domingo, 1 de dezembro de 2013

VITÓRIA DA EQUIPA QUE MAIS E MELHOR A PROCUROU!

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES - SÉRIE B

11ª. JORNADA





VARZIM - 2







FAMALICÃO - 1


Na "estreia" em casa, nesta segunda volta, o Varzim conquistou 3 pontos em jogo "muito partido" e de resultado indefinido até ao fim.

Em Famalicão, o Varzim havia perdido o jogo em que esteve empatado a 1-1 e quando tudo levava a crer que pelo menos de lá traria um ponto... 
Esta tarde, a formação varzinista que, não pôde contar com os habituais Agostinho e Pedro Sá (com os substitutos em grande nível, diga-se), foi mais duradouro na supremacia sobre o adversário e, no encostar das linhas famalicenses à rectaguarda, com estes a replicarem de forma superior, o qual, contudo, serviria para reforçar ainda mais a vontade de ganhar dos varzinistas.

O intervalo chegaria com uma igualdade a uma bola, dado que o Famalicão, também, de grande penalidade empataria por Diego aos 42´

No segundo tempo, a toado de "bola lá, bola cá", continuaria, com o Varzim uns furos acima do valoroso antagonista.
No entanto, deve referir-se que a certa altura, a turma poveira acusou alguma falta de discernimento naquilo que vinha fazendo de forma irrepreensível, ou seja, a "(re)construção" das suas idas para o ataque, após bom trabalho de recuperação de bola. O Famalicão, também, não soube fazer melhor, continuando a apostar no futebol directo com que iniciou o jogo. 
Por volta dos 60´minutos viu o Varzim, inclisuve, perder uma conversão de uma g. penalidade que colocaria o resultado com alguma folga e, poderia ter sido o golpe do KO... Mas, passados 10 minutos, após um voltar a acertar as agulhas, a formação poveira marcaria mesmo, com Gilberto a brilhar a grande altura, "furando" a defensiva, rematando uma primeira vez para a defesa incompleta de Douglas que largou para a frente, mas, na recarga não falhou, para desespero dos famalicenses que se deslocaram "à Póvoa" em número razoável se atendermos "à falta de ar" (que não faltou na Póvoa de Varzim e do bem fresquinho!...)...

O jogo terminaria com uma vitória "adjudicada" à equipa que mais a procurou e melhor o soube fazer. O Famalicão foi, contudo, um adversário muito difícil de levar de vencida (para não gastarmos mais chavões).

Num jogo com 3 penaltys assinalados (sem contestação de ninguém...), brilhante arbitragem de Nuno Roque e seus pares de Coimbra.

Destaques:
Boas exibições de Vínicius e de Mário Cunha (um e outro, foram gigantes com alguns "reguilas" rapazes do clube do antigo campo dos Bargos... 
Rui Figueiredo deu a tranquilidade necessária ao meio-campo do Varzim, sendo um verdadeiro elo de ligação. Na frente os alas Gilberto e Amilton, escaqueiraram o juízo a Vilaça e compaª!... Eles são a ferramenta para desmontar as redes defensivas!... Quando embalados e de bola controlada, eles são autênticos "carros de assalto ao quintal do vizinho"... Vítor Hugo e Nani estiveram uns furos abaixo do costume.
No Famalicão, Reguila não o foi... Douglas e Vilaça foram os seus melhores intérpretes. O central, sóbrio e seguro já para não falar do seu "explosivo petardo", enquando o g. redes Douglas fez quase tudo bem. Só.

O Varzim continua bem lançado e, melhor poderia até estar...

Agpra, venha o Lixa. Atenção que aquele pessoal é de paragens onde há muito "sangue quente" e não só!  E neste tempo, cuidado com o degelo... principalmente nas curvas!

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

4 comentários:

Anónimo disse...

Não vimos o mesmo jogo. Eu vi um varzim sem articulação do princípio ao fim. Fomos superiores? Claro que sim, mas também jogamos 60m com mais um em campo. Criamos mais oportunidades de golo que o famalião? Talvez uma ou duas a mais. Era preciso tanto anti-jogo e tanta aflição contra uma formação que jogou 1hora com menos um e que tinha a defesa toda amarelada? E aqueles livres à entrada da área??? Contei pelo menos 6 livres perigosos!!! Em famalicão 2 deram golo para o adversário!!! O varzim parece não ter aprendido nada.
Mário Cunha fez um bom jogo??? Se esquecermos que cometeu um penálti infantil, sozinho na área, à semelhança do que já tinha feito a época passada contra o limianos no último minuto de jogo e que deu a derrota, e se esquecermos que mércio teve o tempo todo, enquanto teve pernas, para fazer o queria, e se esquecermos as muitas faltas que cometeu, especialmente à entrada da área, então sim fez um grande jogo. As alas do varzim não apareceram. Precisava-se de largura, pois temos grandes alas, e o miguel campos (não percebo como não foi o Lito a orientar a equipa!!!), burro como zé augusto, mandou os jogadores interiorizar, afunilar jogo!!!! Por sorte, num desses lances, marcamos num conjunto de ressaltos.
Nani, nem maestro nem coisa alguma, não esclarece jogo nem defende, pode marcar golos, com toda a sorte do mundo, que o lugar dele é o banco.
Douglas fez um bom jogo, mas não foi um jogo por aí além.
Vítor Hugo se não recebe bolas na área, porque o varzim não tem um jogo atacante e cativante, como é que pode jogar bem???
Enfim, somamos os três pontos que eram o essencial, mas de resto o futebol - é um crime chamar isto de futebol - do varzim continua igual ou para pior, se é possível??? No próximo domingo jogamos em casa do último classificado será que ganhamos??? Eu agora espero sempre e só o pior.

Anónimo disse...

BOA NOITE!! CONFIRMA -SE TAL COMO TINHA DITO NO COMENTÁRIO DO JOGO DE FELGUEIRAS.O ANÓNIMO ANTERIOR MOSTROU MAIS 1 VEZ O QUE SÃO OS ADEPTOS DO VARZIM; SO SERVEM PARA DIZER MAL!!! TUDO ESTÁ MAL, TODOS SÃO FRACOS, NÃO EXISTE NADA, ENFIM....
ORFÃOS DE LOPES DE CASTRO!!

Anónimo disse...

Fale-se deste jogo.

O Varzim msotrou ter uma das melhores equipas, até para pensar em sair desta divisão já esta época. Só se há quem dentro do clube não queira devido a ser preciso ter na altura da inscrição, certidóes e pastem para fazer a inscrição! Só se for c..... e anda agente práqui a fzser de tótos varzinistas enganados!

Se o treinador arrepiar caminho, claro! Se ele continua vamos mais uma vez prá ano andar neste campeonato dos parolos.

Anónimo disse...

Se calhar o sócio das 21:32 deve adorar o futebol apresentado por Zé Augusto, na linha de: Abílio Novais, José Dinis, Rui Dias, Eduardo Esteves...e com grandes resultados desportivos.... E estes resultados significam o aumento de adeptos no estádio como é bem visível atualmente, não só no estádio como em qualquer edifício que rodeie o estádio.
O Varzim não é o coimbrões, aqui joga-se para ganhar e para fazer boas exibições com a alvi-negra vestida. Em tempos idos, décadas de 80/90, há muito que este treinador e certos jogadores já tinham ido à vidas deles. E, se calhar, é por haver adeptos como eu que o clube ainda está de pé. Falta de dinheiro não significa falta de entrega. O boavista sem dinheiro, tem um arruaceiro a treinador,que não percebe nada de futebol, mas sem precisar (para o ano está na I Liga) os jogadores têm tido uma entrega tal que vão em primeiro isolados?!! Estranho não?! Chama-se raça, querer e entrega, além de fio de jogo. E, admire-se, ganham jogos com menos 1 e dois jogadores em campo!!!! O que será que eles fariam com mais um jogador em campo como o varzim tem jogado??? Atente aos resultados do varzim desde a jornada cinco (GD Joane 1-1Varzim, Varzim1-4Arouca, Varzim2-1AD Oliveirense, Ribeirão1-2Varzim, Varzim1-1Tirsense, FC Felgueiras 19323-0 Varzim, Varzim2-1 Famalicão) e diga-me se vamos bem? Já agora consegue explicar-me porque é que o treinador no último jogo foi o preparador físico e não o Lito? eu sei, mas acusaria-me, mais uma vez, de estar a dividir e a criticar tudo e todos, apontando-me como pró-lopinhos, quando eu sou bem o contrário. Explique-me também porquê que a cobertura na bancada sul ainda não foi colocada (falta de dinheiro não é resposta)? É que vai começar a chover forte e feio e a água vai entrar nos balneários, na sala de imprensa, nos balneários dos árbitros, na sala de anti-doping....E se não sabe, isto é motivo de interdição de campo.