quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

REFLEXÃO


















OPERAÇÃO STOP DA LIGA A CLUBES IMCUMPRIDORES.

A PARTIR DE 01/JANEIRO/2011, FALTA DE CERTIDÕES ACARRETA PERDA DE PONTOS NA SECRETARIA.

VARZIM VOLTA A NÃO CUMPRIR E TEM MAIS 15 DIAS PARA SE SALVAR DAS CONSEQUÊNCIAS PUNITIVAS. OS CLUBES É QUE PAGAM OS INSUCESSOS DIRECTIVOS E, NÃO ESTES!...

Ainda se ouvem os ecos da contestação que na altura foi feita à gestão de Luis Oliveira. Estávamos ainda com o Varzim a disputar a sua última passagem na 1ª. Liga (2002/2003).
Muitos acharam que o que vinha sendo feito, não era o mais adequado para o futuro do clube.
Chegavam de vários cantos da Póvoa, notícias de várias reuniões de uma certa 5ª. coluna, conspirando contra o regime Oliveira, a quem chamavam o senhor do anéis.
O Varzim acabou por conseguir a permanência com as dificuldades inerentes ao armamento possível para as finanças do clube.

Os candidatos argumentavam as razões da renovação do modelo directivo, na falta de ambição, no desleixo em renovar o património do clube e sobretudo da falta de ausência de um projecto de futuro que permitisse ao clube ter pernas para andar, como por exemplo, vender o parque desportivo actual e construir um novo, de raís, com mais valências e ao mesmo tempo proporcionador de receitas extra-futebol (receitas de investimento imobiliário) para dar mais sustentabilidade de tesouraria ao clube.

Chegada a campanha eleitoral de então, o Varzim tinha entretanto descido à 2ª. Liga, o que serviu de um reforçar de argumentos à oposição e um acumular de adeptos às suas ideias, destacando-se entre elas o PROJECTO PARA DEVOLVER O CLUBE À 1ª LIGA!...

À boca das urnas, a vitória já esperada do "salvador", foi retumbante. Perante os olhos dos associados, os corajosos novos timoneiros - assim a modos que os doutores palhaços que agora estão na moda para distrair as pessoas de coisas sérias... - pareceram credíveis de neles se depositarem esperanças. É sempre o mesmo.

Só que,
passadas quase 6 (seis) épocas, as promessas, ficaram-se por elas mesmas!... De lá para cá, até um europeu de futebol já se realizou em Portugal, e já se candidatou à realização de um mundial! Entretanto, o Varzim, continua com o mesmo estádio, a cair de podre por não ter a manutenção devida. O projecto novo-estádio, continua a ser virtual - só se conhece de maqueta -e os sócios dele só viram até agora, um outdoor a publicitar o "seu nascimento", que parece de parto bem difícil. Aliás a estrutura, com o tempo, está carcomida da erosão da ferrugem e não tardará a tombar sobre o silvado!

Os plantéis têm dado barraca no que respeita a muitas das suas contratações, tal as frustrantes prestações que deram ao clube. E quando conseguiu reunir um bom lote de jogadores, foram as trapalhadas e asneiras de condução dos atletas durante os jogos, de treinadores inábeis, que desperdiçaram oportunidades gritantes para a subida, como aconteceu com Horácio Gonçalves e Diamantino Miranda.

A melhor aposta em treinadores, está a ser esta última, a feita no técnico EDUARDO ESTEVES. E, num indivíduo que estava dentro de portas, como preparador físico, há mais de 6 anos!... E só foi feita porque, ninguém, com algum curriculum quis trabalhar num clube cuja fama de mau pagador anda nas bocas do povo! Só por si desmotivante. Como também é o que se está a passar neste momento, com um espectáculo degradante para a imagem do clube, num quase "puxar atrás da fita" relativamente ao que se passava ano transacto por esta altura. Portanto, não é uma situação episódica, nem cíclica. Pelo contrário, é repetitiva. E no meio disto tudo, o mais chocante, é a forma ligeira e leviana como estas questões tão importantes, socialmente falando (está o dia-a-dia de famílias em jogo) vêm sendo tratadas. É quem mais anda a brincar aos bluffer´s com assuntos demasiadamente sérios para tal!..

A Liga impôs aos clubes a data limite de 15 de Dezembro de cada ano, para a entregarem as certidões de dívidas ao Estado, sob pena de serem sancionados com a perda de pontos na Secretaria. O Varzim está na lista vermelha dos que não entregaram tais documentos. Mais uma vez! É o nome do clube que é mencionado, quando deveriam ser o dos que estão encarregados, pelos estatutos do clube a fazê-lo. Os seus nomes é que deveriam ser apontados como incumpridores!... Embora alguns, até possam dizer que já estão habituados... ao descrédito.
Os dirigentes vão ter ao final do ano para comprovarem que entretanto já regularizaram a situação!?!? São os regulamentos. Ou seja, há aqui mais 15 dias de condescêndencia... Natalícia!

O Varzim (melhor, os actuais dirigentes, deveriam encarregar-se de o fazer) tem que rapidamente encontrar gente capaz de o dirigir, implementando outra dinâmica, com pessoas que trabalhem para o Varzim as mesmas horas que o plantel dedica ao seu trabalho. Chamem-lhe presidente, director-geral, director de qualquer coisa, relações públicas, gestor, empregado de balcão, logista, etc. e tal. Mas que se dedique a tempo inteiro e de forma satisfatória para os interesses do clube! Que seja retribuído a condizer com as mais -valias que pode represenar para o Varzim e, pago pontualmente.
Se não servir... haverá outro.

Portanto, a aplicação da punição de perda de pontos, imposta pelos Reg. LPFP, não é de aplicação tão imediata como muita gente já se apressou a apregoar, num "ai que vai acabar o mundo". No entanto, a contagem decrescente começou hoje. O que sucederá depois... só o Pai Natal saberá!

Por agora é importantíssimo, nós como sócios ou apenas simpatizantes do clube, acarinharmos o plantel (não só os jogadores... mas toda a gente que trabalha para o Varzim e que está nas mesmas circunstâncias) acarinharmos a equipa, que está a fazer uma recuperação da imagem competitiva do clube, notável!), marcando presença no mítico estádio do Varzim (quase a ser transformado em monte de entulho), e fazendo ouvir os incitamentos, a exemplo do que aconteceu em Arouca, onde um punhado de varzinistas silenciaram o triplo dos arouquenses!

Sem nos desviarmos dos problemas que estão a ser causados ao funcionamento do clube, vamos gritar:

VARZIM! VARZIM! VARZIM! JAMAIS MORRERÁS!

19 comentários:

Anónimo disse...

Os directores e principalmente o presidente é que deveriam de sofrer por não cumprirem. Não devriam ser os clubes que eles quizeram representar.
Só querem aparecer na fotografia, é o que é. Ainda hà gente que os apoia. Só de malucos, também, como alguns que escrevem nos bloges.

Anónimo disse...

A equipa merece que todos a apoiem. Independentemente dos grupinhos ou cores partidárias. Futebol e política, só dá divergências prejudiciais. Olhai pra rabaldaria que vai por aí. Enquanto não aparecer quem faça uma queimada, isto não vai lá.

Anónimo disse...

mas agora é moda não ter vergonha nem honestidade para muita gentinha

Anónimo disse...

É PÁ ....LEMBRAR MAIS UMA VEZ O SENHOR DO ANEIS É DE MUITO MAU GOSTO...POR ACASO QUEM ESCREVEU O TEXTO ACIMA SABE O MAL QUE O POQUEMON FEZ AO VARZIM? SE NÃO SABE ESTEJA QUIETO...NUM PAIS CIVILIZADO ESSE SENHOR ESTAVA PRESO E O MELHOR SERÁ FICAR POR AQUI...É QUE POR MENOS ESTÃO PRESOS MUITOS INOCENTES...QUEM ESCREVEU O TEXTO ACIMA DESCONHECE A VIDA DO VARZIM OU APENAS ABORDOU OS PROBLEMAS PELA RAMA ...TENHAM JUIZO PORQUE JÁ TEM IDADE...

Anónimo disse...

tudo certo.. continuamos é na mesma, sugestões para resolver os problemas, nem vê-los! Mais vale fazer mal, do que não fazer de todo! Já alguém ouviu esta expressão de sabedoria popular?

Anónimo disse...

Óh camarada das 21:54, essa mania de mandar bitaites só porque outros mandaram, não é de gente lúcida. Deslpa lá!
O sr, Luis Oliveira deve merecer de todos os varzinistas, pelo enos respeito, que é o que se pede a qualquer cidadão, seja rico ou não tenha onde cair morto.
Ele foi eleito, porra!!! Metam de vez esta na cornadura! Houve eleiçóes, tal como houve para lopes de Castro e seus comparsas, que tamto vêm escavacando o Varzim! Tá de acordo ou não?
A fazer merda ou não, temos que reconhecer que os dirigentes, muitas vezus a esta hora ainda estão a foder a cabeça a pensar como ande pagar aos atletas e restante malta. Verdade ou mentira?!

Temos que ser acérrimos críticos quando fazem asneiras, mas temos também que ser mais abrangentes nas nossas análises, sob pena de fazermos figuras ridiculas!

O Oliveira, quer se goste ou não, foi o último a andar com o Varzim na alta roda fo futebol português!!! OU É IMAGINAÇÃO???

Anónimo disse...

"O Oliveira, quer se goste ou não, foi o último a andar com o Varzim na alta roda fo futebol português!!! OU É IMAGINAÇÃO???"


Já agora IMAGINE os milhares de contos que ele ROUBOU do Varzim...

Anónimo disse...

O comentador das 12:16 ainda devia estar a ressacar de uma festa de natal de sem abrigos...

Haja vergonha na porca da cara. O homem cometeu erros, mas daí a roubar vai uma grande distância.
O varzim não tem nada para roubar a não ser calotes

Anónimo disse...

"O homem cometeu erros, mas daí a roubar vai uma grande distância"


TÃO INOCENTINHO QUE TU ÉS, MEU MENINO!

(vai ver quantos mapas o homem fazia para cada jogo...a diferença entre o mapa que ia para a liga e o mapa real nunca entrou no varzim...se calhar foi parar á tua conta, não?)

Anónimo disse...

Fale-me da suite na estalagem santo andré por conta do varzim todas as semanas então!

Anónimo disse...

comentário às 17:42, não te faças de alonso... olha lá se não és dos que botaram prá mula à conta do Varzim... Quem tem telhados de vidro... cuidado com as cuspidelas pró ar!

Anónimo disse...

Peço ao editor do blog que retire o dedo acusador... Parece que está a apontar para quem mim!!?

Mas só eu sei...

Anónimo disse...

kakakakakakakaka nunca pensei ver chegar este dia.. a unica explicação para alguns dos comentarios aqui feitos é o Sr dos Aneis ter aderido à blogosfera e está a tentar um reaparecimento! Vai tentar dizer tantas vezes que era um santo até que toda a gente acredite nele de cansaço!! Então o Sr. dos Aneis foi democraticamente eleito? Certissimo, a diferença é que o actual presidente foi eleito contra o dito, e quantos adversarios teve o mesmo quando foi eleito?
"O homem cometeu erros, mas daí a roubar vai uma grande distância" kakakaka ainda morro de riso! Esta gente esquece-se que há provas irrefutaveis?!?! É que segundo consta, alem de ladrão era burro! Nao se acomodem porque o que o homem levou com ele ainda vai fazer correr muita tinta! Aos amigos e camaradas do sujeito aqui no blog, nao se encostem muito a ele que ainda saem queimados!

Anónimo disse...

Admiram-se de os mandantes não Kumprirem com a palavra ao não pagarem o prometido aos K trabalham, diáriamente e no duro para o Klube?!!

Só quem já não se lembra das promessas por Kumprir, vai para mais de meia dúzia de anos! Lols! Vergonhoso o que andam a fazer ao nosso varzim!

Soluções??? Mas Kem é k tem a obrigação de as encontrar???
Não brinKem! Para isso peçam brinKedos ao Pai Natal dos vigaros. Esperai sentados...

Anónimo disse...

Por vezes perco um bocado a fé na humanidade. E para isso basta vir a este blog ler alguns comentários. Como é possível ainda haver alguém a acreditar que o Luís Oliveira ajudou o clube? É assim tão complicado de perceber que foram essas aventuras na "alta roda do futebol português" que destruíram o clube por dentro? Aquilo foi pior que um cancro. Como já foi dito em cima, noutro país esse senhor estava a passar este Natal atrás das grades. O clube está tal e qual o país. Gastou-se o que não se tinha e agora paga-se a factura durante anos a fio.
Ainda dizem por aqui que o plantel dedica mais tempo ao trabalho no clube do que os dirigentes? Isso é ignorância total. É simplesmente mentira. É triste tentarem enganar as pessoas que por aqui passam e lêem estes textos.
Acho que ainda não perceberam que quem lá está neste momento a dirigir o clube está a fazer um favor. Se lhes apetecer saem já amanhã e não precisam de dar justificações a ninguém. O lugar está disponível para quem quiser ocupá-lo. Porque motivo ninguém o faz? Não dizem aqui que basta mudar as pessoas que tudo fica resolvido?
Mas está visto que não serve de nada falar com certas pessoas. Só vejo gente ingrata e completamente tapada de ideias como as que tentam passar neste blog. E o que por aqui se diz está muito longe do que é a realidade.
Façam um favor aos leitores e a vocês mesmos e comecem a dizer a verdade.

Anónimo disse...

De facto há comentários que ultrapassam a democrática liberdade de opinião!
Tenho a certeza que nenhum presidente, ou dirigente, tenha tido tanta falta de escrúpulos que fosse capaz de ROUBAR os pobres clubes por tenham passado como amadoríssimos dirigentes.
Haja bom senso e reflitam antes de lançarem, às escuras, impelidas por nacos de ódio e ressabiadas frustrações, calúnias contra quem mal conhecem.

Nunca foram tornadas públicas quaisquer auditorias à gestão do presidente anterior, onde fosse demonstradas quaisquer irregularidades ligadas a atitudes de desosnetidade de qualquer elemento directivo.
O Varzim pode ter tido gente, que embora dedicada, teve gestões menos conseguidas, mas nunca foi covil de ladrões!

Outra coisa diferente,´é alguém servir-se do clube para fins de status social. Com mais ou menor dimensão!... Alguns até acabam por sair mais pequeninhos do que quando entraram!

Quem escreveu às 01:35, não deve seguir atentamente, o que o seu presidente tem vindo a dizer para as entrevistas. Eles dirigentes já afirmaram que são amadores e que não têm tempo para acompanhar de perto e de forma permanente a gestão do dia-a-dia do clube. Os dirigentes eleitos. Por isso se viram obrigados a contratar profissionais, quando o clube não tem recursos financeiros para pagar a um director financeiro... Boca de rico em casa de pobre! Neste conceito, sim, reside muito da política económicamente fracassada quer no nosso país, quer por quase todo o resto do mundo.

Todo aquele que, se perfilou para assumir um papel de dirigente do clube e, depois, passa o tempo todo, de forma enviesada, a propalar que está a fazer um favor um clube... é porque não tinha verdadeiramente a única intenção de SERVIR O CLUBE. Faz lembrar o repúblicano exibicionista e gostava que a gentalha ouvisse o tilintar das suas moedas!...

Se repararmos bem, afinal, em que é que o clube melhorou com a entrada deste lider, por muito trabalho gratuito que feito em prol do clube?

Digam um!

Não misturem a honorabilidade de pessoas, com a menor capacidade para resolver os assuntos do Varzim.
Os actuais dirigentes, à falta de prova em contrário, são tão honestos a servir o clube, como o foram os anteriores.

Aqui não se trata de fé da humanidade, mas sim, da falta de ética, e honestidade mental na abordagem destes assuntos, por vezes minados por interesses de grupinhos que em nada beneficiam o Varzim!

Tudo isto se resume a:

- Varzim fora da 1ª. Liga e por isso sem receitas que ajudem de facto;

- Desmotivação de uma vasta faixa de possíveis apoiantes do clube;

- Não aumento de sócios.

O resto é lenga-lenga de monhé...

Anónimo disse...

"O Varzim pode ter tido gente, que embora dedicada, teve gestões menos conseguidas, mas nunca foi covil de ladrões!"
O comentador põe as mãos no fogo por esta afirmação? Desafio-o a pedir em sede propria (assembleia) que seja de uma vez por todas divulgada a informação existente sobre os actos de gestão "menos conseguidos"! Mas caso o consiga, afirme antes que não acredita que isso seja possivel, para que toda a gente, felizmente menos inocente, se possa rir um bocado! Ao menos anima a malta porque imagino que as informações sejam boas é para chorar!

Anónimo disse...

Nunca foi de ladrões, mas de incompetentes como agora... resmas deles.

Anónimo disse...

"Tenho a certeza que nenhum presidente, ou dirigente, tenha tido tanta falta de escrúpulos que fosse capaz de ROUBAR os pobres clubes por tenham passado como amadoríssimos dirigentes."

No seu lugar não tinha tanto a certeza... Parece-me que na sua cabeça ainda vive no paraíso (mas não fiscal).

As off-shores associadas à antiga direcção, as alterações nos mapas dos jogos, as dívidas à segurança social, os salários ridiculamente altos de alguns jogadores, entre outras coisas, não lhe parecem "irregularidades ligadas a atitudes de desosnetidade"? Actualmente não dá para brincar aos negócios como fez esse senhor na altura dele.

Fazer o favor a um clube não é servir o clube? Algo está errado no seu pensamento...

Se quer apenas um eu dou-lhe um: pagaram as dívidas da anterior direcção e continuam a conseguir pagá-las. Sim, porque se gerissem o Varzim à moda do senhor dos anéis era muito fácil. Pagavam os salários aos jogadores e as obrigações para com a segurança social e o Estado deixavam-nas para quem viesse a seguir. Assim até um menino geria o Varzim.

"grupinhos que em nada beneficiam o Varzim"
Esta frase assenta que nem uma luva aos responsáveis deste blog. Mas como o senhor deve ser um dos seus adeptos esta frase saiu-lhe um bocadinho mal...