o mesmo incompetente e os Alfredo é o mesmo que disse aquelas bacoradas no arouca! Portantos, pá! Calmex!!!

Os próximos adversários do varzim, vão se encher de brios e depois eu quero ver, se este rolo compressor se... engasgar!!!

É PRECISO IR CAMPO E É URBENTE QUE TODOS OS SÓCIOS PAGUEM AS QUOTAS. A DIRECÇÃO TEM QUE TOMAR INICIATIVAS PARA ANGARIAR MAIS SÓCIOS. É APROVEITAR ENQUANTO É TEMPO!

CALMEX! COM BRIGATS OU BRIGADEIROS!!! CALMEX NA CORNETA!!!

Anónimo disse...

Concordo. Não se admite que um casal om dois menores tenha que pagar um dinheirão para a família ir ao futebol. E depois admiram-s dos campos estarem às moscas! Não venham com a treta da TV. Se falarmos pelo Varzim, não é por causa de tal...

O futuro da massificação de associados no clube, passa muito por permitir que os mais jovens, em idade escolar e, desde que mediante o comprovativo de tal, pudessem ter acesso a um bilhete especial. UM EURO POR CADA MIÚDO! Mesmo que já faça a barba.
Cortem noutras despesas evitáveis! E cortem nos oportunistas do cócó.

Anónimo disse...

As brigatas ou brigadas à portuguesa são precisas. tem o seu lugar no estádio.
mas mais importante, é voltar a levar as famílias de varzinistas, ou não, a irem ao campo.

Anónimo disse...

" ...e Rui André "limpou" a bota a fechar"!

Gosto!