domingo, 14 de setembro de 2014

QUANDO DAR QUASE TUDO NÃO CHEGA PARA PONTUAR...

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES  -  SÉRIE B

3ª. JORNADA


FELGUEIRAS - 1

VARZIM - 0


MAIS UM JOGO "COM DUAS PARTES DISTINTAS" E UM ALERTA AMARELO... NA PRIMEIRA, O VARZIM EXAGEROU NO DEIXAR CORRER O MARFIM. NA SEGUNDA, FOI DE MAIS ARREGANHO, MAS... O CORAÇÃO ATRAPALHOU DEMAIS!

À jornada 3 a formação poveira tropeçou fora de casa onde nas últimas épocas não tem sido lá muito feliz.

Desta vez, e novamente com um plantel para apresentar "onzes iniciais" (esta... hum... hum... nem o lobo vermelho diria melhor!!) com qualidade para ganhar os jogos categoricamente! 

Estes olhos que a terra um dia há-de comer, viu um Varzim muito abaixo do esperado, sem atitude e de divisas e não galões de comando, diante de um adversário de fato-macaco, jogando todos os trunfos possíveis e impossíveis e que, mesmo na procura da sorte foi melhor, obtendo um golo (que viria a ser o da vitória) "a cavalo" já nos descontos para o intervalo, com Bessa aproveitando uma daquelas distracções que podem sair muito caras...

Não entrando em minucioso rastreamento ao que se passou nos primeiros 45´ nem tão pouco nos querendo enrodilhar em adjectivos e questões extra-terrestres que muitos pretendem transformar aquilo que se passa num jogo de futebol, e sem tampões de fanatismo nos olhos e nos ouvidos, achamos que os comandados de Vitor Paneira, transpiraram que se fartaram mas, com muito pouca inspiração e pouco discernimento que, já mostraram possuir. 

Na segunda parte, o Varzim surgiu mais ligado e de atitude competitiva mais coesa. A isto respondeu o Felgueiras com uma atitude própria de quem sabe de que lado estava a melhor armada... Praticamente não saía do seu meio-campo, só o fazendo em duas ou 3 vezes mas sempre de forma pouca convicta, não querendo (ou parecendo não querer...) aproveitar as faixas laterais que mais do que uma vez a equipa do Varzim lhe proporcionava, por motivos de adiantamento no terreno, em força, mas quase sempre muito trapalhona, na procura do golo que desfizesse a desvantagem. As entradas de Bijou, Pedro Mendes e Tanela mexeu com o "autocarro" felgueirense, mas continuava a faltar aos jogadores do Varzim nas suas transições, qualidades importantíssimas nos momentos cruciais para obtenção de golos, tais como: DISCERNIMENTO E ACERTIVIDADE NOS MOMENTOS DE EXECUTAR MUITAS DAS AÇÕES COLECTIVAS E MESMO INDIVIDUAIS!

O Varzim durante o jogo viu o árbitro anular-lhe dois lances em que a bola foi introduzida na baliza do Felgueiras. Dado o local de onde vimos o jogo, não deu para, com verdade, ajuizarmos se estavam ou não estavam em fora de jogo os que tentaram finalizar de forma legal. Ficamos cheios de dúvidas...

JÁ NÃO TEMOS DÚVIDAS EM RELAÇÃO AO SEGUINTE:
- É IMPERIOSO UM MELHOR ENTROSAMENTO ENTRE OS HOMENS DO VARZIM NA ALTURA EM QUE É NECESSÁRIO UM MELHOR ENVOLVIMENTO DOS MÉDIOS INTERIORES - NÉLSINHO E ORGANISTA, E, UMA ATITUDE DE CONQUISTA, DO PRINCÍPIO AO FIM!

Levado a sério "os alertas"continuamos a achar que "este" Varzim tem tudo (embora ainda com uma ou outra falta de alternativa com qualidade para determinados lugares) para dar grandes alegrias aos seus adeptos e os "puxarem" de novo para o estádio e fervorosamente os apoiarem, em casa ou fora dela! Adeptos, sócios ou não sócios!

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos por partes, isto nada tem que ver com o jogo. A super estrutura: Alexandre "faz tudo e o varzim nada ganha" Vilacova e os restantes, voltaram a construir um plantel desequilibrado, chegando ao ponto de terem 4 médios vindos da II liga, sendo que só dois jogam, num total de seis esquecendo, uma vez mais, o plantel B, que, afinal, não serve para os jogadores crescerem e, mais importante, subirem para a A. Aqui já estamos a perder os nossos jovens com qualidade e que poderiam render financeiramente, tudo por decisão desportiva, estão estes jovens afastados para jogar, sem qualquer desprimor que são bons jogadores, mas os trintões: Bijou, Nelsinho, Cervantes, Organista.....A época passada o plantel foi construído, pelos mesmos, e o resultado foi o que se viu, justificando a decisão com com falta de verbas, no entanto, acabou-se a época com a contratação de elementos técnicos dignos de um plantel da primeira e ainda se renovaram contrato com jogadores que nesta temporada nem na B jogam.

Quanto a Paneira, não percebeu o soar do alarme com o Mirandela e na primeira parte em Felgueiras foi mais do mesmo. As vacas sagradas, mesmo lesionadas, continuam a jogar e o resultado está à vista. Na primeira parte - quando o jogo foi equilibrado, pois na segunda só deu Varzim, o Varzim tem oportunidade e meia de golo contra 4 claras do felgueiras: golo, lance antes do golo e dois falhanços incríveis de bessa e moreira. Não gostei do árbitro, mas quem lê o que está escrito no Site do varzim até assusta tal parcialidade. Então o golo do felgueiras surge"Contra todas as expectativas", quando o felgueiras teve únicas soberanas oportunidades de golo!!!! Na segunda parte o técnico lança tanela!!!! Depois do jogo que ele (não) fez contra o Mirandela como é que o mete? Quanto tinha Mourão um dos melhores marcadores a época passada!!! O redes felgueirense fez uma exibição boa, mas nada de outro mundo. Tem uma defesa na primeira parte e mais duas três complicadas na segunda, de resto o varzim só teve a bola ao poste. Ou seja 4 oportunidades na segunda mais uma na primeira, muito curto para quem quer subir e tem a equipa que o varzim tem. Muito trabalho vos espera, para todos.

Ps. no primeiro golo tanela está em fora de jogo e perturba, no entender do árbitro a ação do redes do felgueiras, aceita-se a decisão e pode ser comprovada com as imagens do jogo. No segundo é que a decisão fica totalmente ao critério do fiscal de linha, pois não é possível, no sítio do campo onde estava e mesmo nas imagens decifrar se o sandro está adiantado à linha defensiva.