sábado, 23 de outubro de 2010

PRÓXIMO JOGO

LIGA ORANGINA - 5ª. JORNADA





V A R Z I M




C D AVE S




SEM OS HABITUAIS "EXTREMOS DEFENSIVOS" VARZIM EM BUSCA DA 1ª. VITÓRIA NA ORANGINA



Após tão prolongada paragem (mais uma...), o Varzim recebe amanhã o Desportivo das Aves, prosseguindo na procura da 1ª. vitória neta "nova" liga com nome de derivado de uma marca de refrigerante.

Depois do insucesso contra Penafiel e Trofense, em casa poveira, (derrota e empate, respectivamente), os alvi-negros da mais conhecida cidade piscatória lusitana, desta feita, não vão querer deixar fugir a oportunidade para brindarem os apaniguados (sempre fervorosos adeptos) varzinistas, com a primeira vitória neste campeonato e, ainda por cima, em sua casa.

O adversário que, a nível directivo está passando por uma situação transitória de gestão, assumida por uma Comissão Administrativa e que, há poucos dias, também aprovou contas, com um "notável" saldo positivo (teve mais rendimentos que gastos. Upa, upa!!!), que é de relevar atendendo ao fosso financeiro que é a Liga de Honra e, é liderado tecnicamente por um dos mais credenciados treinadores portugueses, basta dizer que é o técnico português com mais subidas à 1ª. Liga (Vitor Oliveira que sucedeu neste interregno ao chicoteado Hentique Nunes), costuma "vir à Póvoa", complicar e de que maneira, as coisas ao Varzim. Como aliás, acontece com todos os outros adversários, constituindo o historial da turma poveiro um acicate...

O Desp. das Aves, é mais um dos clubes que, de há umas épocas a esta parte, tem entrado na competição a discutir os lugares cimeiros. Segundo é feito constar, esta época está a ser encarada com o mesmo objectivo, muito embora, registe nesta altura já 8 pontos perdidos, o que, para quem é candidato, pode ser ... muita coisa.

A turma comandada por Eduardo Esteves vai ter que se aplicar a fundo e com qualidade, o tempo todo, se quiser "sacar" pontos na partida.

Recorde-se que em confronto, vão estar frente-a-frente, ao cabo de 4 jornadas (muito cedo...), o último classificado (16º.) e o 13º. Os avenses, com mais 4 pontos na tabela, vão com certeza encarar este jogo com mais serenidade psicológica, o que não é menos importante, que a condição física.
Mas, sabe-se como é o futebol. Por vezes a excessiva sobranceria... dá grande barraca!

O Varzim, com a chamada dos dois "novos laterais" - Hugo Costa e Tiago Lopes - (com a "inerente" falta entrosamento em competição...), parecendo à primeira vista desvantagem, pode até vir a constituir uma novidade que traga agradável surpresa, na altura de se fazerem as "contas finais" ao jogo.

Vamos esperar, confiantes na "rapaziada" que, mais uma vez, vai ostentar nas "camisas" o emblema poveiro e, pôr a carne todinha no grlhador, querendo e, concretizando o objectivo de vencer (e não, apenas posar para a foto). Evidentemente!


Ala-Arriba Varzim! "Vamos a eles!"

1 comentário:

Anónimo disse...

este gaijo, meu... é bué de fixe nas escribas, phá...