2ª. LIGA - 8ª. JORNADA
VARZIM - 1
V. GUIMARÃES B - 0
DEPOIS DO MAU-ESTAR DE ALCÂNTARA, DUAS VITÓRIAS CASEIRAS SERENARAM ÂNIMOS!...
Dois jogos seguidos em casa - vitória sobre um paupérrimo Olhanense e outra sobre "os reservistas" dos vimaranenses do Guimarães B, com potencial bem acima da média dos concorrentes a este campeonato, o Varzim acalmou os seus apaniguados mais exigentes (nem sempre os mais lúcidos), irritados com um certo apagão na qualidade de algumas exibições pouco convincentes (mesmo com vitória).
Neste encontro, o técnico do Varzim teimou em deixar de fora do onze inicial, um atleta que, na jornada anterior dera nas vistas pelo pulmão e qualidade acima da média na altura de executar que passou a emprestar ao meio campo varzinista. Esta-mo-nos a referir a Rodrigo Dantas (tem mais nome de escritor...), a última contratação dos poveiros, quiçá uma das melhores. É certo que ainda é muito cedo, mas, pela flor se advinha a qualidade do fruto...
Durante primeira parte, o jogo foi repartidíssimo na discussão pela possa da bola e pouco mais... Basta dizer que nos primeiros 45 não houve um remate às balizas que levasse, pelo menos o ilusório selo de golo!...
As duas estratégias e táticas encaixaram-se na perfeição! Infelizmente para o espetáculo... Na formação vitoriana sobressaiam o australiano Tyler, um ala muito rápido e, o lateral esquerdo Dalbert, qual incansável estafeta até às imediações da área contrária! De resto, o Varzim tinha melhor...
A formação varzinista começou a ameaçar com mais intensidade a baliza do Vitória até que num canto "à cantinho do Morais", Nelsinho cobrou o canto com tal mestria que a bola em arco e com efeito adequado, sobrevoou o keeper vimaranense e foi "morrer" sobre o relvado no interior do véu da noiva! O Sol deu a sua ajuda. Miguel Oliveira ficou a apanhar bonés (virtuais)! Para o final do jogo ainda faltavam mais de 30 e tal minutos.
Foi a vez de Quim Berto mexer no baralho e ir ao banco buscar Rodrigo Dantas, Hernâni e Adilson, saindo Nelson Agra, João Paulo (por lesão) e Rui Coentrão.
Hernâi e Adilson refrescaram os flancos, enquanto Rodrigo Dantas foi a garrafa de oxigénio, dando energia e "arrastando" jogo para os colegas de ataque, onde principalmente Diego Mourão estava quase prestes a dar o berro... de tanto trabalho de sacrifício individual que lhe foi pedido desde o início do jogo!
O Vitória de Guimarães B não se deu bem, nem mesmo com as substituições que também fez, pois não foi capaz de reagir com a qualidade que era exigida um Varzim que "cerrou punhos" para não deixar fugir os três pontos! E último tom de afirmação varzinista nquele propósito, foi a intervenção "miraculosa" de Kadu a um remate a poucos metros de si, e com este a só ter tempo de esbracejar sacudindo a bola para a frente onde estava um aglomerado de atletas e de onde saíu a recarga num estouro que levou a bola que nem um míssil para a bancada topo Sul!! UFA! Um susto do outro mundo!!
Como nota final, parece que a acalmia voltou ao espírito de alguns varzinistas "revoltados" com algo que os descontentava, como foi constatado no final do jogo em Lisboa contra o Atlético. Depois da tempestade pode ser que a Bonança tenha vindo para ficar...
Destaque individual deste jogo: KADU principalmente por no últimos segundos de jogo ter evitado o que parecia um golo certo do Vitória!
Agora a 2ª. Liga vai parar e, o Varzim vai à Póvoa de Lanhoso defrontar o Maria da Fonte para a 2ª. Eliminatória da Taça de Portugal. O jogo tem início marcado para as 15 horas do próximo domingo. O adversário do Varzim milita no campeonato amador Pro Sénior da A F Braga...
ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes
4 comentários:
Contra os amadoríssimos do Maria da Fonte vai ser o mais dificil dos já disputados! Por isso não invente mister! Rodrigo Dantas merece ser titular.
Ôi pessoal porque nao colocar Abel a lateral e o Agra a central? A defesa n ficava mais segura?
Força Varzim!
O POTENCIAL DO PLANTEL ESCOLHIDO POR ESTA DIREÇÃO É ENGANADOR. PRECISA DE SER REFORÇADO EM PELO MENOS MAIS 3 JOGADORES, UM PARA LATERAL E OUTRO PARA JOGAR AO LADO DO SANDRO, ALÉM DE UM EXTREMO DO TIPO DO AMILTOM QUE LEVE A BOLA EM VELOCIDADE PELAS LATERAIS E APOIE O DESAMPARADO DIEGO MOURÃO! TOCA A PLANEAR A TEMPO PARA A SEGUNDA METADE DO CAMPEONATO!! TANTOS ADJUNTOS PARA QUÊ?! POR QUE NÃO FAZEREM TRABALHO DE PROSPEÇÃO? O VARZIM JÁ VOLTOU AOS CAMPEONATOS PROFISSIONAIS,GENTE!
Concordo. Quem n tem dinheiro nao tem futebol profissional. Para mentir já chegam os politiqueiros!
Enviar um comentário