CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES - SÉRIE B
12ª. JORNADA
F C LIXA - O
VARZIM - 1
A turma poveira vence na Lixa e alcança primeiro lugar da classificação quando acaba de ser cumprida a 3ª. jornada da segunda volta (12 jogos) - esta fase tem 18 encontros.
Não foi nada fácil a conquista destes 3 pontos, principalmente devido ao inconformismo do Lixa desde o primeiro minuto da segunda parte, com o magríssimo 0-1 no placard daquele velhinho campo, onde o azul e o branco são as cores predominantes. Segredou-nos um "lixado" lixense, no final do jogo, que já foram (?...) filial do FCP).
O Varzim esteve quase que perfeito no primeiro tempo! Dominou, soube aguentar o "repuxo reativo" e, soube também dar imediatas respostas... Foi a melhor a pensar o jogo e executá-lo, quer aquando da recuperação de bola, quer depois nas transições para o ataque, onde Vítor Hugo no meio e os alas Gilberto e Amilton, punham em respeito a retaguarda do Lixa que, a páginas tantas, já "não sabia se havia de ir... ou se havia de ficar!... ".
Até que aos 36´aconteceu o golo da autoria de Vítor Hugo "à matador", após rapidíssima infiltração pela direita do ataque do Varzim.
Até o intervalo o Lixa procurou reagir com sucesso mas, do outro lado morava a galvanização e a crença aumentava.
Na segunda parte os lixenses apareceram "transfigurados" para melhor, numa atitude de "revolta" já esperada já que estava a perder.
O primeiro 1/4 de hora foi de sobrecarga para as zonas intermédia e defensiva do Varzim. O técnico da equipa casa fez entrar Hemery, médio condutor de jogo com mais profundidade que aquela que o substituído Ruben estava a fazer.
O futebol do Lixa passou a estar por cima e ganhar um balanceamento com mais continuidade. Foi a vez de vir ao de cima o espírito de grupo e de solidariedade do grupo varzinista. E foi merecedor de nota máxima o labor dos poveiros durante aquele "tsunami" dos homens da Lixa!
As poucas dezenas de adeptos do Varzim presentes, com certeza que sentiram momentos de grande ansiedade, já que dava a sensação que, a todo o momento, o cântaro alvi-negro podia partir... Foi com certeza "uma imensidão" de tempo para os que sofriam pelo Varzim, enquanto que do lado contrário, sentiam que o tempo voava sem que o golo aparecesse!...
A nau poveira, sentiu a raiva do mar cão, mas esta saberia resistir à vagalhoça!... Na última dezena de minutos, já o jogo tinha voltado ao equilíbrio, muito por culpa do "esvaziar de energias"... de um de outro lado. O Varzim obrigou o Lixa a desenfreadas correrias na segunda parte... A data de vencimento da fatura chegaria... Por seu turno, do lado do Varzim, era também visível o grande esforço desenvolvido para conseguir o objetivo: a vitória!
Vitória meritória do Varzim que, naquele segundo período, bem que escusava de sujeitar alguns corações a frequências cardíacas demasiadamente progressivas!... Lá, estavam pouco, mas no resto do mundo...
Última nota: Telmo - foi simplesmente soberba a sua atuação! Vinícius, mais um belíssimo trabalho do "puto" nº.4!
O trio de ataque Gilberto, Vitor Hugo e Amilton - fantástica prestação!
Agora vem aí um jogo de grande expectativa que, não sendo decisivo, é de primordial importância. Até porque se perder, o Vizela enterra de vez as suas pretensões aos dois primeiros lugares!...
Posto isto,
ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes
2 comentários:
Vitória importante. É essencial ganhar os próximos dois encontros, por isso peço que os adeptos e sócios (os verdadeiros, não queremos falsos no nosso clube) refaçam, uma vez mais, as pazes com o clube e venham apoiar e ajudar na conquista dos próximos seis pontos.
Neste jogo a defesa esteve intransponível, o menino, mais um, das camadas do varzim, já parece crescido no meio daqueles trintões.... Pedro Sá e Rui Figueiredo dão segurança na intermediária. Nani não empolga, mas também não compromete, menos mal. Amilton voltou às grandes exibições, gilberto esteve bem, e vitor hugo, bem servido, faz a diferença. Aspetos menos bons: muitas faltas cometidas à entrada e nas imediações da área -uma vez mais. O ataque vacilou muito e Nani precisa de maior rodagem, melhorar física e taticamente. Quanto à equipa do lixa votou a demonstrar porque está em último e é a pior defesa. muito combativa mas falta-lhes 3/4 elementos no último terço do campo que marquem golos e assim pontuem mais vezes.
O varzim foi sempre superior e a vitória só peca por escassa.
PS. Se a direção quer defender e proteger o clube então expulsem de uma vez por todas esses falsos varzinistas, esses coveiros que quase mataram o clube. Nuno Ribeiro tem uma falta de caráter que se alia à incompetência que sempre demonstrou ao serviço do varzim, enquanto jogador e enquanto dirigente. Cuspir no prato que lhe deu de comer, e que a ele deve tudo enquanto pessoa e profissional, é de uma ingratidão que não se coaduna na maneira ser e na família varzinista.
Ass. o sócio que tem criticado o zé augusto e alguns jogadores.
quem marcou golo na Lixa? foi figueiredo ou vitor hugo? li num pasquim cá do burgo que foi o figueiredo. ele há cada jornaleiro por aí
Enviar um comentário