domingo, 2 de novembro de 2014

FAMALICÃO ERA LÍDER INVICTO...

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES - SÉRIE  B


8ª. JORNADA




VARZIM  -  2







FAMALICÃO  - 0




COM HUMILDADE, CONCENTRAÇÃO MÁXIMA E SABER-FAZER MELHOR QUE O ADVERSÁRIO, FOI A CHAVE PARA A VITÓRIA DO VARZIM


O Varzim voltou ao seu melhor nível e, assim, surpreendeu aquele que era invicto à partida para este jogo.

Foi um verdadeiro jogo entre, muito provavelmente, os dois mais sérios candidatos à passagem à fase de apuramento com vista ao inclusão no grupo dos que seguirão na disputa pela subida.

Jogo de grande intensidade em quase todo o tempo que ele durou...

Na primeira parte, até ao golo do Varzim a um minuto do intervalo e, com o Famalicão já há cerca de 9 minutos em jogo de propositada exagerada lentidão, Diego Mourão apareceu a concluir após jogada desconcertante, iniciada em Raúl, continuada por Pedro Sá, Rui Coentrão (desmarcação oportuníssima, penetrando na g. área famalicense) e depois, este, a dar de bandeja para o ponta de lança Diego Mourão faturar. 
As oportunidades tiveram o sinal mais para o lado do Varzim, numa delas, Amilton contornou o g. redes do Famalicão, Armando, que saíra fora da grande área e, depois atirou... ao lado! Isto aconteceu 12 minutos antes do golo!!

Na segunda parte o Famalicão jogou com tudo para cima da formação poveira (era espectável).
O Varzim aguentou o repuxo. Pedro Soares foi "gigante" ao negar o golo a João Paulo que se isolara!... O Varzim abanou mas não caiu. Soube na altura certa reagir com contra-ataques venenosos e, aos 16 minutos Amilton apontaria o segundo golo que acabaria por fixar o resultado final e, com muito das aspirações famalicenses...
O técnico Daniel Ramos viu ruir ali os seus intentos, se calhar, muito bem "pensados" durante a semana...

Pelo contrário, do outro lado, Vitor Paneira, acabaria por ver dar frutos todo o planeamento feito para este jogo, vencer e acabar com a invencibilidade do adversário neste campeonato 2014/15 e ascender ao segundo lugar, com os mesmos pontos do Famalicão e, a ficar a 2 pontos do agora líder Vizela.

Todos os chamados pelo técnico varzinista, estiveram em grande! Com muita "raça", humildade Q. B.. e, sobretudo, muita qualidade na hora de saber-fazer, foram ingredientes notórios.

Mas atenção: este foi só mais um jogo!... A maratona ainda não chegou à fase mais crítica...

Agora há que pensar no próximo jogo, com a mesma qualidade patenteada neste.

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

Sem comentários: