domingo, 24 de maio de 2009

PRÓXIMO JOGO

V A R Z I M



V I Z E L A





30ª. JORNADA - LIGA VITALIS

ESTA SERÁ A MÃE DE TODAS AS BATALHAS"...

O ADEUS DE ALEX SERVIRÁ TAMBÉM PARA ESQUECER MÁGOAS DE MAIS UMA FRUSTRAÇÃO! PARA MAL DO VARZIM!!!

A derradeira jornada aí está! Uma jornada imprópria para cardíacos! No topo e na cauda vai lutar-se por objectivos de sublime importância. Será a "mãe de todas as batalhas" ou o "mata--mata"!
Olhanense já é campeão e vai passear os galões dourados em casa frente a um acomodado Gil Vicente.
Para o 2º. lugar, que dará também direito a subir de divisão (objectivo supremo dos participantes mais ambiciosos), Santa Clara está melhor posicionado e só depende dele. Desloca-se à Vila da Feira onde o espera um também tranquilo Feirense, já de contas feitas quanto a esta época e a pensar numa outra tentativa de subida, quem sabe já na próxima temporada. Os açorianos terão que estar muito atentos para não se deixarem surpreender, já que a jogar também fora e numa partida para cumprir calendário para o Beira-Mar, está a União de Leiria com uma espectacular ponta final, procurando recuperar tempo e pontos perdidos, tendo mesmo à duas jornadas atrás uma grande hipótese de entrar no lote dos elegíveis! Portanto, estes vão ser jogos de grande "pressão" sobre os que ainda procuram o Éden da 1ª. Liga!
No que toca aos da raia miúda que lutam com grande desespero pela manutenção nesta Liga do enterro financeiro dos clubes, estão com um sinal vermelhíssimo de alerta, Oliveirense e o laureado Boavista, que já foi "Boavistão". Oliveirense está neste momento com os pés para a cova em 13º., com 31 pontos, enquanto com uma posição acima e com apenas mais um ponto está o Boavista, os homens do Bessa que recebem um Covilhã que vai em passeio, retribuir o turismo que outros têm ido fazer à Serra da Estrela. Os "maneis do laço" terão que estar com um olho no burro e outro no cigano... Não vá o diabo tecê-las!... É que os apaniguados do Oliveirense, que diga-se em abono da verdade, lutaram tenazmente para saírem de um lugar de despromoção que muita gente já vaticinava como um dado adquirido, esperam uma escorregadela de um Boavista que se diz vítima de todos os males da justiça desportiva, condenado, segundo os boavisteiros, injustamente!...

E quanto às expectativas para esta última jornada, já pouco mais haverá a dizer.
No que toca ao Varzim, este último jogo da Liga 2008/2009, servirá para assistir calmamente à "festa" que vão fazer ao atleta Alexandre, capitão e com uma permanência ininterrupta de 25 anos ao serviço do Varzim. Época de má memória para o grande capitão alvi-negro, já que praticamente a passou no banco e fora dele! Umas vezes por problemas físicos, a maior parte, por opção dos técnicos. Um manancial de circunstâncias tristes a rodear este adeus de Alexandre às competições de melhor nível! Uma época em que de certeza o próprio capitão, que é poveiro e sócio do Varzim, gostaria de festejar nesta última jornada a subida do Varzim à 1ª. Liga, juntamente com a da sua despedida! Pelo menos, o motivo que hoje levará alguma gente ao campo, será mais para dizer adeus ao capitão, que viram durante "uma vida", domingo a domingo representar o clube, e que contribuirá, a festa da despedida, para distrair os adeptos de mais uma fracassada época dos varzinistas, "grudando-se" e enterrando-se cada vez mais financeiramente!


Ala-Arriba Varzim, Boa sorte Alex! A Vida continua!...


1 comentário:

Anónimo disse...

O varzim que ganhe e que o Alexandre tenha muita sorte na vida, mas não a que esta época lhe calhou, a começar pelos treinadores, que se vingaram nele, com medo que ele minasse o balneario! quem continua a perder com estas macacads é o Varzim. Hoje não vão faltar os beijinhos do judas escariote...