sábado, 23 de janeiro de 2010

O PRÓXIMO JOGO

L I G A V I T A L I S - 15ª. JORNADA


JOGO EM ATRASO





S C C O V I L H Ã




V A R Z I M





MAIS UMA SUBIDA À SERRA DA ESTRELA PARA ACERTO DE CALENDÁRIO


CONSELHO VARZINISTA DITOU: QUEM ESTRAGOU ATÉ AGORA QUE ESTRAGUE ATÉ AO FIM... DE MAIO


O Varzim desloca-se hoje à Covilhã para acerto de calendário, uma vez que o jogo que deveria ter disputado no passado dia 09/01/2010 , foi adiado devido ao forte nevão verificado.

Para o jogo de hoje, o plantel varzinista já pode contar com o contributo do seu capitão Pedro Santos, que se encontrava a cumprir castigo.


No resto e, relativamente às expectativas para este jogo, mantemos praticamente tudo o que escrevemos no dia 09/01, apenas merecendo que acrescentemos o facto de agora se saber que afinal a Direcção cessante vai continuar em funções, "a pedido" do Conselho Varzinista, ontem reunido para o efeito, ao final do mês de Maio.
Esta foi a "melhor solução" que os conselheiros encontraram, mas certamente, a pior para os muitos descontentes sócios ou simplesmente adeptos, em virtude dos "frutos" resultantes da forma
"satisfatória", como o comprova o contentamento reinante na cidade, entre a grande maioria dos associados, em questões relacionadas com o Varzim. Os ilustres conselheiros acharam por bem ser esta a medida mais adequada no imediato. E assim, "tudo continua como dantes em Abrantes", bem como o trajecto penoso, para o clube e para os seus sócios e adeptos em geral, até Maio.

Não sendo surpreendente a decisão, foi contudo a menos desejada, por certo, pelos que gostariam de ver um Varzim mais forte e a não servir de "ombro" a muitas figurinhas infelizes, e que têm vindo a degradar a imagem do clube.

Quando a solução(?!) dos digníssimos senhores conselheiros varzinistas, é encontrada num "mal", ainda que menor... não é de prever melhoras! Por outro lado, decisão assim, é a confirmação de um vazio de ideias para o tratamento dos males de que o Varzim vem padecendo, e cujo diagnóstico está há muito feito, embora falte a muitos dos "tratadores" coragem para pôr o dedo na ferida e a "desinfectar" e extirpar convenientemente.
Estas "falências" é que são de temer!...

É uma falácia dizer-se que ao Varzim o que tem faltado, ou a causa dos insucessos, é a escassez de meios financeiros. É uma forma de aligeirar responsabilidades e incompetência.

Ponham de um lado o dinheiro gasto, e do outro, com quem e com o quê, se gastou.

Pergunta-se: foi aplicado em bons recursos humanos para o plantel?

Só não sabe a resposta, quem não quiser saber!

Voltando ao jogo desta tarde, e para concluir.

Os varzinistas, já tão desconsiderados no seu ego, por fontes transversais, já só pedem que representem condignamente o clube, nas mais diversas funções (equipa de futebol nos jogos, e os dirigentes pagando aos seus servidores, honrando os compromissos assumidos, porque é para isso que aceitam assumir cargos dentro do clube), o representem condignamente, e tal não é conseguido, com queixas de "andarem a bolachas", ou então com um técnico, que se vê obrigado a lamentar, em plena conferência de imprensa, a falta de interpretação correcta das suas ideias, e por isso executadas em campo de forma incorrecta, por parte dos seus jogadores. Um hábil sacudir de erros próprios, e ao mesmo tempo, um "atirar de culpas" que toda a gente entendeu.

Ala-Arriba Varzim!

7 comentários:

Anónimo disse...

Devem ter lido mal a noticia meus caros.. quem vai continuar no varzim não é o Luis Oliveira!
Aproveito para fazer uma sugestão.. A tribuna convide o Sr. Vasco Graça para apresentar uma lista!!!

Anónimo disse...

Quem está contente com o Conselho Varzinista ter decidido deixar que continuem os mesmos a enterrar o Varzim, que escreva para aqui comentários.

É uma vergonha! É como abandonar os haitianos vítimas da tragédia aos traficantes e aos abutres.

Anónimo disse...

Eu estou muito contente, agora o Lopes Castro vai embora e o Sr. presidente da Câmara vai arranjar um pau mandado para por lá porque isto de fazer obras não é para qualquer um tem que ser para os amigos do peito.
O dinheiro pras bolachas só vai quando ele quer e com quem quer.Os jogadores vão começar a ganhar os jogos todos e nos vamos ficar todos contentes. Afinal somos nos que pagamos tudo, não é?

Anónimo disse...

Não admira a decisão tomada. No miserável estado a que deixaram chegar as coisas, quem é esperava outra solução.
Quem comeu a carne, que chupe os ossos!...

Gostava de ser mosca para ver a cara deles, com olhos de hipócrita, e sorrisos fedorentos... e o Varzim que se lixe.

Com um copo, as falsas mágoas passam, né?

Pior, só a desgraça no Haiti!

Anónimo disse...

Só o Luis Oliveira votou contra. Estava tudo feito perguntem ao Luis leal que já anda todo contente

Anónimo disse...

Incrível como há gente capaz de comparar os problemas do Varzim com a situação no Haiti... Enfim, nem merece comentários! Só o facto de tocarem nesse assunto desta forma já foi uma falta de respeito... Perguntem agora aos jogadores se estão assim tão mal da vida a comer bolachas e a receber mil euros (a famosa "esmola")!!

Em relação ao post está mais que visto que aqui se vive do "anti-castrismo" e não do pró-varzinismo portanto também não vale a pena comentar...

Algum dos ilustres tribunistas aqui presentes que se candidatem à presidência do Varzim em Maio que eu serei o 1º a votar a favor!! Com um tribunista à frente do clube nunca mais o Varzim terá problemas, não é verdade?

Anónimo disse...

O que aconteceu o distante Haiti é lamentável agora, como já o vem sendo há muitíssimos anos.
É tão lamentável, como a fácil e hipócrita pena do mal dos outros. Para alguns até é escabrosa moda

E pensar que há tanta gente a morrer por esse mundo fora...