sábado, 30 de outubro de 2010

VARZIM EM BUSCA DO PRIMEIRO TRIUNFO...

LIGA ORANGINA - 6ª. JORNADA





ESTORIL-PRAIA







V A R Z I M





Varzim no Estoril à procura da primeira vitória nesta liga que apesar de ter nome de citrino, não dá lá grande sumo para os clubes que nela participam.
Os estorilistas estão bem encaminhados neste dealbar da Orangina, ocupando a 5ª. posição com 8 pontos, registando nos 5 jogos realizados, 2 vitórias, 2 empates e uma derrota. Entre golos marcado e sofridos, têm um saldo positivo (GM 8 – GS 5). Em casa, ainda não perdeu qualquer ponto, tendo marcado 3 golos ao Covilhã e sofreu 1 e, 2 golos sem resposta ao Penafiel. Covilhã e Penafiel, dois assumidos candidatos. Se este facto pode constituir constrangimento… está desactualizado. Recordemos os pontos já perdidos em casa pelos varzinistas. Portanto, o factor (sem acordo…) casa, já não dá tanta uva como noutros tempos. Nem “uvas” nem outras coisas, mesmo sem receitas da feudalista TV (ela quer, manda e pode!...).
O Varzim ainda não poderá contar com o lateral esquerdo Telmo, em virtude de ainda não ter recuperado da lesão que o deixou fora de jogo já na anterior jornada e, que bem falta fez, devido às suas qualidades intrínsecas para as missões atacantes.


Aguarda-se com alguma expectativa a constituição inicial da formação poveira, dadas algumas variantes com que o técnico da turma poveira tem apresentado – Plano A ou outros?...
Muito provavelmente iremos ter uma dupla trincos reforçada, constituída por Tito e André Carvalho (de útil polivalência).
Estamos também em crer que, se a abordagem ao jogo for feita sem a proactividade adequada (nem encolhida, mas também não insensatamente atacante), a tarefa dos alvi-negros vai estar deveras complicada. Matreirice inteligente, paciência e pé ligeiro…

Na época passada o Varzim deixou no Estoril uma boa imagem, principalmente com as suas saídas para o contra-ataque (Telmo -Nelsinho-Mendes-Gonçalo Abreu e Bruno Moreira). Que jeito fariam G. Abreu e Mendes no actual plantel! Mas isso, já são “outros quinhentos”… Desta feita, o “baralho” é o mesmo, as cartas na mão é que são outras…. À partida menos adequadas par este jogo... e se calhar para os outros!

Um aparte: Nelsinho, que na época passada foi o melhor em campo no Estoril -/Varzim-1, é agora jogador dos estorilistas. Ironia do destino ou... talvez não!

2 comentários:

Anónimo disse...

Amanhã é que vai ser...

Anónimo disse...

Quem os quer bons... cuida bem deles, não é?... É em todo lado.