segunda-feira, 18 de novembro de 2013

...era esperada uma vitória poveira...

CAMPEONATO NACIONAL DE SÉNIORES - SÉRIE B

9ª. JORNADA






VARZIM  - 1



TIRSENSE  -  1



ASSIM, COM TANTA MOLEZA DA TRIPULAÇÃO VARZINISTA, A TAREFA SUBIDA PODE SER UMA MIRAGEM!...

O Varzim foi uma sombra da imagem que deixou em Ribeirão, deitando borda fora aquela que poderia ser uma boa pescaria...

Muita "preguiça mental e pouca alma varzinista" nos 93 minutos à disposição dos alvi-negros, diante de uns jesuítas a jeito de serem comidos em dose dobrada...

Foram até os de Stº. Tirso a marcarem primeiro aos 12´, quando os poveiros ainda mal acordavam para o jogo, com um golo de Carlos Eduardo.

A articulação nas transições do Varzim, estavam demasiado lentas, facilitando a vida aos negros do Tirsense. Sentiu-se demasiadamente a falta de um homem que fizesse a ligação entre os sectores defensivo e do ataque. Pedro Sá, Mário Cunha e Nani tardaram na ligação.

O Varzim chegou ao empate aos 36´através de Nani, num remate fortíssimo, sem hipóteses para o guardião dos forasteiros.

Assim com o empate a uma bola chegou o intervalo.

No segundo tempo, quando se esperava que do balneário viesse uma atitude corrigida para melhor, os poveiros, pelo contrário acentuaram ainda mais o desacerto, salientando-se pela displicencia e falta de "alma varzinista", com reflexos no comportamento amorfo do pouco público afecto ao Varzim presente no estádio.

As substituições no Tirsense melhoraram a produção colectiva, enquanto no Varzim, Gilberto "acordou" os companheiros, mas, a lucidez e por conseguinte a qualidade do futebol poveiro, continuou de feição para os tirsenses levarem um  ponto da Pòvoa, quando, era esperada uma vitória alvi-negra depois do que se vira contra o Ribeirão em casa deste, na jornada anterior.
Voltou a sentir-se a ausência da voz de comando do banco(?!!)... Para um treinador que seja ambicioso... é pouco! Senão é caso para perguntar: que faz um técnico no banco?!

Resta o consolo com um travo agri-doce (para um clube com os pergaminhos do Varzim...) de a nau poveira continuar na luta pelos dois lugares cimeiros da série. Mas atenção à concorrência!...

Agora, venha o início da segunda volta em Felgueiras que está na luta e a quem oVarzim venceu categoricamente na Póvoa!... Mas... pois, pois!... "Não há jogos iguais, etc., etc., lá, lá, lá...."

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim não vale a pena. O Zé Augusto voltou a provar que ganhou em Ribeirão com muita mijinha. Os últimos dois jogos em casa são os piores que eu me lembro de ver nos últimos 35 anos. Nem na época passada que tínhamos um plantel desiquilibrado e fraco em alguns setores jogávamos tão mal. Chega de compadrios, manhas e tachos. Os jogadores do Varzim não têm pernas nem fio de jogo. Gilberto no banco!!! Se não temos médios é preferível jogar em 4-4-2, ainda para mais em casa. Se num ano a treinar o Varzim o Zé Augusto não mostra qualidade de jogo não há de ser nos 9 jogos que faltam que o fará. Estamos cada vez mais perto de perder em casa - 2-1 oliveirense e agora 1-1- não vale a pena desculpar-se com os orçamentos porque nós somos o Varzim Sport Clube. RUA ZÉ AUGUSTO.

Anónimo disse...

Como é que a direção quer aumentar o número de espetadores no estádio se o mau futebol perdura????? O Miguel foi o melhor em campo e o homem do jogo com o Tirsense!!!! Para ver pouco futebol ou melhor para ver o adversário jogar os adeptos preferem ficar em casa a, quanto muito, ouvir o relato.