segunda-feira, 26 de outubro de 2015

FOI O RETORNO ÀS VITÓRIAS DE FORMA CONCLUDENTE


2ª. LIGA  - 12ª. JORNADA





VARZIM  -  3

DESP.  CHAVES - 0



CÁ ESTÁ O MOTIVO PORQUE AS "CHICOTADAS PSICOLÓGICA" CONTINUARÃO  VIVAS!



O Varzim, logo no primeiro jogo sob o comando de Capucho, coube-lhe um adversário que está cotado como um dos melhores desta competição e com o desígnio supremo de subir à 1ª. Liga. Por alguma razão contratou até o "senhor papa subidas"!

Pois bem.

A formação poveira finalmente mostrou ser capaz de lutar com unhas e dentes, personalidade forte e frieza inteligente, pelas vitórias, culminando numa forte demonstração de que em nossa casa não e qualquer um que nos tombará!...

Não se pode ser tão anjinho que nos leve a dizer que isto já foi sobretudo por influencia do trabalho de Nuno Capucho! Só de lunáticos... Não! 
No entanto, o que surgiu de novo, foi adopção de um novo sistema indiciado pelo posicionamento das "pedras" sobre o terreno: de um 4x3x3 passou-se para um mais elástico 4x1x3x2. Mais, com a ausência do lesionado Diego Mourão, o novo técnico resolveu enveredar por uma dupla na cabeça do ataque, com toda a mobilidade constante que tal exige, como foi o que aconteceu a Stanley e Bruno Moraes. De diferente, o facto de Stanley não ser um ponta de lança fixo, posição que não é onde poderá render mais (como já foi constatado diversas vezes) e, por outro lado, a chamada de Bruno Morães (bem conhecido de Capucho) para funcionar como "rompedor" aproveitando a mobilidade de Stanley, e, assim ganhar posição para os remates.
Para além disto, o coletivo do Varzim, surgiu muito mais coeso, do principio ao fim, onde até um Tiago Lopes colocado em funções estratégicas na linha de meio-campo, fez dos melhores jogos dos últimos tempos! Até à exaustão cumpriu as ordens do ex-dragão! 
Outro atleta que esteve em grande e que, em jogos anteriores, já tinha dado alguns lamirés da sua capacidade física e técnica, foi Rodrigo Dantas, lançado por Quim Berto.´

Nuno Capucho ainda não pode sentar-se no banco de suplentes, devido a assuntos borucráticos. Esteve perto dele mas do lado da bancada central de onde se faziam ouvir os seus gritos de "piloto da barra" conduzindo a nau a bom porto de forma a que não houve-se estragos até à atracação e amarração!...

Concluindo. Foi o retorno às vitórias de forma concludente, envolvida numa grande LUFADA DE AR FRESCO, de renovadas esperanças no seio varzinista!

BEM-VINDO NUNO CAPUCHO!

Marcadores: Rodrigo Dantas 3´; Stanley 53´; Nelsinho 73

ALA-ARRIBA VARZIM! A BONANÇA PARECE TER CHEGADO!...
Óscar Gomes

1 comentário:

Anónimo disse...

COMO É??? ATÉ AQUI ALGUNS TRAMPOLINEIROS ANDARAM POR AÍ LAMBENDO BOTAS E DIZENDO QUE O QUIM BÉ TROUXE AO VARZIM MAIS GARRA E MAIS FUTEBOL DE ATAQUE.... EM QUE FICAMOS? SE O QUIM BÉ TROUXE NADA DISSO, ENTÃO AGORA QUE DIZER DO CAPUCHO QUE GANHOU SÓ AO MAIOR CANDIDATO À SUBIDA?? OH PÁ, DEIXEM DE SR TAGARELAS E VÃO PARA OS ESGOTOS APANHAR LULÕES!