sábado, 16 de janeiro de 2010

O PRÓXIMO JOGO

LIGA VITALIS - 16ª. JORNADA


O L I V E I R E N S E


O Varzim após prolongado interregno, inusitado nos países onde se joga o melhor futebol, com jogos ao fim de semana e às quartas, o Varzim vai a Oliveira de Azeméis defrontar (vamos lá a ver..)uma Oliveirense que esta época tem andado a gozar com a cara dos "fracalhotes" como ela, já que na época passada por esta altura, andava com os burrinhos a bater na água, e agora ocupa uma posição de relativo descanso, bem mais agradável com os seus 17 pontos, que se lhe servirem de couraça para a fase que vai seguir-se, que é a de quem tem canelo que nos acompanhe, ou então fica irremediavelmente para trás, poderá muito bem levar a sua água ao moinho. PARA JÁ, E ANTES DESTE JOGO, O VARZIM ESTÁ EM SITUAÇÃO PIOR, MAS PODE, COM UMA VITÓRIA (se houver jogo)RECUPERAR ALGUM TERRENO QUE O DEIXE BEM MAIS MORALIZADO.

Repare-se que a Oliveirense já perdeu um (1) jogo em casa e, empatou 3 (três), tendo portanto uma tendência para empata... o que conseguiu na 1ª. volta no estádio poveiro.

Relativamente à Oliveirense, dizer ainda que ela tem mais 5 golos marcados que o Varzim, e os mesmos sofridos.

Por outro lado, é preciso não esquecer que o Varzim desta época já foi ganhar fora de casa, a um Gil Vicente, naquele dia em que os gilistas pareciam estar mais entretidos com o Auto da Barca do Inferno. Naquele dia... porque depois o galo arrebitou a crista.

Estamos em crer que daqui para a frente, vai começar-se a desenhar onde estão os clubes com melhores tropas (plantel) e com mais "canelo" para esta fase de Inverno, na qual quem for mais inteligente a jogar a "chincha" ficará mais perto de vencer. Não importa jogar de collants e luvas de seda, porque isso é lá para o Cláudio Ramos. Importa é ganhar pontos, nem que o jogo praticado seja o pior do mundo. Outro aspecto importantíssimo, é NÃO INVENTAR! É daqueles jogos em que o mínimo que se pede é vencer!

O Beira Mar, já dado como praticamente falido e de portas encerradas, já jogou esta jornada e foi à Covilhã empatar a 2 bolas, e é líder incontestado!.. Mesmo com ordenados em atrazo há mais meses dos que os jogadores do Varzim! Íncrivel! Só significa que a questão salarial, é importante, mas não decisiva...
Este caso do Beira-Mar vem pôr a nu uma realidade irrefutável: os jogadores com meses e meses em atraso, e no entanto estão a jogar com uma motivação, coroada com uma classificação invejável!
O segredo é simples: UM BOM TREINADOR E ADJUNTOS IGUALMENTE BONS!

Ficamos à espera, que desta vez não haja invenções técnicas, porque se assim for, também acho que o E Esteves é homem para conduzir os seus homens à vitória. Era animador, porque a batata quente que lhe atiraram para as mãos de jovenzito técnico... vou-vos contar!

Viva o Varzim!
(texto de Óscar Gomes)

11 comentários:

Anónimo disse...

Como e possível pedir vitórias a jogadores que não recebem salários?
Deixem-se de hipócrisias e venham, pdar a cara, acusando quem falhou. Não se deixem amordaçar!

Anónimo disse...

"O segredo é simples: UM BOM TREINADOR E ADJUNTOS IGUALMENTE BONS!" Pois claro... Nem que viesse o Mourinho as coisas continuavam iguais, não deve ser fácil comandar alguns dos chorões que há na equipa (pelo menos um há...)!

E ao comentador anterior: ainda a insistir nesse assunto? Não percebo o porquê de tanto histerismo em torno dos salários, toda a gente sabe que mais tarde ou mais cedo os jogadores vão receber o que lhes é devido, tal e qual como tem vindo a acontecer até hoje! Quem dera a muita gente, por esta altura, ter essa certeza na vida...

Anónimo disse...

Na minha opinião a diferença não está no treinador e adjuntos, mas sim na diferença de personalidade dos jogadores e da filosofia que os respectivos lideres do balneario nele incutem. No caso do beira-mar por muito que tenham a vida complicada têm brio em ganhar, o que torna quase impossivel aos responsaveis pelo pagamento dos seus salarios apontar seja o que for. No nosso caso, os jogadores não têm brio e como tal arrancam imediatamente para a "greve de resultados", que não sendo formal tem os mesmos efeitos. Se ganhassem alguns jogos e estivessem a lutar por outros objectivos, já a pressão de todos os sectores para que fosse resolvida a questão salarial tinha tido resultados diferentes.

Anónimo disse...

Um bom treinador?

Temos tido optimos treinadores:

Abílio Novais, fantástico!
José Dinis, fabuloso!
Diamantino Miranda, o maior!
Horácio Gonçalves, the best!
Rui Dias, Top!
Eduardo Esteves, Special!

Parabéns Lopes de castro, és o maior!

Anónimo disse...

O Sr. Oscar Gomes deve estar muito desatualizado, os jogadores do Beira Mar depois de terem passado um mau bocado neste momento têm os ordenados em dia, mês de Dezembro inclusive.

Os jogadores do Varzim só receberam Agosto, Setembro e mil euros de Outubro.

Por isso não venha com tangas mandar areia para cima de ninguem, informece e escreva verdades.

Fique bem.

Anónimo disse...

Ontem dizia a uma TV do Porto, o Dr. Evangelista (não é dessa religião... é de outra) que, "infelizmente, a não ser a comunicação social, mais ninguém tem coragem para falar da vergonhosa escandaleira que é haver clubes (veja-se o caso Naval...)tendo ao serviço jogadores com salários em atraso na data da inscrição dos clubes, e, à custa de umas falinhas mansas "de pé dórelha", levarem-nos a assinar um documento mentiroso (coitado de quem precisa), declarando que o clube não está em dívida para com eles".

Como estas mentiras de gestão, encapotadas das mais variadas formas, praticam-se outras e que não passam despercebidas aos mais atentos.

O que foi detectado relativamente à inscrição irregular da Naval, só o foi, por descuido de algum "incompetente", se calhar já farto de, também ele, esperar pela guita! Não fora a "distração", e os dirigentes figueirenses poderiam continuar a adormecer, como outros, ainda que, à custa de comprimidos embora de consciência pesada!...

Para bom entendedor... Veja-se o "caso bolachas"!

O Beira-Mar, segundo fontes-seguuras, não tem em dia os salários dos seus jogadores e demais profissionais! Longe disso! Informem-se e tenham conhecimentos fora da Póvoa... Ou pensam que os rendimentos da retoma da pesca do bacalhau já
deu para tanto?...

O Beira-Mar tem é uma competentíssima equipa técnica, "pescada" por gente com olhinhos de ver em matéria de futebol! Ou julgam que foi ao calha, tipo Abílio das pencas?

pedro nunes disse...

Se alguém tem andando a tanguiar, durante esta meia dúzia de anos, pelo que tenho lido e ouvido, não é o Sr. Óscar Gomes, mas sim, os que se sentem cornudos do caso bolachas e outros que a todo o tempo virão ao de cima. Alguns até parecem masoquistas! Incompreensível, como há gente com tanta falta de carácter.

Vejam lá é se têm tomates para "assinarem" os vossos comentários com o nome que o vossso padrinho vos deu. Nem que seja tão feio, como Bicha, Ferragura, Cabra, etc...

Anónimo disse...

O Eduardo, que prevejo vir a ser uum grade treinador, noutro clube, com melhores condições financeiras, se, não fizer como às vezes tem feito de colocar 4 centrais, tirar o ponta-de- lança para colocar outro ponta de lança... ou tirar uma peça determinante, como é o trinco Tito, para meter um médio (foi como abrir de repente as comportas da barragem do Alqueva!), como fez contra o Feirense, e noutros jogos... ainda acho que é o melhor dos 6 treinadores escolhidos pelo douto sr. Dr. Lopinhos. E atiraram-lhe para os braços bebé sem fraldas e todo borradinho!!!

Anónimo disse...

Diário de Notícias - Lisboa - ‎21 de Dez de 2009‎
... o Beira-Mar cuja temporada tem sido assinalada por um indescritível vazio directivo e salários em atraso terminava o ano na liderança da Liga de Honra. ...

Para o senhor Fique Bem que comentou às 15:08:

O expert acha que de 21 de Dezembro até agora, algum clube ^consegiui ser tão rápido a pôr os ordenados em dia com os seus funcionários e atletas?
"Leia, porque ler é saber mais"
Nem o Real... de Massamá!

Anónimo disse...

O eduardo vai ser um grande treinador, quando treinar o Barcelona.

Anónimo disse...

O Barcarena, quer o amiguinho dizer, não?
Maldizentes e invejosos é o que v. são...