sábado, 23 de janeiro de 2010

RESCALDO

L I G A V I T A L I S - 15ª. JORNADA

JOGO EM ATRASO




S C COVILHÃ - 0





V A R Z I M - 0



MELHOR QUE O RESULTADO, A EXIBIÇÃO POSITIVA DO VARZIM NA COVILHÃ

A haver um vencedor, o merecedor seria o Varzim

Em jogo de acerto de calendário, Covilhã e Varzim ficaram em branco.
O Varzim, pelo que "trabalhou" durante a partida, mereceu plenamente o empate, e até os três pontos.
A equipa da casa, a exemplo do que vem acontecendo com a equipa alvi-negra, não esteve à altura dos que querem ganhar os confrontos.

Enquanto que a equipa poveira, fez a melhor exibição da época, suplantado mesmo o jogo da vitória em Barcelos, o Covilhã, que já na pretérita jornada esteve aquém do que fez no primeiro terço do campeonato, realizou a pior exibição da temporada, até aqui, como é óbvio.

Afinal, quem "foi à serra", foram... os serranos. Também, pudera!...

Para azar do técnico covilhanense Salsedas, o seu homólogo da turma poveira, não se atreveu a fazer experiências (não inventou), e quando assim é, o êxito fica mais perto.

O Varzim, com este pontinho deu um pulinho na cauda da tabela, deixando alguns apaniguados eufóricos, esquecendo-se dos "assuntos do forno interno", como os "casos": bolachas, orfanato directivo, ordenados em atraso, etc., etc. E até da perigosa posição que ainda ocupa, e das fracas prestações, causa daquela classificação.

É o ópio e são os ares da Serra... da Estrela, com o seu famoso queijo, que como se sabe tem propriedades que provocam amnésia!...

Quando assim é... tudo bem (até o francingleguês de repórter cansado, cai bem...)!

Esta "vacina" já deveria ter chegado mais cedo - dirão muitos dos torcedores varzinistas. Mas, atenção às mutações víricas!
Ala-Arriba Varzim!
(texto de Óscar Gomes)

19 comentários:

Anónimo disse...

O Varzim, por aquilo que ouvi, foi a melhor equipa em campo e a que teve as melhores oportundades.
Ouvi na rádio Onda Viva que o treinador estava reunido com a Direcção, estando em discussão a substituição do treinador, já que o presidente terá dito alto e bom som que o plantel tinha os salários emdia e por isso não admitia tão fraco jogo.

Dá que pensar!

Anónimo disse...

Ouvi também a entrevista do Dr. Leandro, gestor de uma multinacional, a trabalhar em Lisboa, e pelas respostas ao Octávio Correia, dá para perceber que acompanha de perto o que se passa no Varzim... pelos jornais. Para presidente dos conselheiros Varzinistas, nada mau!
Pelo menos, já não é como o outro, que dizia não ter tempo para ler jornais... que dissessem mal dele!
Um pacificador e o "anestesiador" pontual para as "dores" no ambiente varzinista, mas longe de contribuir realisticamente para inverter o rumo errado que, nos últimos tempos tem governado o clube.

Anónimo disse...

senhore oscar gomes, com todo o respeito: voce nao é varzinista, alem disso deve ter ouvido mal o relato porque à covilha nao foi de certeza, entao tem a distinta lata de dizer isto - "mereceu plenamente o empate, e quiçá até os três pontos" - quiçá? andamos a brincar aos blogs
enfim, com esta chega, nunca mais meto aqui os olhos, passem bem e nao digam que sao varzinistas, pois se o sao eu sou adepto do rio ave

Anónimo disse...

ao anónimo das 22:27...o treinador está sempre em reunião com direcção...a entidade patronal do Esteves é a direcção e este tem que prestar provas não acham isso normal...não inventem porque o treinador é um activo do clube e já agora mandar o treinador embora? quem paga?...é muito fácil falar não tendo que tomar decisões...é que ninguém se responsabiliza...deixem o homem trabalhar...não gostam? tambem não gosto de muita coisa mas...aguenta coração. Se o presidente disse que não admitia um jogo fraco fez bem. É preciso que alguém responsável caso do presidente exigia aos jogadores...o dinheirinho já se fez notar (vem mais a caminho) e a exibição na Covilhã poderá lançar o Varzim para lugares mais descansados...não se esqueçam de no domingo apoiarem a equipa. lá que quero ver os varzinistas. Não há desculpas. o Varzim joga em casa finalmente...sejam positivos não embarquem em tudo o que ouvem...olhem que na Póvoa há gente que vive da desgraça dos outros....sabem quem? esses não! são os cangalheiros do Varzim ...na hora da desgraça esses não faltam. é certinho direitinho...os nomes é já a seguir como dizia o outro...ALA ARRIBA VARZIM...VARZIM ATÉ À COVA

Anónimo disse...

Estou estasiado! Fomos brilhantes e roçamos a prefeição não fosse o Danilo a falhar golos estava-mos na liderança.
Na sexta feira estive até às duas da matina a acompanhar o concelho varzinista, gostei de ouvir a intervenção do Isidoro Santos.
Força Varziim, estamos à 3 meses sem ganhar no campo mas não faz mal o Lopes de Castro e os seus disciplos vão resolver, nem que seja pela vanda do Mikika.

Palavra de agradecimento para o sector juvenil, antes pelo contrário, nove meses de salários. Locus és o maior silenciador depois do António de Oliveira S.

Anónimo disse...

Estou 100% com o comentador das 15:39 porque não roçou a hipócrisia de outros fantoches, com cenas patéticas de "chora piçanhas", entregando títulos de titulares de parcelas do terreno do novo estádio, para rádio gravar, bem ao jeito de um qualquer filme de padrinhos sicilianos.

Eles "asfixiam" o clube e ainda por cima fazem-se de carpideiras e de coveiros!

Tenham um pingo de vergonha!

O bom jogo de ontem na Covilhã, ao fim de 16 jornadas, nem uma gota no oceano chegou a ser!

16 jogos - 2 vitórias e 9 empates e o pior ataque e a pior defesa, e estar com um pé na linha de água, a quem é que deixa contente?!

Se sofrem de super-amnésia, tratem-se!... O que vale é que se trata de uma monoria de masoquistas.

Anónimo disse...

Eu também estive lá (na reunião dos conselheiros) e não vi nenhum Isidoro Santos! O amigo não estaria já com os copos? Só pode! Não era o Guímaro disfarçado de Rola Coroada?

Não brinquem com coisas sérias. As altas personalidades varzinistas, resolveram optar por deixar o moribundo ligado às máquinas. Ao que o clube chegou!... Autêntico bombo dos incompetentes e dos muitos cus de judas, que não se cansam de bater com a mão no peito, quando não passam de fariseus disfarçados de varzinistas leais.

Para que querem os sócios papelinhos simbólicos?...

Anónimo disse...

João Salcedas já não é o treinador do Sporting da Covilhã, anunciou o técnico ontem à noite, após o empate caseiro com o Varzim, num jogo que considerou ter sido “o pior da época”.“Entendi colocar o meu lugar à disposição, porque não encontro razões para a má exibição da equipa. A minha posição neste momento é irreversível, por não estarem reunidas as condições para continuar”, informou o técnico durante a conferência de imprensa, a que compareceu mais de uma hora depois do final do jogo em atraso da jornada 15 da Liga Vitalis. Em partida adiada por causa da queda de neve, os forasteiros procuravam subir acima dos lugares de despromoção e com o ponto conseguido, subiram um lugar na tabela, para a 14. posição. O Sporting da Covilhã, com 17 pontos, mantém o 13 posto após 16 jornadas.

João Salcedas já não é treinador do Sporting da Covilhã

Oh nabo, esta era a reunião que o Óscar Gomes falava.

Tribuna Varzinista disse...

Não sendo o futebol matéria mais adequada para se aferir da maior ou menor cultura (náo tem nada a ver com a terra) de quem quer que seja, dá no entanto, no mínimo, para nos apercebermos do carácter e da educação que, pelo menos, recebem desde o berço!

A cegueira do fanatismo, incapacitando para a aceitação da opinião dos outros, é patente em algumas intervenções neste blog. Contudo, comparando com o que se passa em espaços análogos, ainda não dá para nos entristecermos ao ponto de nos desanimar. Podem descansar e esperar sentados os "cágados que passam e disfarçam ao passar", parafraseando os Xutos!...

Os autores do blog, não são servos do Varzim, mas sim seus indefectíveis sócios e adeptos! Não são mercenários de chupeta. Varzinistas,só!

Anónimo disse...

Até que enfim que o Estebes aprendeu que inventar em futebol dá mau(s) resultado(s). Caramba, já não era sem tempo!
O homem esteve muito bem a gerir o também bom trabalho dos jogadores. O ajustamento, logo que ficou com menos um jogador, foi rápido e acertivo!

Há que dar os parabéns, quando são merecidos, mas também devem estar preparados para receber apupos quando as exibições não vão de encontro aos desejos dos adeptos, principalmente dos sócios que, afinal SÃO O CLUBE!

Anónimo disse...

O Varzim está cheio de advogados e empresários, que são uma nulidade como tal. Empresas falidas e causas perdidas, lda.

Anónimo disse...

Entao o candeias ja foi desviado para a terra dos moveis ?

=O

Anónimo disse...

O que é certo é que o Varzim vai sendo cada vez mais escavacado, e muitos dos que o andam a fazer ainda são pagos... e de que maneira!

Alguns, não passam de meros oportunistas e golpistas de teatro foleiro.

Alguns destes dirigentes, nem são merecedores da pachoira de alguns atletas de qualidade, e da maioria silênciosa e amargurada de sócios.

A porcaria que vai gravitando em redor do clube necessita urgentemente de ser varrida!Fora com a brocalhada! Preto no branco, só assim!

Anónimo disse...

..."não são servos"...

Acho bem que o não sejam. Nem servos nem cerdos (em castelhano = porcos). Ainda há excepções a certos mamutes contemporâneos.
Zé Manel Castro

Anónimo disse...

Lamento dizer isto, mas é o k eu ppenso. O nosso clube do coração, com este treinador e estes dirigentes, não ganha a ninguém. Domingo, com o Feirense mais uma derrota, porque o nosso futebol é infantil e ingénuo.

Viva os jogadores k é o melhor k a gente tem.

Anónimo disse...

ao anónimo anterior... assuma-se como treinador de borla ...arranje os seus amigos para dirigentes também de borla... e depois aguente com um balneário a gritar por dinheiro. assuma tudo isto e depois cá estamos para lhe fazermos uma festa de arromba. ainda no perceberam que sem dinheiro não se pode ir a lado nenhum? DOMINGO TODOS AO ESTÁDIO...VAMOS DERROTAR O FEIRENSE... E OS PROFETAS DA DESGRAÇA...VARZIM ATÉ À COVA...

Anónimo disse...

Isto é uma pouca vergonha neste clube ninguem da a cara para nada, ninguem da uma explicação aos funcionarios e treinadores da formção para saberem quanto e quando vao receber os salarios (3 meses os funcionarios e 9 meses para os treinadores da formação). Os que menos recebem são os mais prejudicados. Agora deixo umas perguntas, qual é o sector que ultimamente tem dado mais alegrias aos adeptos e tem melhores resultados? Será porque os atletas de agora são melhores dos que antigamente? ou será que ha alguem que trabalha com os miudos para eles hoje serem melhores? Quem é que treina num campo sem condições e mts vezes com 3/4 bolas para 20 miudos? Quem treina ao frio e a chuva sem receber o devido salarios ao fim do mes? Quem não tem fins de semana para acompanhar as equipas aos jogos? Estas ultimas perguntas teriam uma resposta obvia se não houvessem 9 meses de salarios em atraso (quase 1 epoca que tem 10 meses) que seria: não fazem mais do que a sua obrigação mas nestas condições ninguem tem a obrigação de andar la a trabalhar e a formação so ainda existe pq estas pessoas e todas de mt valor ainda se mantem, não por mais mt tempo nestas condições penso eu. Não digo que pagar aos seniores não seja mais importante mas pelo menos da-se uma explicação as pessoas mas o Sr Lopinhos nem o pes poe no campo de treinos nem procura explicar as pessoas para ao menos estarem mais descansadas quando é que vao receber... Um salario de um jogador profissional quantos ordenados dao para pagar a formção? E a inscrição de 3 brasileiros na liga em que cada uma é 3000 mil euros para qts ordenados dao, a juntar os ordenados destes na epoca e tirando que nenhum vale um estouro querem que vos diga dao para pagar 2 anos da formação agora é pensar...

p.s- não sou treinador da formção mas acompanho de perto todos os ecalões e algumas situação andam perto de ser parecidas com a historia das bolachas

Anónimo disse...

No sabado fui a covilha ver o jogo e posso dizer que o varzim merecia ganhar o jogo, mas la esta, anda com falta de capacidade para marcar golos...

em relaçao as discussoes que para aqui vejo, só digo uma coisa, ha mais pessoal a comentar blog´s do varzim que são mais que as mães do que a ir ao estadio ver o varzim...

ate nunca mais...

Anónimo disse...

Há gente que realmente se contenta só com um cheirinho! Nem que seja a m..., que é do que mais têm enchido o nosso querido clube.

É preciso fazer como na revolta de 1640: escorraçar a gentalha que há tantos anos anda a tornar um clube com tão bom nome, como o Varzim tinha, numa colectividade de recreativa de amadores e inaptos para gerir sequer a venda de nabos e batatas.

Contra o Feirense, com estes anjinhos já se está advinhar a o resultado da procissão. Nem é preciso ir ao bruxo de matosinhos! Acham que é preciso?...