quinta-feira, 28 de outubro de 2010

REFLEXÃO




O MOMENTO CONTURBADO DO VARZIM... ATÉ QUANDO?!




RESCALDO AO DEBATE NA ONDA VIVA




O debate na Onda Viva com alguns personagens mais ligados à "doença" que vai atormentado o Varzim.
Pena que não estivessem presentes o Presidente do C. Fiscal (que já entrou em divergencia com o executivo) e o Presidente da Assembleia-Geral. De estranhar também a não comparência de figuras carismáticas como o Dr. Macedo Vieira.

As questões colocadas pelo experiente Octávio Correia, director-geral da estação, E QUE, DE UMA FORMA SUCINTA, COLOCOU AS QUESTÕES MAIS PERTINENTES (EMBORA NÃO TODAS) COMO SE ESTIVESSE NA PELE DO ADEPTO VARZINISTA e, lançou dados para a mesa:
O presidente-regente (não é Presidente da Direcção porque não foi eleito por ninguém) que, face aos Estatutos, está num a situação ilegal (segundo o jurista Dr. João Mariz), começou por se refugiar na crise que atravessa todo o mundo. Além, da falta da existência de um Director-Geral, que permita aos dirigentes não terem que ocupar tanto tempo a dirigir (?!). Depois o atraso no projecto estádio, o seu atraso em começar a ser construído, tem constrangido a vida financeira do Varzim. Mas que estava mais contente, porque havia recebido a notícia que o PU tinha sido aprovado... O passo seguinte será numa próxima conferência de imprensa!... MAS DISSE TAMBÉM, "QUE COM MAIS DOIS OU TRÊS FUNCIONÁRIOS PROFISSIONAIS, PARA SUBSTITUÍREM OS DIRIGENTES, ENQUANTO ESTES ESTÃO NAS SUAS EMPRESAS, o Varzim vai melhorar!... Rumo ao cumprimento das promessas, acrescentamos nós, desconfiadamente.

Questionado Lídio Marques, o "peso pesado" do dirigismo desportivo, particularmente dentro do clube, foi de uma acertividade a 100% fulminante: "o problema do Varzim é o modelo esgotado do Lopes de Castro!" Podem criar um director-geral, outros profissionais noutros cargos, CONSTRUIR NOVO ESTÁDIO DO QUAL PENSAM PODER VIR A SER ARRENDATÁRIO DE LOJAS E ESCRITÓRIOS, O QUE MOTIVARÁ ENTRADA DE RECEITAS que, SEM ÊXITO... NÃO VALE NADA! SEM ÊXITO DESPORTIVO QUE COLOQUE O VARZIM NUM COMPETIÇÃO MAIS ATRACTIVA... NADA FEITO!!!
Palavras sábias!...
João Mariz, foi mais para os aspectos jurídicos como o Varzim vem vivendo, considerando estar o clube a viver numa situação de ilegalidade por não terem sido cumpridos os Estatutos que obrigava à criação de imediato de uma Comissão Admnistrativa.
Acusou também as promessas não cumpridas e o facto de o clube não conseguir receitas normais para as despesas correntes do clube.

E ainda ele não se lembrou do descabimento e ter sido incluída no orçamento a rubrica com 471.000 euros pelos direitos do Bruno Alves, quando afinal até já era sabido que o Varzim nem sequer iria ver a cor do dinheiro, já que ele não deu entrada nos contas bancárias do clube. Portanto, uma previsão de um rendimento para gestão corrente presente e que afinal, não puderam contar com ela para por exemplo, pagar salários.
O Presidente do C. Varzinista, mostrou-se um mediador entre conflituantes de ideias e quase pediu pelas "alminhas" para que se convirja para soluções que melhorem a vida actual do Varzim.
O projecto subida de divisão - que foi a grande bandeira da campanha Lopez de Castro, nem sequer foi abordado;
As escolhas em treinadores, qual delas a mais falhada, desde Abílio, Diniz, Horácio Gonçalves, Rui Dias, E Esteves, não foi tema.
Os muitos barretes, muitos deles a indicação de Lopes de Castro, como o pack da época passada (dinheiro deitado fora) tambem não.
E assim convergindo...
Já tivemos Joaquim Jorge e Miguel Ribeiro como directores Desportivos, e foram, sem dúvida, de uma grande utilidade... O último está agora no Marítimo! O mandar perguntar ao TOC porque estavam em atraso os salários... Os jogadores na praça publica implorando os salários porque já só comiam bolachas, etc., foram perdoadas ao executivo da nau varzinista!

Enfim um arrazoado de cenas tristes, nunca antes vistas!


E lá encerraram a sessão, todos prometendo convergência para a solução que tarda em vir, ou seja: surgir alguém, sem manias de fantasias megalómanas, e com pragmatismo, meta de uma vez por todas na cabeça, que não são mais despesas com profissionais extra-plantel, que vão ser a mézinha para o êxito desportivo que tarda em chegar!...
E andamos a debater isto, já lá vão para 7 anos!
Este é o falhanço estrondoso deste modelo!!!

21 comentários:

Anónimo disse...

Ahhhh!!! Afinal não é do plantel o problema!!! É da falta de um Director-geral!...
Mais um candidato... a pôr o Varzim em tribunal, se calhar. Também mais...

Anónimo disse...

"...não são mais despesas com profissionais extra-plantel, que vão ser a mézinha para o êxito desportivo que tarda em chegar!" Tribuna varzinista
"O Varzim não poderá sobreviver sem ter um presidente remunerado. Como não sei, mas temos de deixar de ser ingenuos." Lídio Marques
Isto resume bem a actualidade do Varzim. O varzim tem que subir, "como não sei...". O modelo tem que ser alterado, "como não sei...".

Anónimo disse...

"De estranhar também a não comparência de figuras carismáticas como o Dr. Macedo Vieira."

HA HA HA HA!!!
Lá está ele denovo a dar graxa...
HA HA HA HA!!!

O que é que ele faz pelo Varzim?

Anónimo disse...

O Varzim, nos últimos tempos, foi minado por mentalidades desequilibradas, que agem sem pensar nas consequências.
O resultado está à vista de todos. Mesmo dos autores do fogo, que continuam, de uma forma esquizofrénica, teimando em atirar terra para os olhos... dos próprios.

Anónimo disse...

Até custa a crer que algum licenciado em gestão, seja do que for, aceite fazer servir de "rectaguarda" aos senhores dirigentes, como insinuou o Sr. Dr. Lopes de Castro, num racíocinio de uma incongruência o estado de crise, a todos os níveis, em que está mergulhado o clube.
Pergunta-se: as verbas a gastar com tais profissionais de gestão, constam do Urçamento 2010/2011, ou foi mais uma inspiraão repentina numa noite de luar de Outono?

Anónimo disse...

Queria so dizer isto que é uma das coisas mais importantes , em tempos de crise como podemos ter la certos defesas centrais e pontas de lança a ganharem quantias que por amor de deus nem jogadores da primeira liga ... ( 700 dolares por picas e moreiras )

Pensava que so existia pagode no brasil
Desculpem


Carrega Castro Lopes

Anónimo disse...

Podem refugiar-se nas mais disparatadas desculpas, normalmente muito enrodilhadas em contradições constantes:
- O Varzim está com dificuldades de tesouraria, que se agravam com os atrasados dos apoios camarários, além das minutas receitas de publicidade e da TV. Mesmo assim, está pensado um estádio megalómano, perfeitamente desajustado ao reduzido número de espectadores que hoje em dia afluem ao campo.
Para encolher despesas, já se reconsidera ser "cortado ao meio", pois assim as despesas também ficaram em metade.
Também já ventilaram o aproveitamento do estádio existente, com benfeitorias.
Por outro lado, pensa-se que do projecto estádio virão as receitas acessórias do futebol, com rendas e vendas de imóveis! Só que, com os tempos de crise que pairam no ar, é difícil que o Varzim consiga tão cedo ver a cor do dinheiro das contraprestações.
É que o problema do Varzim, terá, se quiser encontrar uma alavanca, de no urto prazo (ume época) dar o salto para a 1ª. Liga.
Tudo o resto, são dons de oralidade...

Anónimo disse...

Lídio Marques seria o grande conselheiro, ãssim a sua saúde o permitisse.

O DIAGNÓSTICO do problema do Varzim, VISTO POR SI, foi simplesmente PIRAMIDAL!

Anónimo disse...

o lidio marques é o maior problema do vazim, ainda nao o perceberam? Entaonao conhecem a historia recente do nosso clube.
Vou dar uma pista: os dois piores presidentes da historia, Luis Oliveira e Lopes de Castro, o primeiro trafulha e o segundo incompetente, são fruto da escola de Lidio Marques.
Fiquemos por aqui hoje

Anónimo disse...

Lídio Marques que até nem é poveiro de nascimento, é-o por adopção de um homem aqui radicado há mais anos do a idade de alguns que dizem ir a "estas" AG, pós, precisamente Lídio Marques.
Amigos: varzinista é uma coisa; Poveiro-varzinista é outra coisa; varzinista-profissional, é outra ainda. Deu para entender?

A única coisa que, de forma séria, pode ser questionada relativamente a todos os que se propuzeram trabalhar, dirigindo-o, são os resultados alcançados - desportivos e a outros níveis, como por exemplo a construção da Sup. Norte e outros benefícios de infras-estruturas do clube, dentro das suas reais capacidades de gestão.
É claro, e como sensatamente disse Lídio Marques, "é escusado pensar em projecto-estádo, profisionalização de directores, etc", enquanto não colocarem o Varzim numa competição atractiva, como por. exemp. a 1ª. Liga!"
É difícil?... É!!! Mas por isso mesmo, é que o lugar de dirigente do clube, não pode ser ocupado por "um qualquer"... que é diferente de "por qulquer um", desde que cumpra as condições estatutárias, entre elas ter as quotas em dia!...
Edificar, não se consegue só com entulho, ou insultos banais e cobardolas...

Anónimo disse...

venho humildemente agradecer a este blog o grande contributo que dá e tem dado para resolver os problemas do Varzim.
Graças a este blog o Varzim está muito melhor e já resolveu, pelos menos, 37 problemas que muito o afligiam.
Espera-se, nos próximos tempos, aproveitando as ideias magníficas que aqui são deixadas,resolver mais 139 problemas bicudos.
A continuar assim, o Varzim pode esperar um futuro auspicioso, visto que, dos 176 (37+139) problemas que vão ficar para trás, o clube ficará apenas com meia dúzia por resolver.
E tudo graças ao Tribuna Varzinista.
O que o Varzim precisa é de homens com ideias geniais que não só tudo resolvem como resolvem tudo!
Bem haja amigo!

Anónimo disse...

Alargue as orelhas e não deixe de consultar um otorrino/psicólogo.

O que escreveu não nexo algum. Próprio de perturbados...
Deves representar as acendalhas do fogo posto ao clube. A vergonha não vos incomoda, mas a consciência jamais vos deixará de vos perturbar o sono!
Quem tinha obrigação e não fez nada pelo clube, de certeza absoluta que mal também não lhe fez. Nem o colocou entre os clubes que a toda a gente passram a dever. Nem o trabalho de quem ao domingo dá litro sobre o relvado!!!

Já que falam em "venho humildemente...", façam como o Egas, coloquem o corda ao pescoço... com uma poita ou pedregulho na ponta e atirem-se ao mar. Pelo menos, diminui o número dos que teimam em cavar a sepultura ao Varzim!

Vai aprender a dialogar com educação e sobretudo de forma inteligente.

Anónimo disse...

O grande mal do varzinista Lopes de Castro foi rodear-se de alguns inaptos. Nem para serventes de pedreiro. Se o Conselho Varzinista realmente aconselhasse... há que a desratização teria sido feita.

Delfim Travessas

Anónimo disse...

O mal do Varzim, quer se queira quer não, é ser gerido por só uma pessoa. Por muito que aqui as pessoas se desculpem, ninguém mexe uma palha para ajudar o clube! O presidente da camara dá o que dá porque sempre deu.. mais nada! Os sócios só mandam postas de pescada! E a restante direçao que era para ajudar a dar rumo ao clube mesmo que quisesse não conseguia porque sao todos muito fracos.
A unica excepçao no meio disto tudo deve ser o sr. antunes da casa do papel. Mas so ele sabe os seus limites.
Alguem que se chegue à frente!!

Anónimo disse...

Ora cá está uma opinião que, em poucas palavras, diz tudo!... Ou quase...

Anónimo disse...

Delfim?... Que saudades de ouvir os delfins da rádio.

Anónimo disse...

O Varzim precisava de Zés da Música da estão na Direção e, não de uns "faz-tudo" mais que amadores, que andam a sacrificar o convívio familiar e de lazer. Ao menos se fossem pagos... não faltariam (às reuniões) leais à causa nostra.

Dragon Ville

Anónimo disse...

O nosso prèsident - não é o queijo - Lopez, recebeu uma boa notícia da CMPV, segundo o que disse na entrevista à Onda Viva: "o PU está aprovado!". E depois o homem é que é o problema!...
Consócios, sabem o que é o PU? Não é a Pulhice Unida. É o plano de urbanismo!!! Era por causa dele a coisa deu "problema"... no "projecto estádio", que era para ser mais maior.
Já agora, porque não também um Plano de Urbanidade... para alguns.

Anónimo disse...

Tribuna Varzinista à presidência do Varzim Sport Club!!! Afinal a solução para todos os problemas do nosso clube está aqui bem à nossa vista!

Que gentinha triste, nunca hão de ser nada nesta vida, convençam-se disso... Deixem-se de vender o vosso peixe e vão mas é encher-se de moscas!

Anónimo disse...

Andam piolhos à solta

Anónimo disse...

Os paraanormais estão em estado de euforia por terem chupado o tutano que o Luis Oliveira ainda deixou e ainda por cima puzeram o clube com mais carnigões de (dívidas) até à moleirinha.
Retratem-se e peçam perdão aos sócios!