domingo, 31 de outubro de 2010

E O RESULTADO ATÉ PODIA TER SIDO OUTRO...

LIGA ORANGINA - 6ª. JORNADA





ESTORIL-PRAIA - 0



VARZIM - 0






BEM VISTAS AS COISAS... UM PONTO ATÉ NÃO FOI DEMAIS!


Os adeptos do Estoril podem dar-se por satisfeitos com o resultado alcançado na Amoreira.

O Varzim, esse, mais uma vez adiou a primeira vitória na Orangina. Não porque a equipa da casa tivesse em momento algum do jogo, ser mais candidato que o Varzim... mesmo para a manutenção. E, deve referir-se que, em praticamente toda a primeira parte, a estratégia ofensiva, arquitectada pelo técnico brasileiro Eutrópio, foi por água abaixo, muito por mérito do bom trabalho defensivo explanado pelos jogadores do Varzim, do que por demérito ou ineficácia dos seus pupilos. Basta dizer que, Ricardo, guarda-redes da equipa poveira, foi um mero repositor de bola em jogo.

Pena foi que os comandados do técnico poveiro, Eduardo Esteves, se tivessem ficado pela metade "da missão" (defender, mas também atacar), já que, se (sempre os "ses"...) a turma alvi-negra tem "apertado" o Estoril com mais iniciativas atacantes, (nós que vimos), não poríamos as mãos no fogo pela equipa canarinha... pelo que viríamos a constatar no 2º. tempo, com o Varzim a dispôr da melhor oportunidade, vista em todo o jogo, para marcar, sendo Salvador a sua figura principal, ao "tirar da frente" os opositores e a pôr a bola a jeito do pé esquerdo, dispararando um remate fortíssimo para o canto esquerdo do guardião Cléber, com este a corresponder com uma defesa para canto... de fazer levar as mãos à cabeça das cerca de três centenas de adeptos da casa e, a provocar um "broáh!!!" aos pouquíssimos adeptos do Varzim presentes no António Coimbra da Mota, na Amoreira.
Este foi o melhor momento de toda a partida, disputada debaixo da ventania do costume naquele recinto, acompanhada, às vezes, de alguns "cântaros" de água... mas não muita, para aquela que caiu durante o dia, em grande parte do país...


Na segunda parte, o Estoril, teve que mostrar os galões, de maior patente do que a mostrada no primeiro tempo, para não ser surpreendido pelo Varzim, dado o facto de a formação poveira ter entrado na segunda parte, decididamente, na disputa pelos 3 pontos... olhos nos olhos com o adversário. A cada ataque que produzia, via-se logo de seguida em sobressalto com respostas rápidas do Varzim, então com o vento pelas costas a "dar um empurrãozinho", repartindo pelos dois clubes a sua benesse... às vezes, nem tanto assim.
Valeu ao Estoril, alguma falta de articulação mais adequada entre Rafael e os colegas que o precediam no terreno. Caso contrário, bem que os poveiros poderiam ter alcançado a primeira vitória e, em casa de um dos candidatos!(?!)

Se os adeptos (em geral), do Varzim têm podido estar "em massa" (a crise não é só para os outros), jamais teriam assobiado, antes, durante e após o jogo, mas sim, aplaudido, pelo que acabavam de ver: uma boa imagem do clube deixada no Estoril. E depois... "o cliente (neste caso, adeptos da indústria futebol) tem sempre razão"... mesmo que não tenha!... Sócios, accionistas ou simplesmente "mirones pagantes", mesmo que fortuitos. É futebol! Ponto final.

Concluindo: no final, a repartição de pontos, até pode ter sabido a pouco... aos "lobos do mar" da Póvoa de Varzim!...
Excelente exibição do jovem e promissor Neto (a fazer lembrar o seu Pai), que pese toda a envolvencia de dificuldades, inclusive, do vento, por vezes "traiçoeiro", imprimindo repentinas mudanças de trajectória à bola, exigindo perspicácia madura por parte dos centrais, (do Estoril, aspas, aspas) no posicionamento em campo. Neto foi bem secundado por todos os seus colegas, com alguma saliência para Salvador pelo trabalho no lance em que por uma "unha-negra" não marcou aquele que provavelmente podia ter sido o golpe de misericórdia no adversário, rumo à 1ª. vitória do Varzim na Orangina.

Ala-Arriba!
Óscar Gomes
(sócio 821)

30 comentários:

Batatinha disse...

O VARZIM NÃO SABE GANHARRRRRRRRRRRRRR

Anónimo disse...

Faltou referir na cronica, e também não vi referir em nenhuma cronica jornalistica, que o Varzim teve um Penalti claro, sobre o Tiago Carneiro na segunda parte, que o Sr. Arbitro não quis assinalar, que a ser concretizado, nos dava a vitória.

Anónimo disse...

Mais ninguém referiu porque não era possivel ver. Não inventemos, porque não é dar mais vitimização onde ela não tem razão de ser.

Anónimo disse...

Ao Varzim faltou um pouco mais de audácia para sir vencedor. Afinal o Estoril não foi melhor do que o tal Varzim que alguns varzinistas gostam de chamar de coitadinho.

Anónimo disse...

Eu estive lá, e vi uma carrinha de milionários carcalhos frequentadores do Casino passar pelo lado de cima do campo que mais parece uma maceira de campónios de lisboetas saloios do tempo do Rei D. Carlos.
Também estive entre o casal de varzinistas que lá estava e não vimos nenhum penálti por assinalar contra os canários que um mirone, borlista, do cimo do monte anda para aí nalguns blogues a escrever jurando que viu. O sujeito, varzinista do coração e não de pagar quotas,deve estar com problemas de retinaopatia.

Concordo com quem escreveu que o Varzim até podia ter ganho se o guarda-redes do Estoril fosse um Roberto.
Só que também devia (não dá para pôr lá tudo, às vezes) dizer que na promeira parte o Estoril podia ter marcado, por duas vezes, com remates de cabeça que só não deram golo porque foram cabeçadas tortas, quando o Ricardo estava já sem controle do lance!

Anónimo disse...

Pelo que percebi, o estoril meteu dois avançados na parte final e um deles até ia marcando atirando à malha lateral das redes. Se o treinador do Varzim tem metido o Bruno ou tem podido contar com o Rui André, tenho a certeza que ganhavamos o jogo, porque o Estoril já abanava por todos os lados.
Se fosse sempre assim, nunca ninguém assobiaria. Só se fosse por causa de uma gaija boa.

Anónimo disse...

gaja, pá! Gaja!

Anónimo disse...

Ena caramba, como as coisas mudaram e oito dias!

Mas afinal, temos treinador capaz ou não? Temos jogadores pra melhor que andar de chapéu na mão ou não???

Ouvi na rádio que é da Póvoa, sem misturas como a farinha, óh meu, um Varzim até fez mais doo que para ouvir assobiadelas. Lembrem-se canalha! O Penafiel e o Covilhã foram lá e perderam!!!

O Esteves só tem que afinar a máquina da cintura pra baixo. Ou seja, quando se trata de ir ao ataque. Tem que o fazer durante mais tempo do jogo. Se os gaijos não deixarem, aí é que a equipa tem que mostrar o seu melhor!

Boa joga rapazes!!! Parabéns! Contra o Santa Clara joguem, sem medos, mas com juízo, que não é a mesma coisa que atadinhos...

Anónimo disse...

Eu ouvi o relato da melhor rádio da Póvoa que é a Onda Viva do Edmundo e nãi ouvi uma vez se quer, no fim do jogo, os treinadores darem a desculpa por causa do vento e da chuva, por ter condicionado as táticas!?? Já li todos os jornais possíveis que escreveram sobre o jogo, já li muitos bloggs e também já perguntei nos botecos à malta que gosta do Varzim e todos dizem que também ficaram espantados porque também não ouviram falar nada de desculpas!!! Óh pá, eu estava à cóca que nem cusca da casa dos segredos e, NADA!!! Incríel!
Só os treinadores fracalhotes é que se agarram a desculpas apaneleiradas.

Anónimo disse...

A Onda Viva devia convidar o JPGRF, André Rodrigues dos fretes da R Renascença ou o Velosa, porque esses tem voz cor de rosa chique e vêem o que só eles vêem: penaltys, mãos nas bolas...

Anónimo disse...

Há gentinha que faz parte da escola de samba castrense e que só são sócios por conveniência e há outros que só estão à espera duns eurozinhos para irem apoiar o Varzim! Engraçadolas!

Anónimo disse...

Depois do remate do Salvador que levava o selo de golo, o Eutrópio que é o treinador do Estoril, recanto dos fidalgos de outrora(muitos camones castelhanos e não só), com as substituições metemdo dois avançados, iam partindo tudo mesmo acabar o jogo. Foi o que me disse um amigo que escreve umas linhas prá imprensa.

Anónimo disse...

Foi muito bom o ponto fora. Não por isto que os sócios mandaram bocas e assobios de descontentamento.

Mas ó Eduardo... em que parte do mundo do futebol os adeptos deixam ficar as assobiadelas para o fim???

Anónimo disse...

Eu ouvi o relato da melhor rádio da Póvoa que é a Onda Viva do Edmundo...duas asneiras na mesma frase...a melhor rádio é a RFM ...não tem relatos...não tem papagaios e a musica é da melhor...quem quer ouvir rádio de qualidade (não é ouvir azeiteiros) si ligue na RFM

TROMBOFLEBIT CLUB SPORT

Anónimo disse...

canalhadas phá!

Falem sobre bola... e do varzim.

Anónimo disse...

Falem de futebol e digam alguma coisa de jeito! Façam esse favor ao futebol. Jagunçada já chega.

Anónimo disse...

para quê falar de futebol meu caro?...dos 74927 comentáros de futebol que fiz para este blog...nenhum foi publicado. sabe porquê? porque mexia com o cara que manda no blog...que nada sabe de futebol e só diz bacoradas. o Varzim a mim não me diz nada. o meu clube é o Clube Automvel de Portugal .. esse sim é o maior clube português ... tem mais sócios que qualquer outro que se diz por aí como o maior do Mundo ...e arredores

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer se é verdade que os jogadores do varzim nao receberam o mes de setembro e outubro ? É que se for verdade ninguem lhes pode exigir nada e quanto ao eduardo vai ser muito dificil ele sair , acho boa gente mas para treinador de futebol não tem perfil talvez um Ulisses Morais era boa ideia mas nao ha carcalhol .

Anónimo disse...

É dirigir-se à sede... E se for verdade, nunca jamais em tempo algum, ninguém poderá exigir nada a ninguém... Porquê? Porque está na moda!... Ou melhor, vai estando, por enquanto...
Eles (credores) ainda não se queixaram... Se calhar...
O que interessa neste momento, é exigir aos que trabalham para o Varzim que conquistem vitórias. É que são profissionais de futebol, pagos para isso. O apanhador de lixo também lá anda amargar a cumprir a sua obrigação, faça Sol ou chova picaretas. E ganha uma milésima parte do que o Varzim deveria ter recebido pela transfª. do Bruno Alves!... E alguém quer saber?...

Anónimo disse...

Pesssoal, vamos lá parar um bocado esas máquinas encefálicas, stressadas que nem cérebro d galinha com prisão de ventre!

O grande problema do Varzim, sabem qual é???
Não é só Lopes de Castro, como disse esse grande ilustre varzinsta Dr. Lídio Marques! Nem é só falta de dinheiro, como algins se querem desculpar. São as más escolhas que andam a fazer, a começar pelos treinadores, exceto, claro, o Horácio Gonçalves. Apesar deste depois também dar barrete... Mas foi depois de pôr o Varzim na 1ª. divisão! O resto... só contaram pra você!!! Ah! E para aquele moço de Cascais...
Falta-nos um nº. 10 que não deixe um Rafael ou um Bruno Moreira, ou um Rui André, sózionhos e às moscas lá na frente desamparado entre calmeirões. É preciso ser treinador?...

Anónimo disse...

A promeira tranche dos 471 mil euros do Bruno Alves, que deveriam servir para pagar despesas correntes da época,o Varzim não cheirou nem um cêntimi, porque foram direitinhos para os cofres do fisco. E náo foi possél evitar tal, através dos honorários. A 2ª e a #ª tranches também vão levar o mesmo caminho, ou seja para pagar custas e juros compensatórios, ficando mais o Varzim a chuchar no dedo!... Há grande gestão corrente!!

Anónimo disse...

É pena, no futebol, não haver tempo para o tempo... sequer.

É pena, porque, penso que, com mais "dois paus", poderiamos ter uma "cabana" competitiva, masi do agrado dos varzinistas.

Mas em futebol... tempo... só o da duração do jogo! É pena!... Por isso é que o mundo anda feito num molho de... nabos! É pena!...

Anónimo disse...

Estive a ouvir o relato na Onda Viva e achei deplorável, mais parecia a missa do sétimo dia.
Para além de não terem geito nenhum para "relatar", também não percebem nada de futebol, Oscar Gomes, Oscar Miguel & companhia limitada.

Vamos ver se ganhamos ao Santa Clara! Força Varzim Varzim Varzim!

Anónimo disse...

Continua a ouvir a "missa"... vais pró céu que nem cachorro!

Problemas de coceira de encéfalos encarnigados. Cobardolas de caca...

Anónimo disse...

Das poucas vezes que vejo um post sem grandes ou criticas absurdas , Lembrem se todos que atirar pedras as escondidas é a arma dos cobardes e não é um bom momento para disputar qualquer tipo de guerrinha mesquinha a fim de o clube poder fechar portas .

Todos juntos podemos salvar este clube , nao é nenhum bicho de 14 cabeças .
Saudações

Anónimo disse...

Os varzinistas por paixão ou por qualquer outro motivo, têm o direito de exigir e de demonstrar o descontentamento quamdo têm razões para tal. Não vale a pena querer invemtar outro tipo de comortamento das pessoas quando lhe dão o direito a poderem manifestar o seu estado de espírito1 Em todo o lado é assim.
Agora, também é nosso dever moral e de varzinista, ajudar o clube das mais variadas formas (com dinheiro, trabalho, etc.) e, sobretudo, incentivar os representantes do Varzim, pelo menos no nosso campo, puxarmos ruidosamente por eles e, hostilizarmos os adversários até à exaustão. Mas claro, do campo para as bancadas, tem que vir o retorno com resultados agradáveis. Não é?...

O Varzim tem plantel para nos brindar... já no próximo jogo!

Anónimo disse...

Eu, Jerónimo da lota, reconheço que andei enganado por enganadores, desde quando nos inia-nos na sede dos leões da lapa. mas á mais com a consciencia a arder...

Anónimo disse...

queria dizer, unnia-nos.

Anónimo disse...

Penso que à sétima vai ser... vitória e e gordinha. O Rui André vai dar un jeitão no ataque.

Anónimo disse...

Já li por aqui "geitão"... Será?! Fumar cha(pa)rros faz mal... à mona.

Vamos ao que interessa. Amanhã contra os açorianos do Santa, os atletas e o os técnicos do clube, tudo vão tudo fazer para fazer melhor do que antes para merecerem mais palmas e menos assobios. Venha a vitória e vão ver...