sexta-feira, 23 de outubro de 2015

VARZIM SAI DE VISEU CABISBAIXO. AC. VISEU FOI MELHOR!


2ª. LIGA  -  11ª. JORNADA




ACADÉMICO DE VISEU  - 4

VARZIM  -  2


Desta vez o saco rebentou e deixou a claro para os que ainda duvidavam ou para os que faziam de conta não perceber que, de facto, a orientação técnica era frágil, (desde o início que nós aqui fomos dando o nosso parecer nesse sentido, porque era por mais evidente...) e que o plantel para atacar prova tão exigente e tão longa, tinha imperiosa necessidade de:
-  logo à partida, terem contratado um técnico que estivesse ao alcance das posses do Varzim, MAS, com um mínimo de curriculum a nível de comando de uma equipa disputando uma tão exigente 2ª. Liga. Chamamos a atenção que esta prova exigia a quem de direito uma muita maior exigência na escolha de todo o staff, desde médico, técnico e jogadores.

Foram feitas "outras contas" e o resultado ficou mais uma vez posto à evidência neste jogo com um adversário que nem é dos mais difíceis...

Aos 4 minutos de jogo, o Varzim, até se poderia ter adiantado no marcador, após "deixa infantil" de um atleta do Ac. de Viseu que ao pretender cobrar um canto, entregou a bola a um jogador adversário!?

Entretanto, os da casa começaram a crescer para cima do meio campo do Varzim, rondando com perigo a baliza poveira, onde Sandro era um autêntico "apaga-fogos"!

Pouco depois Tiago Borges, diante de uma passividade impressionante da defensiva varzinista quase que foi obrigado a marcar... Estava feito o primeiro para os académicos de Viseu.

Poucos minutos depois, numa das poucas situações em que o Varzim fez uma transição com principio, meio e fim, Rodrigo Dantas a 2 metros da linha de golo, manda uma bola ao poste! Teria sido crucial naquela altura reduzir! Ainda faltava mais de meia hora para o intervalo...

Entretanto quando o Varzim parecia estar a conseguir melhorar a sua posse de bola e a chegar com mais frequência junto da baliza de Janota, surge um contra rápido dos da casa, apanhando algo desconcentrado o lado direito da defensiva poveira, surgindo Fonseca aos 29´a marcar junto ao segundo poste.

Apesar disto, o Varzim volta a acreditar, não dando a entender estar disposto a atirar a toalha ao chão tão cedo, e para ajudar, há uma entrada fulgurante de Rui Coentrão pela esquerda, acabando por cruzar a bola milimetricamente para a cabeça de Stanley que entrando fulgurantemente à bola, reduz para 2-1, relançando o jogo para a segunda parte. No ar ficou alguma esperança com aqueles últimos 10 minutos à lobos do mar!...

Veio o segundo tempo e, após jogo dividido a espaços, com alguns nacos de tempo com a equipa da casa dominando. Entretanto, para contrariar, aos 55´ Forbes beneficiando de alguma atrapalhação esquisita (faltou comunicação?...) entre Pedro Santos e Kadú, a bola sobrou para o atacante da casa que não desperdiçou. Era o 3-1...  E a diferença parecia ter tendência para dilatar-se, mas a formação varzinista começou a melhorar no acerto das suas transições, perdendo menos passes e, aos 66´ Stanley, novamente ele, volta a reduzir para 3-2. No Fontelo os poucos adeptos da casa ficaram desconfiados... e mais calados! Os cerca de duas dezenas voltavam a acreditar na reviravolta.
No entanto, passados 10 minutos, mais uma distração no interior da área varzinista, deixando à vontade o central Mathaus que faria o quarto golo para os de Viseu.

Dali para a frente foi desacertar de todas as formas e feitios até final do jogo... Passes errados por precipitação ou má execução técnica foram demais!!

O Varzim entrou em desacerto total quando ainda faltavam 15 + 4 minutos para o fim! Cedo demais...

Desta vez o Varzim saiu de Viseu cabisbaixo! O Ac. de Viseu, sem dúvida, foi melhor! Somos varzinistas mas não impostores chauvinistas!...

Uma (mais uma) tarde para não esquecer porque há muita coisa a corrigir. O campeonato tem  características muitos próprias e quando não se é regular na conquista de pontos... o pior, estará lá na ponta final!

Cinco jogos consecutivos sem conseguir ganhar... é obra que preocupa! Alguns poderão murmurar que o clube de Mourinho também esteve... Mas, por amor de Deus, não se misturem as coisas. São duas realidades completamente distintas!...

É preciso e urgente repor a nau poveira no rumo certo antes que seja tarde! É evidente que ninguém poderá exigir que tal se faça à custa de "impossíveis"... Mas conseguir tal à custa de falta de meios, ou de falta de competência, também achamos que não será possível. Tem saído caro a improviso ou o remedeio... Está à vista!

Se houver mudança no comando técnico, é bom que não seja para mais uma experiência... Pode depois já serem irreparáveis os estragos! Pensamos também que o plantel deveria ser revisto pelo menos para atacar a entrada para a segunda volta....

Uma coisa certa. O Varzim está outra vez "doente" e, urge um tratamento adequado!...

Acreditamos na reabilitação do nosso grande clube! ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes 

Sem comentários: