segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

VARZIM EM CASA DO LÍDER SUBTRAÍU-LHE 2 PONTOS

10ª. JORNADA - LIGA ORANGINA





A R O U C A - 3







V A R Z I M - 3






Mais uma boa prestação dos atletas que vestem de alvi-negro, em condições de tempo severas, provocando grandes dificuldades no trato a dar à bola. Aliás, os dois conjuntos foram inexcedíveis no esforço "extra".

O Varzim parece ter ganho o "élan" (ou o balanceamento), com estes três jogos, em que se saiu a contento, muito para além do que os resultados anteriores faziam supor.

Este jogou mostrou também uma outra faceta muito positiva neste plantel: O SABER SOFRER!...

O Varzim (que se apresentou desfalcado de 3 unidades que vinham jogando com regularidade como titulares - Pedro Santos, Tito e André Carvalho), inaugurou o marcador a meio da 1ª. parte por Neto. Logo a seguir Rafael enviou a bola à barra, colocando a cerca de meia centena de adeptos do Varzim a pensar "que bom que seria o clube ficar a vencer por 2-0!"
Mas, passados cerca de 15 minutos o Arouca empata, num golo que surpreendeu o próprio marcador Hélder Silva. Este jogador perto do bico da grande área do Varzim, tenta o cruzamento, escorregando no momento de bater a bola com o pé direito e, ao mesmo tempo, sem querer, também um pouco com o outro pé... saindo a bola por alto, "cobrindo" o surpreendido g. redes do Varzim. Pouco depois surgiu o segundo golo dos arouquenses por Kiko(era o revirar do resultado) após bola bombeada para o centro da área.

Com a desvantagem de 2-1 para o Varzim se chegou ao intervalo.

O segundo tempo foi um autêntico calvário para as equipas, tendo estas que optarem pelas práticas mais aconselháveis, tendo neste pormenor a equipa do Varzim sido soberba
Entretanto o Arouca quase a chegar ao primeiro quarto de hora da segunda parte faz o 3º. golo por um jogador acabado de entrar, de seu nome Edu Souza, batendo Ricardo Neves quando este saíu a fazer a mancha.

Com 3-1 no marcador, os arouquenses devem ter pensado que tinham "matado o jogo".

Enganaram redondamente, porque os atletas do Varzim não baixaram os braços e, inteligentemente comandados pelo técnico Eduardo Esteves, provocaram situações de perigo e numa delas "arrancam" uma g. penalidade no momento ideal. Convertida por Tiago Carneiro e reatado o jogo, os alvi-negros cheios de esmero e abnegação (num tudo por tudo, mas com lucidez),, fazem mais uma investida, a muito pulso, Campinho descobre Neto descaído na esquerda, dentro da área, envia-lhe a bola com conta peso e medida e, o central (mais uma excelente exibição) mete a bola no buraco! Era o bis de Neto na partida. Abriu e fechou o marcador.

Os últimos 5 minutos foram de "aguentar à brava", com muito coração e muita alma, aqueles estupefactos arouquenses, que no final já argumentavam terem visto penaltis do tamanho da Serra da Freita!...
O costume.

Um empate bem recheado este o verificado contra o Arouca, que era já líder e, continua.

O Varzim amealhou mais um precioso ponto, moralizante, perante um adversário "revelação" que vai comandando o pelotão da Orangina.

Um bom lote de adeptos do Varzim se deslocaram às profundezas de Arouca (terra hospitaleira e bem arrumada, mas alguns troços de estrada até lá se chegar, são demasiadamente sinuosos...), em dia invernoso, e que incessantemente, puxaram pelos jogadores do Varzim. Já há muito que se não via!... Parabéns!


Ala-Arriba-Varzim! A tempestade há-de passar!

15 comentários:

Anónimo disse...

É óptimo saber que lá estiveram a puxar pela equipa. É sinal da vitalidade do clube que tem uma massa adepta como tomara muitos clubes terem. Não há melhor!

Grande jogo do varzim.

Anónimo disse...

A ser verdade a noticia de que o presidente quer deixar o posto, fica resolvido aquele que sempre foi apontado como a raiz de todos os males do varzim. Num blog que fala sobre o varzim, não abordarem esse tema leva-me a concluir que terão em vista uma analise aprofundada sobre o tema muito em breve. Aguardamos com espectativa uma mensagem agora que o problema está resolvido, e obviamente o apontar de um novo modelo que nos ajude a encontrar o rumo.

Anónimo disse...

DEVEMOS APLAUDIR ESTES ATLETAS QUE TÃO BEM NOS ESTÃO, AGORA, A REPRESENTAR.

Resolvam o melhor possível os ordenados por pagar. Pelo menos suavizem a questão. Mas só palavras não chegam. Por muito bonitas e sentidas que sejam.

O poveiro Lídio Marques - é poveiríssimo e varzinista e que foi ilustríssimo dirigente do clube,- sabia como ninguém remediar estes problemas, quando foi presidente do clube. Mesmo nas comissões admnistrativas.

Não inventava dinheiro, ne fazia milagres,mas quase... Porque falta de dinheiro, o Varzim sempre teve! Até pelas portas chegaram a andar a pedir ajuda!...

Anónimo disse...

"DEVEMOS APLAUDIR..."

Amiguinho! Com as mãos TODAS!

Até digo mais. Os jogadores e as famílias deviam fazer como os ciganos ir para debaixo dos arcos da câmara. Chamar o Porto Canal e voçes iam ver como o problema ia logo ser resolvido! Com pompa e circunstância!

Estou admorado ninguém ainda ter falado que o Macedo Vieira tenha estado no Arouca! Alguém o viu? Depois daquela escandaleira dos jogadores e mais uns quantos bota-achas prá fogueira...

Os jogadores de futebol, não são todos jogadores de clubes grandes! Atenção aos pormenores ou por menores! às vezes infantis...

Anónimo disse...

No tempo do Manuel Vaz e do Lídio, já naquela altura faziam engenharia financeira! E ainda nem nela se falava!...
Andar a fazer colecta pelas portas para ajudar o Varzim, fazer rifas, torcida jovem e outras formas de angariar receitas para o clube, era o que faziam aqueles empemhados dirigentes. Não perdiam tempo a dar à língua em conferências... só se fosse em confrarias do gato preto...

Anónimo disse...

Tempos de Lídios e Manel Vaz faziam-se "trafulhices" que hoje é impossível fazer e hoje estamos a pagar por elas.
Para quem possa vir a contestar?! As torres do estádio!!!

Não é fácil amigos!!! Mas com rifas e outras ideias de ajuda, acho que chegávamos mais perto!

Anónimo disse...

Amigo, quem põe em causa a qualidade de dirigente e do varzinismo de pessoas como Lídio Marques e de Manuel Vaz, só pode não estar de boa fé ou, em última análise,fala de cor!

Aceite humildemente a sugestão: informe-se sobre a vida do clube.

Neste momento, o que é de relevar é esta subida na produção de jogo do Varzim! Eu estive lá no buraco d Arouca e, vou-vos contar: aquilo foi preciso tê-los bem no sítio para, naquelas condições, não ter perdido o jogo! Fogo!!!

Grande joga de todos. Realce para a grande exibição do neofito Nelson Agra. Mais uma estrelinha da cantera a começar a cintilar! Parabéns miúdo!!!

Tito Silva a trinco, foi de uma utilidade fantástica, naquele pesado campo de batalha! Só visto!!! Grande exibição!

Anónimo disse...

Penso que na abertura do mercado em Janeiro vai hane venda de jogadores do varzim. Bruno Moreira deve ser é um deles

Anónimo disse...

Já andam de olho no Neto e no Salvador...

Anónimo disse...

Nas conversas de café dizem que o Alfa de sequeria referir ao P. Santos, Avelino, Pica, etc, como os revoltosos da sexta-feira passada. será verdade? Eles atraiçoaram o locus? Quem sabe?

Anónimo disse...

Uma coisa é indesmentível.
Quem está em falta para com quem, são os dirigentes do Varzim, ou quem faz a vezes deles.

Os jogadores até estão mais que pais do dentinho e do Fredo locus.

Anónimo disse...

Salários em atraso, no futebol ou noutra actividade, não é um problema que espante tanto como um Tornado em Portugal!... Contudo, em muitos clubes, maiores ou mais pequenos, já aprenderam que, GASTAR, só o que estiver ao alcance para que depois possa ser pago "a tempo e horas".

O que espanta é a facilidade com que se (mente) e falta às promessas!

Qual dos dirigentes já mentiu mais?!

Também, numa sociedade cada vez mais egoista e egocêntrica, que não cumprir promessas e/ou prazos, não pagar é… ser esperto!
Ainda há não muitos anos, a quem tivesse atitudes similares, de tão grande falta de carácter, eram-lhe conferidos atributos como, por exemplo, caloteiros.
Entretanto, com o passar do tempo, hoje já há quem considere não cumprir, um acto de "empreendedorismo acertivo"!... Charlatanice... já era!
A vida do Varzim Sport Club, clube profissional de futebol, é manipulado por gente que faz parte dos "crisentos"... porque a crise não é só deste ou daquele, mas sim Universal, só que uns (veja-se Covilhã e Beira-Mar, p. exemplo) têm gente que foi capaz de dar a volta à situação. Outros… nem por isso. Está-se mesmo a ver!

Na passada sexta-feira o grupo de trabalho (incluindo técnicos) do Varzim surgiu, (tão unido como viria a estar no jogo de Arouca), e em conferência de imprensa lançaram mais um grito de alerta. Foi só o que fizeram.

Anónimo disse...

Agora que está tudo mais f.... que nunca é que diz que vai emmbora!?

O Varzim não vai acabar. Mas que o vai deixar atolado até ao pescoço... quem duvida??!

Anónimo disse...

Esta é de última hora - consta-se que Bruno Moreira e Avelino poderão estar de saída atrás da Pica.

Ana Leal

Anónimo disse...

quem está de saída para ir tomar café esta noite é o Neto...esta é de fonte segura ...não inventem saidas de jogadores...o mercado só abre às 6h30...