domingo, 15 de dezembro de 2013

INCOMPREENSÍVEL AUTOFLAGELO


CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES  - SÉRIE B
13ª. JORNADA





VARZIM  - 1




VIZELA  -  3



MARCAR PRIMEIRO E DEPOIS PERDER O NORTE...

 Após a preciosa vitória na Lixa, nada levaria a prognosticar esta derrota diante de um adversário directo para a entrada nos dois primeiros da série e, da forma como aconteceu...

Depois de marcar à entrada para a metade do primeiro tempo, altura em que o Varzim estava a dominar a partida, a formação alvi-negra começou a complicar o que tão bem ia fazendo até ali. Os últimos 10 minutos foram de uma tremenda e incompreensível falta de confiança na altura de executar, com passes errados e opções confusas!!?
Incompreensível também a incapacidade para o retorno ao bom desempenho! Os adeptos do Vizela (pouco mais de duas dezenas) rejubilavam com a surpresa de ver o seu clube chegar ao intervalo com a igualdade no marcador, através de um golo conseguido "em cima do termo" da primeira metade do jogo. Do outro lado, os varzinistas, ficavam de rostos apreensivos com a queda vertical...

Na segunda parte, o desacerto dos alvi-negros foi agravado ao verem o adversário marcar de uma forma fácil demais aos 48 segundos da etapa complementar!!
 "De fora" não se sentia os efeitos de qualquer "mexida" por parte do técnico da turma poveira. Antes pelo contrário, a impressão que era passada para quem assistia, fazia antever um final infeliz, tal a forma cada vez mais degradada do futebol que a equipa poveira passou a praticar, optando pelo menos aconselhável: o futebol de "pontapé prá frente" ou então, demasiadamente aberto para cima das laterais, de forma inconsequente e de esforço individual em detrimento do colectivo (CONTRARIA A PRINCIPAL ORIENTAÇÃO DE UM JOGO COMO É O FUTEBOL)!!!

O terceiro golo dos azuis, já em tempo de compensação e no seu "esgotamento", foi o golpe de misericórdia nas hostes varzinistas, quando oVarzim, já em desespero de causa, estava completamente descomposto na sua retaguarda.

Mais uma vez, quando mais se necessitava da correcção do rumo por parte do timoneiro da nau poveira (orientação técnica), ela não surgiu!...

Incomprensível a não opção em fazer entrar na formação poveira, logo que o Vizela se colocou em vantagem, de um goleador como Tanela (entraria na recta final do jogo!?)!...
Também achamos que, aquando da lesão de Telmo, ainda no primeiro tempo, tenha permanecido no banco um jogador veloz e que recupera bem, como é o caso de Vasco. O técnico que queria um "clube com projecto para subir", optou por Agostinho (que é um atleta sem velocidade para as incursões ao ataque e que cujas faculdades são primordialmente as de um central ou trinco)!?

Repare-se: se o Varzim não tem desperdiçado esta oportunidade, ainda teria ganho pontos desperdiçados nesta jornada por aquele que é apontado como favorito ao primeiro lugar, como é o caso do Vitória de Guimarães B e, colocar-se-ia na liderança isolado!...

Golos: Gilberto 21´; Diogo Machado 45´; Tiago Ronaldo aos 48 segundos do segundo tempo(??!!); Felipe 95 minutos.

Haja coração alvi-negro que aguente! CORRIJA-SE ENQUANTO É TEMPO!...

ALA-ARRIBA VARZIM! A LUTA CONTINUA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Este resultado não escandaliza nada nem ninguém. Vem na sequência do que o Varzim (pouco) tem feito. Eu bem que avisei que os resultados estavam a ser curtos, especialmente em casa, onde a derrota já se "cheirava" faltava era um opositor que viesse discutir o jogo com 11 elementos. O Vizela veio e foi feliz. Substituições sem nexo (com um lateral no banco recorre-se a um central?), organização tática: zero, só avançados e ninguém para transportar a bola, fazer transições (princípios básicos do futebol) e repetir erros: golos de bola parada!!! costumam dar em derrotas. Insistir nos erros há muito que deixou de ser burrice... O treinador do Varzim está a fazer um frete no banco com a vénia do presidente
Ps- comecem a preparar a próxima época...e de preferência com este treinador.
Infelizes os varzinistas que suportam este calvário...

Anónimo disse...

Tou de acordo amigo. Desportivamente, e apesar de o terem deixado num mar de chamas (dívidas que já vinham de trás, de trás do de trás, etc, etc.), o clube até tem um plantel que é do melhor que tem esta divisão onde a mediocridade é o tom. O que falta, por opção de quem manda no clube, é um treinador, com conhecimentos técnicos à altura, ambicioso e que seja um bom mensageiro para o grupo. Então durante os jogos, tem sido um NEVÃO de ideias!!
Nada tenho contra o senhor que até parece ser boa pessoa, só que, em futebol, mesmo do menos caro, não chega! Este último jogo, segundo ouvi - trabalho ao balcão de um restaurante -, depois do golo, a equipa do varzim entrou em despiste durante muito tempo, até ao último segundo de jogo! Não pode ser!... Mesmo em tempo de Natal, não á pachorra!! Atenção senhores dirigentes.

Anónimo disse...

Esta direção herdou um pesado fardo em termos de dívidas - vencidas e por vencer. Mas, atenão, que se siaba ninguém empurrou ninguém para que tomassem conta da gestão do clube. Note-se que o Varzim, apesar de todas estas rasteiras que lhe têm feito, ainda é um clube que merece respeito.

A direção está atrabalhar bem, dentro dos possíveis econimicos, mas, enganou-se na escolha do treinador. tenham paciencia! E é pena! Qualquer outro treinador que está na concorrência, gostaria de estar a treinar estes atletas! Não haja dúvidas! Mesmo com todas as dificuldades financeiras (há em todo lado)!

Posto isto, eu tenho muita fé que vamos a Guimarães recuperar os 3 pontos agora perdidos. Mas, há que corrigir. Por exemplo, não voltar a fazer do pesadão Agostinho um lateral esquerdo e se a equipa estiver a perder, não deixar no banco um goleador como o Tanela que pode muito bem complementar-se com Vitor Hugo!
Por amor de Deus... já chega de enxovalhar o clube!